23 de junho de 2013

Louvor à GNR

No passado dia 20-06-2013, em Pousaflores, um grupo de criminosos amarrou, sequestrou e ameaçou de morte uma senhora, utilizando armas de fogo, para conseguirem saber o local onde eram guardados vários valores.
Depois de roubarem cerca de €20.000,00 em dinheiro e várias peças de ouro, os bandidos puseram-se em fuga, tendo o azar de escolher passar pelo concelho de Pombal, onde foram intercetados, perseguidos e um deles detido por uma brigada da GNR do posto de Pombal.
A perseguição fez lembrar um filme policial, com manobras de viaturas automóveis, tiros, abandono do produto do roubo, fugas a pé, etc.. Para além da detenção de um dos bandidos e da recuperação dos bens roubados, durante a perseguição, todos os restantes bandidos acabaram por ser depois detidos.

Bem hajam os 2 elementos da brigada da GNR do Posto de Pombal que, mais do que a sua segurança pessoal, quiseram cumprir o seu dever, combater o crime e garantir a segurança dos cidadãos e dos seus bens. Para eles o meu louvor. Um deles tem efetuado várias intervenções corajosas de cumprimento da lei e de combate ao crime, algumas delas bastante divulgadas e comentadas aqui no “Farpas Pombalinas”. Espero que o próximo executivo camarário se lembre deles na atribuição das próximas medalhas. Outros já recebera medalhas de ouro por muito menos…

1 comentário:

  1. Bom dia!
    A mau ver, atribuir medalhas à GNR será uma ofensa para os soldados e para a instituição, pela banalidade a que chegou a atribuição das medalhas mo nosso município.

    Os cidadãos de Pombal, já estão habituados aos bons serviços da GNR local.

    Parabéns soldados da GNR

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.