20 de junho de 2016

Autárquicas: samba de uma nota só

                                                             Foto: Ricardo Graça, Jornal de Leiria

Uma pessoa esforça-se por encontrar motivos de interesse à esquerda e à direita, contraria a sua natureza, faz de conta que as decisões vão ser tomadas em várias frentes, mas isto parece o fado da sina: "não podes fugir/ao negro fado mortal/ao teu destino fatal/que uma má estrela domina".
A entrada em cena de Narciso Mota condicionou todo o espectáculo. Daqui até ao outono de 2017 será uma vindima farta. Qual capataz apanhado a dormir a sesta, o PSD há-de tentar compor os estragos. Mas como não pode servir a dois senhores, num qualquer momento vai esticar a bota para que Narciso se espalhe. Pode ser já na próxima Assembleia Municipal, para a semana que vem. O problema é que, mesmo com apoio do feitor, Diogo Mateus nunca sairá imune (nem impune) dos estilhaços que esta granada vai espalhando por aí.
Enquanto isso, o PS continuará à procura de quem aceite vestir o fato, agora que Narciso disse que não, que não vai por eles. Está determinado nisto, o homem que tornou o PSD naquilo que ele é hoje: ou vai pelo partido, ou contra ele, como independente. Posto isto, o CDS - cuja cúpula distrital equacionava convidar o actual presidente da Assembleia Municipal de Pombal, contra a vontade da estrutura concelhia - pode dar seguimento ao plano Falcão.

19 comentários:

  1. É preciso muito cuidado com as cascas de banana na assembleia municipal. O Narciso Mota não se chama Luis Garcia.
    E dada a transmissão em direto é muito fácil o feitiço virar-se contra o feiticeiro.
    Notoriedade é o fator distintivo de Narciso Mota, se é que neste momento ainda vale a guerrilha de medo que diariamente é planeada e executada Não vão por aí!!!

    ResponderEliminar
  2. Não sei o porquê de envolverem o PS nas guerras internas da direita.
    E Narciso disse que não a quem? Que se saiba, o PS Pombal não fez qualquer tipo de convite ao ex-presidente.

    ResponderEliminar
  3. Entretanto estou aqui ... firme e hirto como uma barra de ferro... Os Srs já parecem o bruxo Alenxandrino. Tanto é que Narciso Mota a ser convidado pelo PS será pelo próprio António Costa...Já que da ultima vez foi convidado por Cavaco...

    ResponderEliminar
  4. O que seria importante saber é se este também foi tema de conversa ontem à noite, num bar da cidade, tomado “de assalto” pela comissão política concelhia do PSD. Uma pena que o partido esteja a chegar a este ponto, não se conter em público, manifestar preocupações quanto a algumas freguesias como Pombal, assumir que perde Abiul para o CDS, e desdenhar Narciso Mota, assumindo que, sem o partido, nunca ganharia as eleições. Estratégia, tática, bom senso, contenção, lealdade e hombridade para falar nos olhos, são coisa que não existem. Por um voto se perde, por um voto se ganha. Tenham vergonha, senhores!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ja estou a ver o bar onde se reunem os meninos brilhantes. Ja me senti la ameaçado.... Mas que venham tenho beijinhos e abraços para todos...Eles todos juntos até se fazem de valentes...mas mano-a-mano ficam incomodados e baixam a crista

      Eliminar
  5. O Narciso disse que nunca iria concorrer associado ao PS ou foi o próprio PS a fazer-lhe uma proposta e ele a rejeitar? Seria uma desilusão saber que foi a segunda opção.

    ResponderEliminar
  6. Os bares tomados de assalto são sempre bons para reuniões da máfia, surpreensam-se talvez com a derrota das próximas eleições não vá o povo saber dos jogos de cintura que esta máfia faz, falam do povo como marionetas em show de circo! Já nada espanta em Pombal!

    ResponderEliminar
  7. Narciso...amigo o povo está contigo... Ja ha hino só falta a bandeira

    ResponderEliminar
  8. Respostas
    1. Só ha espaço para dois...mais nenhum elege Vereadores... Psd x PS ou lista independente...CDS conquista 0 se for a votos ....CDU e BU não existem em Pombal

      Eliminar
    2. Obrigado Roque, percebi.

      Lamento que se tenha falado no PS convidar Narciso Mota. Se o PS só pode ambicionar estar na oposição por falta de trabalho prévio, então devia assumir uma candidatura séria para isso.

      A um ano e o PS não tem candidato, então mais vale fazer uma equipa e esquecer uma personalidade.

      Eliminar
  9. Outro Slogan para a campanha: Se ao Mateus queres dizer ADEUS... Ganha Juízo e Vota no Narciso... Só falta a Bandeira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Roque, é bom, mas já foi usado, ao contrário: campanha eleitoral de 93. António Calvete fazia a rodagem de um Lanrover pelas estradas do concelho, conduzindo Armindo Carolino. Estou a vê-lo ainda em cima dos palcos a fechar os comícios - "Se tens juízo, não votes no Narciso". Mudou de ideias, como se sabe, anos depois. Mas quem tinha a maior panóplia de slogans era um homem chamado Alfredo Marques, que fechava a lista dos sete, à Câmara, nesse tempo pelo PS, também. Tu és um caso único na troca de camisola, como vês. O resto mudou-se tudo para o lado que ganha(va).

      Eliminar
  10. Tens razão querida amiga desde que vou nas listas pelo PS ainda só ganhamos duas vezes seguidas a Junta do Louriçal...Para a AM e para a Camara perdi duas vezes seguidas, mas á terceira é de vez, É agora que vou acertar no homem que vai governar o Concelho nos próximos tempos

    ResponderEliminar
  11. Há muita gente boa para ser candidata pelo PS mas nenhuma que ganhe as eleições. Mas prefiro gente boa candidata pelo PS a ter o Narciso Mota a ganhar as eleições pelo PS.

    Roque, ainda não vai ser desta que o PS ganha mas pode ser mais uma oportunidade para a política sair dignificada.

    ResponderEliminar
  12. João André... Isto em Pombal não anda nada normal... Não posso falar por este meio, um dia explico-te tudo...Regista só esta frase: Vencer dá muito trabalho...

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.