6 de abril de 2010

beat, beat, beat...beat laranja?

Aquilo começou e acabou sem que a maior parte dos comuns mortais percebesse de que se tratava: o Beat. Na noite de sábado a discoteca Noite Mia (antigo Lusitano) voltou a abrir as portas, com o pretexto de um evento solidário. Não se +percebeu muito bem se era uma festa de final de ano lectivo (como pelos vistos nasceu a ideia), se era antes uma festa sócio-caritativa, a favor de uma loja social da APEPI, que ainda não existe. Assim como ficámos sem saber se o dinheiro angariado revertia a favor da loja social ou não. Ou se era todo ou só uma parte. Ou se eram apena sos géneros alimentares e as roupitas.
Também estranhámos a ausência da direcção da APEPI. Estranhámos muito, muito, muito.
E do staff da Câmara (andavam por lá dois vereadores, mas pareceu-me que estavam ambos "à paisana", a avaliar pela descontracção).
A festa tinha o dedo, a mão, enfim, toda a alma de JVV, como muito bem fez notar um cartoon publicado no Correio de Pombal de há duas semanas (que por não ser assinado, presumimos que é da responsabilidade da direcção do jornal). Ainda um dia se há-de reconhecer o carisma solidário deste rapaz, que (diz que) conseguiu em poucas horas resolver um problema que a Câmara andou a "mastigar" durante meses: um espaço para a loja social. Certamente que D. Teresa Silva que lhe há-de ficar agradecida.Vai ser ali dentro do complexo Intermarché.
Com menos cantigas, já Rodrigues Marques levou uma loja dessas para Albergaria dos Doze. Porque nem todos os pintos precisam de alarido para sair da casca ;)

O melhor beat é aquele que traz a Pombal o Zé Pedro, mítico guitarrista dos Xutos. Bem haja, JVV.

5 comentários:

  1. Muito bom Paulinha... Dia de Sº Receber

    ResponderEliminar
  2. Evento, no minimo, duvidoso(mais um) com a chancela de JVV. Mas ao menos há festa!

    ResponderEliminar
  3. Se dúvidas restavam, creio que agora estão esclarecidas. Uma festa de divulgação de um espaço nocturno, mascarada de evento de solidariedade(confundiram a Páscoa com o Carnaval?).
    O pior de tudo é que o argumento solidariedade foi o único usado, inclusivamente para solicitar o apoio das associações de estudantes e outras entidades, que nem sequer foram informadas que a organização estaria a cargo do Sr. JVV.
    Com situações deste tipo, é perfeitamente natural que cada vez tenhamos mais dificuldades em descobrir as pessoas realmente bem-intencionadas e que não se movam simplesmente de acordo com os interesses individuais.
    Já agora, alguém sabe se a tuna chegou a aparecer?

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde!
    Se não se faz aqui D'El Rei nada se faz: se se faz não devia ter feito; está mal feito; discutir depois, que fácil, é tão fácil, bela canção, música nova a do deita abaixo;

    Não fui ao evento e gostaria de acompanhar as críticas dos que lá foram evidenciando os aspectos positivos e negativos da iniciativa para podermos aprender com os erros mas, será que só houve aspectos negativos? pelo que li sim!

    ResponderEliminar
  5. Claro que ouve aspectos positivos! Foi uma noite de festa, boa disposição e muita animação.
    Mas positivo, positivo, deve ter ser para a organização, aquilo foi só facturar! Estou curioso para saber quanto é que a APEPI vai receber em termos monetários. É fácil "vender" que é uma acção de solidariedade mas agora temos que ir a contas.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.