22 de abril de 2013

Ainda a RATA


Sendo certo que Miguel Relvas foi o arquitecto político de uma RATA sem nexo, não é menos verdade que a Lei foi votada e aprovada na Assembleia da República. Votada e aprovada, sem ressalvas, entre outros, por Pedro Pimpão, deputado que também é Presidente da Concelhia do PSD/Pombal e que entendia que a reforma é um sinal de modernidade. Não quero criticar as opções políticas de Pedro Pimpão, sendo legítimas, tanto que convergimos na necessidade de reforma, mas não na forma da mesma. 

Mas não posso deixar de constatar o aviso que Narciso Mota deixa, a propósito da RATA: “o povo tem muita força e vai dar o cartão vermelho a quem o deve dar”. Se Miguel Relvas e Paulo Júlio não irão a votos em Pombal (ou noutro sítio), se a Assembleia Municipal e as Assembleias de Freguesia locais rejeitaram a RATA, a quem é que Narciso Mota quer ver dado um cartão vermelho?

3 comentários:

  1. Provavelmente será o próprio PSD e levar o cartão vermelho. Os autarcas competentes e Honestos do PSD vão sofrer esse cartão sem culpas nos actos. Ou eu me engano muito ou o PSD vai levar uma derrota histórica, a nível nacional, nas próximas autárquicas de Outubro. Lembram-se que foi por causa de uma derrota que o Guterres se demitiu de 1º Ministro ?

    ResponderEliminar
  2. Amigo e companheiro João Alvim, boa noite.
    Fui hoje, com o Comandante, em nome da nossa causa, à tomada de posse do nosso companheiro José Ferreira, como Presidente da Escola Nacional de Bombeiros.
    O Secretário de Estado Luís Filipe d’Ávila envia-te cumprimentos.
    A tua santa ingenuidade mata-te.
    Desejo-te longa vida.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Caro Eng. Marques

    Também eu lhe desejo longa vida.

    Abraço

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.