9 de abril de 2010

As barreiras da vergonha!



Temos no Louriçal, na Estrada Nacional n.º 342, umas barreirasde grande dimensão que guardam um buraco na estrada. Este aparato deve-se a um problema ainda não resolvido, naquela via, e que resulta de uma falha na estrutura do pontão. Já lá vão mais de 6 meses! Sabe-se que o IEP já chegou à conclusão que deve levar um pontão novo, só que ainda não passaram das palavras aos actos.

Eu alerto-vos para a perigosidade da situação. Esta estrutura rouba uma das duas faixas de rodagem, fazendo com que os carros tenham que passar apenas um de cada vez. Só que os que devem ceder prioridade (os que se apresentam vindos do lado de Soure) não conseguem saber se podem ou não avançar, porque a curva lhes retira a visibilidade do trânsito vindo do lado de Pombal (ou da Figueira).

Na minha opinião, estes 6 meses com esta situação absurda comprovam a completa falta de respeito que existe dos poderes mais centrais (todos!) em relação às franjas. Não me venham com as "tretas" de empurrar responsabilidades (que é responsabilidade do IEP, que a CMP não pode mexer, blá-blá-blá...), porque aquilo que eu tenho a certeza é que se esta pouca vergonha se passasse na cidade de Pombal, já estaria resolvida. E eu, que não me acho um "pombalense de segunda", acho mal. Acho muito mal, mesmo!

9 comentários:

  1. O Louriçal esta condenado,pelo Sr. Eng.,por ser a unica Freguesia não alinhada, a ficar mais 4 anos a pagar a Factura. Mas o povo do Louriçal votou no Sr. Eng, e agora mirem-se aos porcos no espeto e ao saloismo provinciano.

    ResponderEliminar
  2. Olhe que não, olhe que viver na cidade não dá garantias de ver coisa resolvida rapidamente. Podemos ir das grandes (Alto do Cabaço) às pequenas (as ruas que deviam ser de sentido único, as curvas mal projectadas) e porque não respigar (perdoe-me Sr. Engenheiro) a própria entrada da São Cristovão. Ou então os passeios com árvores que impedem a passagem de um carrinho de bébé, os empedrados que levantam, os sentidos únicos que tardam. Ou ainda o estado das ruas nos Vinagres e Governos.

    Posto isto, não me parece uma situação que por ser aqui ou ali se resolva. O que normalmente é preciso é vontade para a resolver. A vários níveis.

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Sr. Roque você com fantasma da perseguição logo, como tanta insistência, perde credibilidade!

    Será que a estrada está desclassificada?

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Sr. Grilo. Não é mania de perseguição é mesmo a verdade. Obras que o Sr. Eng. ainda não fez, mas que estão a ser muito urgentes: - Pavilhão no Louriçal; - Casa da Cultura com auditório; - Relvado Sintético na Moita do Boi, - Restruturação do Parque Industrial e criação de um novo. Eu se fosse Presidente da Camara de Pombal tinha vergonha na cara e nunca mais coloca os meus pés na Vila dos Gauleses, onde sempre foi bem estimado e que nunca fez nada pelo seu desenvolvimento. Ele tambem ultimamente tem tido esse cuidado e tem mandado representantes, como foi o caso do aniversario da Associação em que mandou o meu amigo Pedro Pimpão e foi com muito gosto que o recebi e foi muito bem tratado pela centena de pessoas que estavam naquele evento. O PSD de Pombal tem de mudar e deixar os ares bafientos e bolorentos que exalam ja á alguns anos do largo do Cardal

    ResponderEliminar
  6. Olá!
    Sr. Roque para quê outra zona industrial em tempo de crise? Essa, que eu saiba, ainda têm muito por construir; os investimentos devem ter retorno e quanto mais depressa melhor, tá vendo?

    Como você sabe há vários pólos industriais no concelho de Pombal que continuam com muito espaço para crescer e, como exemplo, você têm os pólos de: Meires; Abiul, Vila Cã e Guia todos eles com cerca de 30% da sua capacidade ocupada, consegue enxergar?
    O parque Manuel da Mota, que é o melhor e o maior, ainda não está totalmente ocupado.

    Sr. Roque não queira um pavilhão à porta de cada munícipe pois, um dia destes, vamos ter vários elefantes brancos que mais tarde pensamos em demolir, à semelhança dos estádios do EURO.

    Eu acho que você está agindo com coração e não com a cabeça, defendendo cegamente os interesses da sua terra, é legitimo.

    Todas as directorias, sejam elas Estatais ou não, regem-se por números e, se os números não são favoráveis para quê investir? A bem deste concelho exija uma carta desportiva, provoque um debate para ensinar as directorias a discutir nossos problemas reais.

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. aro Grilo Falante,
    Pelo que li, parece-me que o Senhor não anda bem informado.
    Presumo, que a "zona Industrial", que o Senhor se refere, seja o terreno que um particular há alguns anos atrás, quis transformar em pólo industrial.
    As populações pagam os seus impostos, têm o direito de reclamar infra-estruturas, que são no futuro o garante de boas práticas e, não têm que estar sujeitas à utilização dessas infra-estruturas em terras alheias, com todos os inconvenientes que se conhecem por esta situação, que infelizmente ainda acontece muitas vezes.
    O que nos vale é que os "grilos" de noite estão calados.
    Viva o Louriçal, VIVAM OS GAULESES.

    ResponderEliminar
  9. É realmente vergonhoso. Se os responsáveis por este processo tentassem colocar-se no lugar dos ultilizadores da referida via, decerto o problema já estaria resolvido. Espero que o factor seja realmente este, e não o passar-se na cidade de Pombal. Se bem que se fosse em Pombal a visibilidade e as repercussões seriam maiores, o que provavelmente aceleraria o processo de solução.
    Todavia não vale a pena especular, porque é de uma situação perigosa que se passa no Louriçal, cuja resolução tem um atraso de 6 meses.
    Quais foram as respostas dadas entidades (in)competentes?

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.