8 de abril de 2013

ETAP mais uma vez


Qual é o valor do passivo da Etap? €3.300.000,00 como dizem que consta do relatório de contas de 2010 e como dizem ter sido publicado num jornal? Quem controla as contas da ETAP?
Quanto dinheiro é que a Câmara Municipal enfia na ETAP através da Adilpom?
Quem controla os gastos e as contas da ETAP? Quem se importa? Quem vai pagar?
O que irá fazer o próximo executivo camarário? Que medidas irá tomar e que esclarecimentos irá prestar aos contribuintes?
Proponho que o “Pombal Jornal” investigue este caso e o trate segundo as várias perspetivas, sempre com contraditório…

6 comentários:

  1. Companheiro JGF, essa é muito oportuna. Aqui no canil até gostávamos de saber qual a situação financeira da ETAP e quais os seus gastos, e conhecer o seu quadro de pessoal.
    Também gostávamos de saber - porque nunca foi explicado - quais as razões que estiveram na base da saída da ETAP da Associação Nacional das Escolas Profissionais, da qual foi fundadora e presidente (até a sede nacional era em Pombal).
    E essa de propor ao Pombal Jornal essa investigação é também muito bem atirada. E seria uma investigação fácil de fazerem. Nem precisavam de sair da secretária, não é? Seria tudo feito no mesmo local e até com a directora do jornal a entrevistar a directora-geral da ETAP. Seria bonito de se ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rafeiro, no canil ainda hão-de lembrar-se da forma desumana como esta gente tratou António Infante da Costa, fundador das escolas profissionais. Logo, a saída é um mal menor. Quanto ao boletim interno...é folclore.

      Eliminar
  2. JGF, são todas questões pertinentes. Mas não podes esquecer o papel social que a ETAP tem desempenhado, nomeadamente ao nível do combate ao desemprego e atribuição de novas competências. É louvável, pese embora os critérios de selecção. Mas também...quem é que se importa?
    No teu lugar não alimentaria grandes esperanças nessa vertente justiceira que muitos de nós poderiam até depositar num novo executivo. Com a oposição (externa) desaparecida e (interna) controlada - pela evolução na continuidade assegurada com a permanência do grande presidente no quadro político...não há grande margem. A não ser que.

    ResponderEliminar
  3. Paula Sofia, por acaso aqui por Pombal também estou com a sensação que nem eleições vão existir... Depois da unanimidade ( ou consentimento velado e silencioso) das hostes laranjas, as hostes rosas vão promovendo fóruns e e debatendo assuntos com utilidade, mas ainda não apresentaram a alternativa e já faltam poucos meses para o potencial Candidato ter depois tempo para ser conhecido no Concelho. Não é durante os poucos dias de campanha que se ganham eleições. Nessa altura os decibéis dos megafones e o fumo do porco no espeto tiram qualquer conteúdo ao verdadeiro combate politico.

    ResponderEliminar
  4. Boas
    Caro Sr. Roque já imagino o Sr. a dar à manivela para gralhar o porco.

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde
    Cá para mim, na ETAP, só falta o Busto do coveiro da Escola para servir de poiso à Passarinha

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.