7 de agosto de 2013

Escolhas que não lembram ao diabo (IV)

Em Vila Cã, o PSD não recandidatou o atual presidente da junta (Jorge Silva) porque, sendo empresário da construção civil a operar em França, não tem, supostamente, disponibilidade para exercer o cargo.
Em Carnide, o PSD escolheu para encabeçar a lista um empresário da construção civil (Sílvio Santos) a operar em França,  onde se desloca frequentemente e permanece por longos períodos.
Dois pesos e duas medidas. O caso de Vila Cã continua muito mal explicado. 

30 comentários:

  1. Oh companheiro Malho, você anda a querer morder nas canelas de quem?

    Já agora, explique lá você porque saiu da CDU (pela qual foi candidato à Câmara) e integrou o PS!

    E já agora, explique lá você porque abandonou o PS e não integra qualquer candidatura!

    Não é só pedir explicações aos outros, explique-se você, humano.

    Béu béu béu

    ResponderEliminar
  2. Oh Malho, deixa la andar as laranjinhas em paz, elas vão acabar por apodrecer sozinhas.

    ResponderEliminar
  3. Oh Malho, agora morderam-te as canelas .... e bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Roque,
      Estás enganado, não me morderam nas canelas. Até porque não é fácil morderem-me as canelas (até o JGF fica surpreendido quando passamos de bike por cães: eles ladram, ladram … mas nunca vão atrás de mim, escolhem sempre outro!)
      Mas se, também, tens alguma curiosidade sobre o meu fraco percurso político (ou de vida) posso esclarecer-te.
      Fui candidato, como independente, pela CDU porque eles não tinham ninguém melhor do que eu, disponível.
      Não abandonei o PS, sou militante. Não sou candidato porque, felizmente, o partido tem muita gente melhor do que eu. Simples!
      Boas,
      AM

      Eliminar
  4. Óh companheiro Roque

    Você que foi laranjinha e laranja lá deve saber porque se mudou para o roseiral. Será que caiu apodrecido de tanto esperar por um Job?

    Também deverá ter muito para explicar. Sobretudo quando sentava o rabo nas cadeiras do PS na Assembleia Municipal e ao mesmo tempo nas do PSD nos plenários de militantes. Andava a cuscar quem e o quê para contar a quem e o quê?

    Mas deixe lá, que a sua insignificância não é importante para os humanos.

    Béu béu béu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Ui... Ui.... Ui...! tanta dor o melhor é remongel

      Eliminar
  5. Raio do cão que ja me mordeu.... Agora falando sério, nunca fiz jogo duplo, porque até ao momento da minha saida do PSD. A minha postura na AM era somente na defesa de um projecto para o meu concelho e para a minha Freguesia. Nunca fiz politica partidária na AM. E no Partido sempre respeitei o sigilo que era obrigado.

    ResponderEliminar
  6. Este cão sabe morder. Por certo este rafeiro estava na AM na altura do Roque. Mas também sabe do Malho, que fez o percurso político que tanta gente bem laranja fez. A começar pelo Marquês de Albergaria, que mesmo chegando a deputado, continua a lamber as botas a quem só se aproveita dele. Para não falar da deputada com boina de Che Guevara! E vamos ter a brigada do reumático do PSD na AM, não é? Será que não passa dum cão vadio? Ou é um lulu que o dono passeia pela avenida?

    ResponderEliminar
  7. O concelho tem 13 freguesias, candidaturas de 4 partidos e ainda independentes. Confesso que começo a ficar curioso com o que motivará este interesse pelo candidato do PSD em Vila Cã.
    Mas vamos recapitular. O Jorge foi (como todos os actuais presidentes que se podem recandidatar) convidado a recandidatar-se. Aceitou e mais tarde declinou alegando as razões já referidas. Qual é a dúvida ainda?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá 1
      Só 13 freguesias? quede as outras? para político deve ser mais preciso, ou já se fundira, freguesias?

