28 de agosto de 2013

O fabuloso destino da Associação da Feteira

Nunca se soube ao certo se nos alicerces da escola da Feteira havia ouro ou petróleo. Mas a verdade é que o edifício nasceu predestinado à fama, ao sucesso (que não escolar, pois que a escola fechou há anos), embora à conta da discórdia. Os mais adultos hão-de lembrar-se da guerrilha que incendiou os ânimos na pacata localidade, quando há mais de dez anos as freguesias da Ilha e Carnide reclamavam, cada uma para si, o direito de ocupação. Os anos passaram, o diferendo nem por isso. Corre ainda por estes dias no Tribunal Administrativo de Leiria a Acção Popular interposta por um grupo de moradores da freguesia de Carnide, que reclama os limites antigos da freguesia, que é como quem diz o terreno onde está construída a escola, alterados por ocasião dos censos 2001. 
Entretanto...nasceu há coisa de um ano a Associação de Moradores e Amigos da Feteira. Onde? No edifício escolar.  Se é associação precisa de uma sede.  Se precisa fala-se com a Câmara. Se a Câmara é amiga diz que paga as obras. As obras custam mais de 38 mil euros. Se a associação não tem dinheiro a Câmara paga tudo. Mas como tudo ainda é pouco, consta que a população assistiu, na sexta-feira passada, ao milagre da multiplicação dos euros: o presidente da Câmara foi à Feteira, levou ao cheque para o construtor (isto com ajuste directo é bem mais rápido) e ainda arranhou mais cinco mil euros para fechar um telheiro, na frente da escola sede. Depois houve festa no domingo e lá foi o presidente prometer a inauguração para o dia 13 de Outubro.
Com o tempo, deixei de acreditar em milagres. Por isso ainda me custa a crer que este - reportado por um grupo de populares  - tenha existido. A ser verdade, é legítimo que a Câmara justifique duas coisas:
1. Quanto é que foi ou vai ser gasto pela CMP nesta obra e quais os motivos de tamanha generosidade?
2. Se uma qualquer colectividade correr depressa, antes da despedida de Narciso Mota, qual é o máximo que pode pedir? Serão os 37 mil euros anunciados há dias no Pombal Jornal para a Associação Columbófila das Meirinhas?

36 comentários:

  1. Olá!
    Como esta ostentação de riqueza, em tempo de crise, como é que o Sr. Victor podia resistir à tentação do dinheiro? somos todos nós a pagar!

    Imagine-se que o Sr. presidente, com o dinheiro dos subsídios, decidia mandar reparar as casas de alguns munícipes carênciados? ou pagar os medicamentos a alguns que mal têm dinheiro para comer ?

    Seria um gesto bonito e aplaudido por todos

    ResponderEliminar
  2. Esbanjar o dinheiro dos contribuintes com associações duvidosas é uma falta de respeito por quem passa dificuldades e tem de pagar os seus impostos. Essa associação foi criada por quem e para que fins? Quais as atividades que vai ter? Não existem outras associações, nomeadamente de âmbito social ou desportivo onde o dinheiro seria mais útil? Quais os motivos de tanta generosidade por parte da Camara?
    São estes políticos que nós temos, esbanjam os dinheiros públicos para ganhar votos. Graças a eles é que Portugal está no fundo. É vergonhoso.

    ResponderEliminar
  3. Isto é a política suja a que Narciso Mota sempre nos habituou.
    Este foi o meio encontrado para calar a revolta e ganhar novamente a confiança dos habitantes da Feteira. O ditado é velho “ com papas e bolos se enganam os tolos”. Não teria sido menos dispendioso arranjar uma solução que agradasse às duas partes em vez de gastar milhares de euros que nos saem dos bolsos em forma de impostos?
    Ainda a procissão vai no adro e já tanto dinheiro gasto, falta contabilizar as despesas da Camara em advogados.
    E se todas estas manobras ainda não forem suficientes para calar os “tolos”? Quanto dinheiro mais é que Narciso Mota está disposto a gastar para os amansar? Ali é uma terra de fronteira e há lá gente que os tem bem duros, não vai ser fácil.
    Estamos feitos, não há volta a dar, esta bicharada instalada no Cardal suga-nos o sangue para desperdiçar em caprichos de utilidade duvidosa.

    ResponderEliminar
  4. Amigos e companheiros, boa tarde.
    Voltemos ao meio cérebro.
    Andam por aí uns viventes que pensam com meio cérebro, na expectativa de morrerem com o cérebro novo, pela sua não utilização.
    Vem isto a propósito do estigma que se instalou contra as associações, mesmo aquelas que só abrem portas para, nelas, se jogar às cartas.
    Pois, digo-vos eu, o jogo da sueca obriga a utilizar o cérebro todo.
    E quem não joga à sueca…
    Estou certo que os que pensam só com meio cérebro nunca foram, nem nunca serão, dirigentes associativos.
    Os dirigentes associativos, para além de terem que estar de bem com a vida, têm que ter uma resistência psicológica muito grande para suportar todas as maledicências e maldades que esses cargos cobiçam e, mais, para quem os apoia.
    Fico muito contente por o Engº Narciso Mota pensar com o cérebro todo.
    E o que move, então, estes carrascos?
    Voltemos, agora, à última palavra dos Lusíadas: Inveja!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Duas perguntas:
    1.- Já destituíram o presidente da recente associação?
    2. - Afinal, quem é que fica com o dinheiro?
    Respondam os envolvidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo e companheiro Adelino Malho, boa noite.
      E publico e notório que eu não sou um dos envolvidos.
      Mas continuo muito contente por o Narciso Mota pensar com o cérebro todo.
      Abraço

