17 de outubro de 2014

Engarrafamentos no trânsito II

No início e no final dos dias úteis, temos engarrafamentos à entrada e à saída da cidade de Pombal, para dar um aspeto cosmopolita à nossa cidade.
Na rua, na zona frontal ao espaço entre a Igreja do Cardal e os Paços do concelho, foram pintados uns traços junto à linha continua para privilegiarem os cidadão iguais aos outros que, provenientes do lado da linha férrea, pretendem voltar à esquerda para o parque privativo da Câmara Municipal, poupando-se-lhes assim a maçada de terem ir contornar a rotunda do Largo dos Correios. Alguns, com mais qualidade cívica, até aproveitam os tracitos no pavimento para mostrarem a sua destreza na condução e inverterem o sentido de marcha.
A passadeira em frente aos Paços do Concelho, não pode levar semáforos como as outras, porque tem de servir de “passeadeira” de até de passerelle.
Aos domingos, à hora da missa e sobretudo quando chove um pouco, temos vários carros parados em frente à igreja do Cardal, sobre os passeios e até no jardim do Cardal, com os condutores muito preocupados em evitar que os pobres crentes tenham de caminhar um pouco e de fazer algum sacrifício. A polícia não aparece, talvez para não perturbar a devoção da oração na hora do santíssimo sacrifício da saída da missa.

Neste último caso, vamos propor um policiamento com gratificados pagos pela paróquia, tal como pagam os clubes da religião do futebol. Nos outros casos, já nada podemos sugerir, para não termos de propor mudar as próprias pessoas…

5 comentários:

  1. Amigo e companheiro José Gomes Fernandes, bom dia.
    Tu que és um Homem das Leis não leste o diploma ontem, 16 de Outubro, publicado no Diário da República que vem resolver as questões que colocas e muitas outras mais?
    Fico triste.
    E fico, ainda, mais triste por não teres reparado na Aranha que estava a reparar a teia caquelotra Aranha tinha mal tecido.
    Maldita Aranha.

    ResponderEliminar
  2. Bons dias
    Sr. Marques o JGF têm razão, o Sr. está em Albergaria e não se apercebe da confusão à saída das missas, ao Domingo.

    Os maridos, enquanto esposas e filhos vão à missa, vão para o café, um pouco antes da saída da missa param os carros em frente à igreja a aguardar as esposas, parecem os táxis a aguardar serviço na estação de São Bento

    Se for em dia de chuva, tolera-se, agora todos Domingos é um abuso!
    O melhor seria arranjar parque de estacionamento dentro da própria igreja, exibiam melhor as suas máquina e nem saíam dos carros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Senhor Silva, boa noite.
      Não se zangue comigo por o tratar assim.
      O nosso amigo comum, Alberto João, também tratava carinhosamente assim o nosso Primeiro Anibal
      Assumo a minha costela rural.
      Reconheço que o camarada José Gomes Fernandes tem razão.
      Mea culpa

      Eliminar
  3. A culpa é do Altíssimo, que não faz cessar a chuva para os seus devotos não precisarem de molhar a roupa ainda perfumadinha a naftalina. Ou então, é provação a que a fé destes não corresponde devidamente. Viver é padecer, disse santa Teresa d'ávila. Padecei um pouco, então, meus irmãos, e não atrapalheis o trânsito!

    ResponderEliminar
  4. Bom dia.
    Deus também pediu para vivermos piedosamente.
    Quando eu for piedoso, terei um Mercedes Classe E, ou um BMW série 5 (ou superior).
    Quando eu for rico, irei a pé, porque é mais barato.
    Desculpem, mas hoje acordei com ironia. E logo num dia de missa...

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.