16 de junho de 2013

Sim, Senhor Presidente da Assembleia

Narciso Mota gosta do poder. Necessita do poder. Está viciado no poder.
Não podendo candidatar-se a Presidente da Câmara, candidata-se a Presidente da Assembleia Municipal. Para não ser o único, todos os Presidentes das Juntas de Freguesias, que se não podem candidatar ao cargo, foram incentivados a candidatam-se num lugar secundário para poderem exercer depois o cargo de Presidente da Assembleia de Freguesia.
É caso para dizer: sim senhores presidentes das assembleias.
Mas nem tudo ficava “certo” se as pessoas que integram as listas ao novo executivo camarário não fossem as “pessoas certas”, as da sua confiança pessoal. Vai daí, começa a dizer aos presidentes das juntas de freguesia e a outros cidadãos que, analisado o exercício do executivo liderado por si, se tivesse de fazer uma nova lista incluiria os mesmos elementos, sobretudo os socialmente mais polémicos. O recado está dado: Diogo, não mexas nos meus meninos, sejam eles vereadores da tarde ou das 9 às 17.
Fez-me lembrar tantos outros casos, sobretudo as queixas que ele, há alguns anos atrás, fazia dos sucessivos advogados que iam representando a Câmara Municipal e a quem pagava uma avença de forreta: “não podem cavar na vinha e bacelo”. Esperto, preparava e justificava a contratação de outros advogados, que passaram a ser pagos a peso de ouro por mãos largas.
Quando quer justificar medidas não justificáveis, manipula.

Sim Senhor Presidente da Assembleia, vai ficar quase tudo quase igual…

13 comentários:

  1. Duvido de que lhe aparem o golpe. Prevejo isto: que acabe por bater com a porta, amuado por não lhe lamberem o anel a cada bênção de fontanário. Oxalá que amue depressa. Nem o cancro dura vinte anos, chiça.

    ResponderEliminar
  2. O Povo ainda não exerceu o seu direito de voto, e ainda não ha deputados municipais eleitos... Esse assunto vai ficar para mais tarde... mas ja ouvi umas conversas...

    ResponderEliminar
  3. Vai-se a ver e ainda há uma repetição do sucedido com o Dr. Luís Garcia. Mas desta vez bem sucedido...

    ResponderEliminar
  4. Sim, neste caso bem. É o que vai acontecer. Assim eu acertasse no euromilhões com a mesma certeza.

    ResponderEliminar
  5. A minha esperança é que ainda apareça alguém na praça pública que, ao contrário do que gritaram ao Cavaco, grite ao Narciso: Não vá trabalhar! Por favor.

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde!
    A democracia têm virtudes e defeitos:
    A grande virtude da democracia, com a alternância do poder, evita trafico de influências, criação e manutenção de " POLVOS " nos diversos departamentos e instituições.

    Joquim Chissano, ex presidente de Moçambique, esteve 20 como presidente do seu País, criou condições para um crescimento sustentado e ao fim de todos estes anos disse: não me candidato mais, assim deu uma lição a toda a África e ao Mundo de desapego ao poder. África deve~lhe muito.

    Com comportamentos do género que ocorrem no País e em Pombal, antagónicos ao do Sr. "CHISSANO", caminhamos para o fim da democracia, digo isto porque: sem equidade não há justiça e sem justiça jamais há democracia.

    Finalmente direi que escritor Daniel Abrunheiro têm a razão , a minha esperança é que o Digo mantenha a postura que sempre teve e diga não ao tráfico de influências a fim do cidadão Narciso sair pela porta pequena.

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde!
    É por estas e por outras que existe promiscuidade entre os eleitos e o cidadão e, de quando em quando, aparecem PANAMERAS com asas ciganas.

    ResponderEliminar
  8. O que Narciso Mota quer é continuar a controlar e influenciar as políticas da CMP e proteger todos os afilhados (as) que ele alimentou nestes vinte anos de reinado. Com Narciso na AM, o futuro Presidente da CMP vai ficar sempre de mãos atadas e será refém do clã que se instalou na CMP.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A esperança da classe empregada é essa, pelo que tenho percebido, Paulo. Que ele seja uma espécie de supra-presidente. O resto é como diz o Daniel...

      Eliminar
  9. Acho que o Diogo (a ser ele, note-se) não estará pelos ajustes. O Diogo é como aquela amante que, fazendo de noiva adiada há muitos anos, há-de casar com o homem da vida dela. Neste caso, o município. É preciso é que este se divorcie de vez. De quem? Das Meirinhas.

    ResponderEliminar
  10. Daniel Abrunheiro. Ha mais Candidatos no terreno, pelo menos 3, portanto qualquer um pode ganhar. Esse teu comentário só terá sentido no dia 30-9-2013. Não gosto, nem nunca gostei de mandar foguetes antes das Festas. Isso faz-me lembrar este ano os Lampiões que em Abril ja tinha ganho tudo e depois foi o que se viu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu salvaguardei a hipótese, Toninho. Também não gosto do ovo no cu da galinha. Reafirmo: se for o Diogo, o Narciso não mora lá muito mais tempo. 1.º - porque não faz sequer sentido a continuação dele. 2.º - porque até em mecanismos tendentes à reprodução sexual, o que não ajuda a entrar só atrapalha. Por assim dizer.

      Eliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.