      Eliminar
    2. Tarantola,
      Para efeitos eleitorais são 13, em virtude das agregações. Se para outros efeitos quer considerar cada uma delas ou não, deixo ao seu critério.

      Eliminar
  8. Malho,

    Está a tornar-se ridícula esta tua insistência. Volto a repetir a pergunta que já te fiz antes: Qual é a parte de o Jorge não se quis candidatar que ainda não percebeste? Onde é que estão os 2 pesos e 2as mediadas quando foram os dois convidados do mesmo modo?

    Malho agir por impulso, irritado e num acto de revanchismo é sempre má opção e expõe-te ao ridículo. Acredita que não me agrada nada ver-te chegar a este ponto, mas alguém com tanta experiência como tu já devia saber e não cometer estes erros.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  9. Ó Malho qual é a diferença entre um rafeiro e um jotinha?

    ResponderEliminar
  10. Caro Roque
    Para, olha, pensa e depois diz à gente quantas mais pessoas (além de ti) foram simultaneamente militantes do PSD e membros da assembleia municipal eleitos nas listas do PS e ainda marcaram presença nas assembleias do PSD local. Diz também ao povo que só te demitiste de militante do PSD depois de surgir a polémica sobre a tua ubiquidade.
    Deves também dizer (o que todos vêm) que defendes tudo o que é do PS e combates tudo o que é do PSD, como se tivesses nascido do útero do PS. É a tua forma de participares na campanha eleitoral do PS e garantires-lhe a fidelidade, o que, face ao teu passado e exemplo recente, nenhum dos teus novos companheiros deverá acreditar, embora lhes faça jeito e te incentivem…
    Para, olha e pensa…

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  13. Toda a gente deve saber que o problema do Roque não é o PSD mas o PSD de Diogo Mateus, que, pelos vistos, segundo o mesmo Roque, "não olha a meios para atingir os fins". Melhor dizendo, o Roque nunca escondeu que, desde os tempos da Associação de Estudantes da Escola Secundária de Pombal, ficou a conhecer a verdadeira dimensão "humana" do candidato anti-Narciso - os amigos só existem se não estorvarem os seus objectivos. Bota tudo cá pra fora Roque. Cala esta malta alaranjada que só sabe arrotar postas de pescada!

    ResponderEliminar
  14. Este Post referia-se a dois candidatos pelo PSD a duas Juntas do nosso Concelho. Ambos estavam nas mesmas condições, mas só um foi impedido de se candidatar.
    Como ninguém no PSD tem interesse em explicar esta desigualdade de tratamentos, as jotinhas do rafeiro ou o rafeiro das jotinhas tentam desviar o debate para os amores do Malho e do Roque com outros partidos. Não é esse o assunto a debater neste Post, se acharem importante debater se o Malho e o Roque têm vários amores partidários, publiquem um Post sobre esse assunto para nós então debatermos, enquanto isso não acontece vamos falar do que interessa.
    Na minha humilde opinião, se os dois candidatos estavam nas mesmas condições e só um foi mantido, é porque o outro não estava na disposição de lamber tintins, por isso foi afastado.
    Aproveito a ocasião para felicitar as jotinhas pela vossa participação na marcha do Bodo. Estavam lindos, todos vestidos na perfeição e com uns sorrisos encantadores, são jovens com um futuro auspicioso.

    ResponderEliminar
  15. Só me apetece zurrar....

    Nunca comentei este blog, mas agora vou faze-lo só para dizer que o jerico sou eu...

    Detesto a cor de laranja, acho pirosa... Sobre jotinhas nem digo bem nem mal não seii...ainda nao tenho formei opiniao.. ah e sou de esquerda...ou do que resta dela

    Mas isto já esta a cheirar mal.. o Sr. Malho tá determinado a escavar e os outros comentadores estao a dar-lhe as pás... Até agora so o Dr. Gomes Fernandes e os jotinhas é q deram como certa uma versão: o tal Jorge não quis ser candidato (e não foi afastado por estar pelas franças) e indicou a tal moça funcionionária, o partido num momento de lucidez entendeu não aceitar uma candidata que depois de eleita iria julgar em causa própria, não havendo ninguém da actual equipa disponivel para encabeçar procurou e encontrou o rapazito.

