28 de abril de 2008

Desenvolvimento sustentado

A expressão “desenvolvimento sustentado” serve para designar o desenvolvimento que não esgota os recursos, isto é, aquele que é capaz de harmonizar o crescimento económico com a preocupação ambiental, por forma a, simultaneamente, suprir as necessidades da geração actual e não comprometer as das gerações futuras.

Como é sabido, o Eng. Narciso Mota usa e abusa desta expressão. Desta vez afirmou que as Festas do Bodo constituem "uma mais-valia para o desenvolvimento sustentado do país". É caso para dizer: mais valia ter estado calado! Saber usar a língua portuguesa com correcção pode não ser essencial para governar uma autarquia, mas que ajuda, ajuda.

5 comentários:

  1. Eu diria que tu ligas muito a floreados verbais, eh eh.

    ResponderEliminar
  2. Falta apenas:

    Desenvolvimento sustentado do CONCELHO DE CHARNEIRA





    From TM with love...

    ResponderEliminar
  3. Tanta frase feita faz lembrar o Andy Millman (personagem de Rick Gervais na série Extras) que está sempre dizer: "Are you havin' a laugh? Is he havin' a laugh?". Só falta mesmo a cabeleira e os óculos :-)

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.