29 de dezembro de 2012

E agora... para algo completamente...novo?

A notícia do Jornal de Leiria desta semana vem lembrar-nos que a costela de Entroncamento que domina Pombal está ao mais alto nível.
Sendo assim, o reeleito presidente da Associação Distrital de Atletismo de Leiria (ADAL), o veterano dirigente Aníbal Carvalho, vai tomar posse do cargo habitual pelas 20 horas de hoje, sábado, numa cerimónia agendada para Pombal. Agora pasme-se no local da "cerimónia": o refeitório municipal. Certamente não haveria outro espaço disponível para o evento, a avaliar pela intensa actividade lúdica e cultural da cena pombalense. Ou então a comitiva vai fazer uma corridinha primeiro, ali ao lado, na pista, e entre dois pingos de suor e umas larachas aproveita para dar posse aos novos  corpos gerentes daquela prestigiada instituição.
Mal por mal...antes Pombal, não é assim?


5 comentários:

  1. Desta vez o subsídio camarário não necessita de aprovação e publicação, simplesmente “come-se”!

    ResponderEliminar
  2. Zé, mesmo que Deus desça à Terra, nunca terás um cargo de eleição.
    Mas muito gostaria eu de ver as tuas decisões.
    Terias a coragem e a noção de justiça do Engº Narciso Mota?
    NUNCA!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Caros Companheiros . A partir de 2013, Narciso Mota será o passado em Pombal. Eu ja fiz a minha profissão de fé e acabo o ano com relações cordiais com Narciso Mota. Não concordei com as opções politicas dele, nomeadamente para o Louriçal, em que insistiu no apoio a uma pessoa, que nem me atrevo a qualificar e quase que me obrigou também a ter de apoiar essa espécie de gente. Como não concordei fui mal tratado em pleno gabinete da Presidência da Câmara. Mas aguentei todos os ataques e consegui perdoar-lhe. Tenho a salientar a sua boa Gestão da Câmara Municipal de Pombal, em que Pombal é visto como uma Câmara que cumpre as suas obrigações. Narciso Mota, marcou uma época em Pombal, nada será igual depois de NM.

    ResponderEliminar
  4. E falando do próprio post, que tem que se lhe diga?
    Uma mera hipótese: talvez não houvesse nenhum espaço livre, ou a PMU GEST não tenha querido ceder nenhum espaço.
    Uma decisão que não deveria, em primeira instância, ter qualquer leitura politica, uma vez que a PMU é uma entidade de direito privado.
    A questão grave é "que raio de razão dá poderes a uma destas entidades para decidir sobre questões que nós julgávamos de interesse público"?
    Um administrador da PMU não se elege... é nomeado. E temos esta entidade com poderes absolutamente desproporcionados para quem não foi eleito.
    Ou então,
    E mudando completamente de registo, foi decidido politicamente, e a escolha do local revela a consideração que se tem pelo evento e pelas pessoas presentes! :)

    ResponderEliminar
  5. Uma pequena notícia, com gralhas (presumo?) e o "desprezo" que não merece. Pequena, porque o atletismo no distrito não tem a "imagem" que os títulos conquistados (mesmo por pombalenses) mereciam que tivesse; Gralhas, porque penso que não é Manuel Monteiro mas sim António Monteiro, além de nem toda a gente saber que Fernando Mota é o presidente da federação e não o ex-campeão ciclista pombalense; Desprezo, pelo local escolhido para a tomada de posse. Bolas, não havia outro local?

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.