19 de março de 2013

Pisar o risco

Entre a Igreja do Cardal e o estaleiro da obra de remodelação foi pintada, no solo, uma linha longitudinal contínua de cor amarela (provisória) a separar os dois sentidos de trânsito. Porém, alguns “titulares” dos pelouros municipais e alguns funcionários camarários quando conduziam as suas viaturas automóveis no sentido Largo do Cardal / Largo 25 de Abril e pretendiam mudar de direção à esquerda, para o parque das traseiras dos Paços do Concelho, paravam na rua, congestionando o trânsito e “pisando o risco”.
O executivo camarário deu ordens para pintar apenas alguns poucos metros segmento de linha contínua e uma outra linha descontínua paralela para permitir a mudança de direção para a esquerda…
Voltou tudo a ficar semelhante ao tempo anterior ao início da obra, antes do estrangulamento da rua. Também já há alguns anos, foi pintada uma linha descontínua para o mesmo efeito.
Todos são iguais, mas o edil e alguns vereadores e alguns funcionários camarários são mais iguais do que os outros: não podem maçar-se a contornar a “rotunda” do Largo 25 de Abril. Pisar o risco é só para alguns...

6 comentários:

  1. Caro companheiro JGF
    Se calhar o edil e os seus pares vão apertadinhos para o xixizinho e não podem perder mais tempo. Assim, chegam ali, pisam o risco e viram para o parque rapidamente.
    Já agora, alguém viu aquelas inscrições no tapal das obras que rapidamente foram retiradas?
    Dizia qualquer coisa como "PS/PSD/CDS Eleições Já!"

    ResponderEliminar
  2. Caro JGF, por falar em pisar o risco, ainda não falámos aqui do inusitado: a obra ter estado parada durante semanas, por razões não explicadas a quem a paga. Aliás, começa a ser um hábito recorrente virar do avesso a vida que resta ao centro da cidade sem dar justificações. Estigmas da família laboriosa ou sede de vingança no que há-de vir?

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns amigo José Gomes Fernandes. É com um grande orgulho que vejo que o meu amigo fez uma publicação com todo o sentido e relatendo injustiças que se passam mesmo no centro da nossa cidade. O meu amigo pode fazer uma experiência: pegue na sua bicicleta e faça o mesmo, pare naquela zona para mudar de direção e depois aguarda para ver se alguém lhe diz alguma coisa. Se alguém o fizer, lembre essa pessoa que pessoas do executivo e outros funcionários que trabalham para a Camara fazem o mesmo e são muito respeitados. No fim disto, agradecia que fizesse aqui uma publicação a contar o que se passou, se realmente tiver acontecido.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde:
    Carísimos:
    Vendo a questão pela vertente da moralidade, do exemplo, o Sr. JGF têm toda a razão, os Srs vereadores devem dar o exemplo, o exemplo vem de cima !

    Analisando o assunto pelo aspecto legal nada a dizer porque a sinalização horizontal, por si só, é meramente indicativa, respeitá-la ou não é apenas uma questão de consciência colectiva. Toda a sinalização horizontal carece de sinalização vertical!

    ResponderEliminar
  5. Meus caros
    Hoje, 21-03-2013, cerca das 09 horas e 05 minutos, o BMW do município de Pombal mudou de direção para a esquerda sem que o condutor tivesse acionado o dispositivo luminoso intermitente (pisca-pisca) indicativo da manobra.
    O mau exemplo vem mesmo de cima...

    ResponderEliminar
  6. Meu Caro JGF o Sr. Eng. já devia ir atrasado pois tinha de picar o cartão ás 9:00 h

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.