22 de agosto de 2013

Escolhas que não lembram ao diabo (V)


 Em Abiúl temos o Putinismo no seu esplendor. Desconfio que a coisa vai correr mal.

10 comentários:

  1. O Agostinho é boa pessoa, agora se tem perfil para o cargo já não sei... mas o que esta o Carrasqueira a fazer no Outdoor ? E o Avô Mota não aparece ? e o Joaquim Bastinhas ? O João Moura ? E as carradas de pedra ?

    ResponderEliminar
  2. Pergunto ao Adelino Malho: Conhecendo tu Abiúl, ganhando o PSD, o mais normal é o Sr. Carrasqueira continuar a ser tratado como Presidente de Junta, certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva
      Simplesmente uma redundância

      Eliminar
    2. Claro, João. Se o PSD ganhar, para os abiulenses, o presidente é o Carrasqueira. Podia não ser, mas neste caso é assim, porque foram 20 anos como presidente e porque, goste-se ou não do Carrasqueira, ele é um líder, e os dirigentes do PSD sabem-no bem, por isso o utilizam desta forma, subvertendo a lei e a ética política. Mas há ali, também, o reverso da moeda, no pos-eleição: se ganharem foi o Carrasqueira que ganhou e não o Agostinho (o Agostinho é um tira votos, tirará o suficiente? Não sei…).
      Neste enquadramento a coisa tem tudo para não correr bem. Pode correr, porque há uma cola-tudo que faz pequenos milagres, mas cheira-me que os eixos de fratura são muitos e profundos, e os fregueses têm hábitos.
      Boas,
      AM

      Eliminar
  3. Viva
    Uma das listas opositoras parece-me mais forte e constituída por pessoas de génese social democrata .

    ResponderEliminar
  4. Também as propostas do Ps parecem sérias mas a falta de esclarecimento sobre o seu custo mostra que são proposta populistas, despesistas e feitas em "cima do joelho".
    Para serem sérias este conjunto de medidas tem de ser acompanhado do seu real impacto nas contas.

    ResponderEliminar
  5. Não sei quem foi o génio (?) que teve esta ideia absurda e perfeitamente arrasadora para a dignidade de quem se submete a ela – se o testa de ferro que assume o papel de invertebrado, se o verdadeiro candidato que não tem pejo em brincar com a dignidade do seu parceiro. Mas, sem avançar nomes, se fosse um concurso tenho a certeza que dificilmente erraria. E, por certo, não será só Abiul. Que tal também fazer o mesmo na Pelariga, na Redinha e no Carriço?

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.