3 de maio de 2011

Sporting Clube de Pombal



O Sporting Clube de Pombal desceu de divisão. Na próxima época, irá disputar o campeonato da 3ª Divisão Nacional.

A noticia em si não é uma farpa. Não sendo um entusiasta do clube, prefiro vê-lo a ganhar que a perder. Contudo, parece-me que as maiores vitórias de um clube desta natureza são o facto de honrar os seus compromissos (com o estado e demais credores) e de fomentar a prática desportiva no concelho em que se insere.

Dito isto, resta-me dizer que não considero esta descida como um drama para a região, e que esta deve ter uma equipa dimensionada ao nível da sua estrutura e que cumpra os objectivos atrás referidos. Se isso acontecer na 3ª Divisão, então tudo estará bem na relação (nem sempre a melhor) entre o clube e o concelho!

3 comentários:

  1. Não será certamente uma drama.
    Engano teu meu caro Gabriel.
    É um drama e dos grandes pois ver o Sporting Clube Pombal descer é sempre muitissimo mau. Um drama não só Desportivo mas também de dirigismo.
    A época foi atipica, o presidente do clube o meu amigo José Hilário e a sua direcção de tudo fizeram para que não fosse possível acontecer.
    Foram muitas horas, muitos sonhos, muito sacrificio, muito empenho, enfim muito de tudo que foi por Arunca abaixo.
    Há certamente coisas menos bem feitas, opções menos conseguidas, decisões pouco claras ao longo da época mas há uma decisão já no final de época que certamente me deixa muito curioso e se calhar atónito com o que se passou.
    Como foi possível a poucas jornadas do fim e com a equipa a lutar por uma possível permanencia na 2.ª divisão, recambiar tudo e todos para o campo de jogos, dr. Armindo Carolino em Flandes?
    Como é que é possivel justificar que o Municipal de Pombal tinha de sofrer intervenção com obras para estar pronto para o Bodo deste ano quando ali se vai colocar uma pista de atletismo e sirva mais tarde este argumento como argumento para o arrependimento dos promotores da obra?
    Como é que se aceita uma época toda em relvado com os jogadores "talhados" para esse tipo de terreno e no culminar da época se "espeta" com esses mesmo jogadores num sintético sem o minimo de sentido desportivo por parte de quem queria executar as obras no Municipal?
    Como é possivel passar um época a prometer ajuda financeira e no final da mesma se ficar com um "acréscimo" de 25.000 euros a somar aos 50.000 mil dotados em contrato programa para que depois se venha "arautar" que ainda se davam mais 25.000 euros para o clube sem fazer menção que eram os mesmos 25.000 anteriormente prometidos e assim sendo não eram 100.000 euros no total mas sim 75.000 euros?
    Se alguém explicar eu fico satisfeito, contudo perplexo com as decisões.
    A tristeza é muita, fui atleta,dirigente do Sporting Pombal e sinto que se não for os da casa mais ninguem será quem apoiará este meu/nosso clube. Talvez os "Ultra do Arunca" quem sabe sejam ainda os únicos a apoiar a equipa.
    Agora na 3ª divisão será certo é mais dificil e esperar para o ano sendo que ver para crer.

    ResponderEliminar
  2. Interessa, pois, perceber o que falhou.
    Mas por outro lado, interessa tb perceber onde é o lugar do Sporting de Pombal. Claro que a resposta natural será "quanto mais alto, melhor", mas o alcance é "até onde estamos dispostos a dar para fazer subir (ou manter) o clube"?
    Ainda recentemente o clube passou por uma situação financeira gravíssima. Não sei qual é a situação actual. E esse parece-me um campeonato onde é mais importante ainda sair-se vencedor.
    Conheço mal o Zé Hilário (estivemos juntos duas vezes), mas fiquei com uma excelente impressão dele. E os relatos que vou ouvindo vão no mesmo sentido. Por isso, tenho a certeza que não foi por má vontade da direcção que o Sp. Pombal desceu.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia,
    De facto é uma pena a descida, ainda por cima porque foi por muito pouco.
    Não tenho dúvidas que a Direcção, equipa técnica, jogadores e colaboradores deram o seu melhor. Sei bem quanto difícil é a situação financeira (herdada) do clube. Concordo com o F.Carolino, é difícil entenderem-se algumas medidas, numa altura decisiva põe-se a equipa a jogar num sintétito o que em nada a favorece. Já para não falar nos atribulados inícios de época devido aos estragos que se verificam no relvado do Estádio Municipal de Pombal devido aos concertos ali realizados por altura das festas do Bodo. Enfim....Força SCPombal.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.