    Sei la se isto é verdade, se tem algum fundo de verdade, só que até agora foi a única versão que foi assumida como verdadeira por vários intervenientes... Até pode ser tudo mentira mas até prova em contrário vou acreditar já que os "malhos e companhia lda" só levantaram suposições, dúvidas, lama, nada de concreto...

    ja referente aos funcionarios/candidatos o orgao nao e o mesmo...e diferente da outra situaçao.. acho eu..

    depois de ler estes posts todos dedicados ao tema e depois de achar ser claro este raciocínio, digo "e o burro sou eu???????????"...

    ResponderEliminar
  16. JGF. Estas a ser injusto comigo. 1º Demite-me do PSD, pois este PSD ultra-liberal já não tem nada a ver comigo. 2º Tens razão quando dizes que o teu "amigo" Narciso Mota alertou-me na ultima AM para o facto de eu estar a cometer uma ilegalidade partidária e que a minha bancada não seria a que estava sentado. 3º Como fui novamente convidado pelo PS decidi entrar na lista como independente. 4º É na condição de independente que pretendo estar e pensar pela minha cabeça.
    Ja agora amigo entrega também esse teu cartão ou então pega novamente no PSD em Pombal... pois não percebo a tua posição. Defendes o PSD numas ocasiões e depois atacas o PSD noutras... Quanto ao Sr. Simão André, devo informa-lo de que nunca tive qualquer tipo de problema com o candidato do PSD á Câmara Municipal de Pombal. Posso não concordar com os métodos ou tácticas, mas sempre fomos amigos e espero continuar a ser. Para mim a amizade não se mistura com as convicções politicas de cada um.

    ResponderEliminar
  17. Olá!
    Cá para mim tudo isto é perda partida, excepção às intervenções do Rafeiro e JGF, embora fora de contexto

    Rodas as intervenções desvirtuaram o debate, aliás, as razões da escolha dos candidatos são um assunto interno dos laranjas em que o povo, soberano, fará a sua escolha

    ResponderEliminar
  18. Viva
    Estou a gostar do Farpas, em tempos muita gente dizia mal do blog, agora, como quem desdenha quer comprar, até os jotinhas escrevam, alguns muito e bem.

    Já começa a ser obrigatório visitar o Farpas, para para muito Pombalense,

    ResponderEliminar
  19. Caro Roque
    Não sabes nem consegues justificar-te. Justificar o injustificável.
    Por outro lado, não sabes ler ou não sabes interpretar. Discordar de decisões e condutas de políticos locais não me parece que seja discordar de um qualquer programa partidário. Eu sinto-me bem no PSD, um partido onde existe o direito à opinião e à crítica, ou seja, onde funciona a democracia.

    ResponderEliminar
  20. Caro Roque
    Não sabes nem consegues justificar-te. Justificar o injustificável.
    Por outro lado, não sabes ler ou não sabes interpretar. Discordar de decisões e condutas de políticos locais não me parece que seja discordar de um qualquer programa partidário. Eu sinto-me bem no PSD, um partido onde existe o direito à opinião e à crítica, ou seja, onde funciona a democracia.

    ResponderEliminar
  21. Ehehehehheh nunca Vila Cã esteve tão na ribalta.......até parece encomenda....eheheheheheh

    ResponderEliminar
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  23. Boa tarde,

    Parece-me que a questão da não recandidatura do Jorge já foi devidamente esclarecida. O próprio manifestou a sua indisponibilidade. Como tal, não se pode forçar ninguém a fazer algo que não tenha possibilidade de o fazer.

    Cumprimentos,

    João Parreira

    ResponderEliminar
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.