Quando tenho oportunidade, vejo o daily show de Jon Stewart na tv. Lá, os políticos e outros actores sociais são criticados através da ironia e da comédia. Uma forma saudável de se reflectir e aprender sobre a política, os políticos e os seus actos.
Nos palcos de Pombal, qualquer indivíduo crítico ou qualquer local de crítica são censurados ou insultados. A tolerância, a educação e a cultura andam afastadas da personalidade da maior parte dos políticos locais. O daily show (espectáculo diário) é outro...
"E na epiderme de cada facto contemporâneo cravaremos uma farpa: apenas a porção de ferro estritamente indispensável para deixar pendente um sinal."
4 de agosto de 2011
4 comentários:
O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Tem razão Senhor Doutor. Mas o Daily Show pombalense já existe à dezassete anos. E você, na maior parte desse período, esteve com eles. Por isso, enquanto não vier publicamente pedir desculpa pela sua conivência com esses políticos “pombalenses”, não pode ser levado a sério.
ResponderEliminarO meu caro amigo anónimo "José Bento" parece não conhecer o "daily show" da tv e interpretou mal o meu último comentário ou parece querer demarcar-se do "daily show" local.
ResponderEliminarO meu referido comentário foi dirigido a todos os diversos quadrantes políticos e sociais, incluindo aquele onde estou (bem) filiado (laranjal) e o oposto (roseiral). Em contrapartida, o meu amigo anónimo disse o contrário do que pensava ou revelou uma visão limitada pelo maniqueísmo, ou seja, pretende que as condutas erradas estejam apenas do lado do laranjal e não do roseiral.
Se assim for, o meu amigo pretende apenas a substituição do laranjal pelo roseiral, finge ignorar as condutas deste último e não pretende a alteração da forma de fazer política.
Aproveite e faça um exame de psicanálise introspectiva (de que já falei anteriormente a propósito de outros temas).
Da minha parte, cometi erros mas também fiz coisas que penso serem positivas e de que me orgulho, inclusive do meu laranjal…
Olá!
ResponderEliminarResta saber quem têm de pedir desculpa O roseiral ou o laranjal?
O roseiral têm feito uma travessia no deserto e ficou com as pétalas um pouco amarelas, alaranjadas, daí falar em desculpas? ou o sentimento de culpa?.
olha josé, pá o que me sensibiliza este teu post. faz até lembrar que da dita educação e bem estar social cada qual usa a que sabe ou então pode...
ResponderEliminare por poder só gostava de saber quem foi a mente iluminada que se lembro em tempo de festas de Abiul substituir o cartaz promocional na Repsol- das festas de Abiul - por um das festas da Batalha. Inteligente e muito eficaz. Assim ficamos a saber que nesse dia 5 de Agosto já não foi mais necessário promover as festas do concelho e agora era preciso "pagar o favor" de ter sido promovido o Bodo na Batalha... Mas calma será que o tal cartaz não podia ter sido ciolocado agora segunda feira dia 08 de agosto? ou será que em tom de autoridade quem manda fez jus ao quero, posso e mando? Pior, Pior será que teve de tomar a decisão alicerçada em opinião terceira por incuria ou incapacidade de a ter???
Uma certeza porém, quem o fez fez de mau gosto ou então sem sentido de ajuda concelhia...
e por ajuda concelhia... quanto custou pagar aos "Deolinda"? e quanto custou ou sobrou para os empresários locais??? Quanto beneficiou a PMUGest neste Bodo? E quanto sobrou para as empresas privadas do concelho?
Questões que assolam a minha mente...