      Eliminar
    2. como era mesmo o resto da frase por si proferida no início do primeiro mandato, há 20 anos? qualquer coisa como "...um homem que não sendo muito inteligente..."
      Às vezes a tática e a estratégica fazem milagres, sobretudo na mudança de opinião ;)

      Eliminar
    3. Não sendo envolvido:
      1 - Ainda não, mas houve um membro corajoso que se predispôs no imediato a assumir o custo do próprio bolso.
      2 - Isso ainda não entendi, mas quem ficou sem ele foram todos os contribuintes.

      Eliminar
  6. Os erros de argumentação de argumentação resumem-se, essencialmente, a dois tipos: raciocinar mal com dados correctos ou raciocinar bem com dados falsos.
    Mas encontra-se ainda, residualmente, um terceiro tipo: os que raciocinam mal com dados falsos. Estão neste caso os (intelectualmente) desonestos. E, quando a desonestidade é descarada roça a parvoíce e a insanidade.
    Fazer declarações aparentemente racionais e aceitáveis mas sem o mínimo necessário de conhecimento pode parecer erudito, mas roçam o patético, porque são facilmente desmentíveis.
    O que distingue um pateta, um tolo ou um maluco de um ser “atinado” não é que este processa muitos juízos e os outros não. Na verdade, o que distingue os primeiros do tipo “atinado” é que este controla, em parte, o seu “eu” (cérebro) e os outros não.
    Um tipo que conseguisse desligar parte do seu cérebro seria um tipo com um enorme auto-controlo do cérebro, dos seus juízos. No pólo oposto estão os patetas, os tolos, os malucos: raciocinam com o cérebro todo, em catadupa, mas não controlam o que raciocinam.

    ResponderEliminar
  7. 37 mil euros para dar aos Pombos?!? Uau...Que comem eles??

    ResponderEliminar
  8. O Rodrigues Marques endoidou como de costume. É normal, às 18:47 já só uma pequena parte do seu cérebro funciona, o resto já está inundado.
    Então para se jogar à sueca é preciso gastar mais de 40 mil euros num pavilhão, fazer um ajuste direto e obras sem projeto? Porque é que esse investimento não foi feito enquanto a escola funcionava para melhorar o conforto dos professores e alunos?
    Senhor Engenheiro, acha que uma associação para jogar cartas justifica este investimento? Não haveria outras causas mais justas onde se justificasse estes gastos?
    A sua fundamentação é ridícula e só se explica porque o Senhor tem sido à muitos anos um dos principais beneficiários da generosidade do Presidente da Câmara.
    Sem abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vítor, bom dia.
      É assim mesmo.
      Fico contente por reconhecer a generosidade do Engº Narciso Mota para com a Freguesia de Albergaria.
      Por isso...
      Abraço

      Eliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. O Eng. Rodrigues Marques roça o desrespeito pelo mais básico da honestidade intelectual, daquela que usa o cérebro todo. Mas como o que interessa é ganhar, não acredito que isso o atormente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo e companheiro João Coelho, boa noite.
      Não sejas mauzinho.
      Ganhar sim, mas com dignidade.
      Abraço

      Eliminar
  11. Olá!
    Alguém me pode informar? ou não querem?

    Muitas vezes ouço dizer que a juventude está perdida no álcool e drogas, como entendo que o melhor caminho é a prevenção, talvez a lua, que é viajante, me possa informar quanto gastou a CMP no apoio à juventude; no apoio aos carenciados, na ajuda na compra de medicamentos. a pessoas que mal têm dinheiro para comer. Para a terceira idade não é necessário, pois, já sabemos o valor dos subsídios atribuídos para os pavilhões de sueca, comes e bebes e outras brincadeiras!

    Já pensaram quanto representa em valor 10% dos subsídios dados para estas brincadeiras e o que se faria com eles se aplicados no apoio aos carenciados?

    Se o Sr. Narciso parasse um pouco e concluísse que estava errado então eu diria que pensava com o cérebro todo .

    ResponderEliminar
  12. Narciso Mota mudou de estratégia. Ele na Feteira só conhecia duas casas: a do amigo Carlos Vardasca onde é habitué nos banquetes oferecidos pelo ainda presidente de junta da Ilha e a do cidadão modelo Diamantino Calhau, o tal que lhe ofereceu a garrafinha de whisky velho. Ignorou todos os convites que lhe foram endereçados para visitar a Feteira, recusou corrigir aqueles limites cheios de curvas entre as duas freguesias que foram cozinhados com o seu patrocínio. Foi da sua própria iniciativa a transferência dos terrenos onde se situa a escola da Feteira, da freguesia de Carnide para a freguesia da Ilha, pela simples razão da escola continuar a ser propriedade do Município de Pombal. Fez promessas que não cumpriu e quando foi desmascarado recusou ouvir a voz do povo que se viu na obrigação de recorrer ao tribunal para restabelecer os antigos limites. Agora para acalmar os ânimos e tentar iludir o Zé Povinho, gastou milhares de euros dos nossos impostos em obras na escola que vai ceder para sede da associação. Agora já tem tempo para vir à Feteira visionar o andamento dos trabalhos, fazer pagamentos ao construtor e promessas de mais dinheiro. Afinal é um grande amigalhaço do bom povo da Feteira, será que ele os conseguiu mesmo convencer?
    O dinheiro para estas obras foi atribuído à nova associação recentemente criada, por que razão é o próprio Presidente da Câmara a fazer os pagamentos ao construtor? Não faz confiança nos dirigentes da associação ou tem medo que as verbas sejam desviadas? Se as obras estão concluídas porque só vão ser inauguradas depois das eleições?
    Mesmo quem pensa só com metade do cérebro, consegue certamente perceber as artimanhas que envolvem este caso, não é Eng. Rodrigues Marques?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Filipe,

      é como o sr Luís Santos diz. Se eu soubesse que ia haver bolos também tinha aparecido, já que sou tolo. Mas haverá nova oportunidade, e brevemente. Ai será porco no espeto. Será Setembro, Outubro... promete a moda do porco no espeto.

      Eliminar
  13. Caro Rodrigues Marques quero felicitá-lo por ter a coragem de sair sempre em defesa da sua “dama”, mesmo que por vezes, se torne ridículo ao defender o que não tem defesa possível. Todos sabemos de que lado está, quais as suas motivações, não tem medo de ser arreado e os seus compadres são sempre os donos da verdade. Parabéns é um homem corajoso.
    Não é o caso de alguns habituais comentadores deste blog que só aparecem para comentar o sexo dos anjos. Entre outros gostava de saber o que pensam os laranjinhas. Se eles acham que o dinheiro foi bem investido e não há outras prioridades no Concelho de Pombal onde se justificava melhor este investimento, se esta situação é transparente e sem motivos obscuros.
    Também gostava de saber se o candidato Diogo Mateus é conivente com esta trapaçada e foi consultado por Narciso Mota.
    Num Concelho onde se pagam mais impostos, nomeadamente o IMI, seria mais justo baixarem os impostos, esbanjarem menos dinheiro com associações de jogos de cartas, sem utilidade que justifique tão grande investimento. Graças a estas associações de copos e bebedeiras, Narciso Mota tem garantido apoios para as suas sucessivas reeleições. Quem perde somos todos nós que trabalhamos para pagar os impostos utilizados por alguns políticos para se manterem eternamente no poder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Num Concelho onde se pagam mais impostos, nomeadamente o IMI"

      Cara Sandra Gaspar, está mesmo a falar de Pombal????????????????????
      ou anda enganada ou está a falar de outro concelho qqr, mas deste de certeza que não é, deve de se estar a referir mais para nascente.

      No entanto sempre a ajudo, as taxas de IMI variam (lagalmente por força de lei) entre 0.3% e 0.5%, do valor da avaliação, estas taxas são fixadas por lei pelos Municipios.
      O Municipio de Pombal fixou para 2013 a taxa em 0.34% (penso que é este valor, senão for é muito parecido, se alguem souber o valor correcto pf post), ora 0.34 é muito perto do minimo legal, e muito longe do máximo legal, é certo que existem municipios com o minimo legal, tb é certo que existem muitos municipios no máximo legal, aliás todos os que estão intervencionados pelo estado central OBRIGATORIAMENTE teem todos as taxas no máximo legal (a questão do nascente).
      Note: que só nestas taxas é que os municipios teem a faculdade legal de "mexer"

      Por isso o "nomeadamente o IMI", parece-me ser uma inverdade
      quanto ao resto não sei nada

      Eliminar
    2. Amiga e companheira Sandra Gaspar, boa tarde.
      Fico sempre muito triste quando vejo alguém a usar a demagogia como arma de arremesso.
      Afirma, no seu comentário, que trabalha para pagar impostos.
      Isso todos fazemos e eu trabalho nove meses do ano para pagar os meus.
      Deixe-me segredar-lhe que enquanto estando em Presidente da Junta de Freguesia de Albergaria, quando algum dos meus fregueses me diz:
      - Você tem que fazer isto ou aquilo porque eu pago impostos.
      Fico logo de pé atrás.
      Pois fique sabendo que os impostos que pagou em 2012, para o orçamento da Câmara, e todos nós, correspondem a cerca de 80 % do seu todo.
      Os restantes 21 %, são receitas próprias, por serviços prestados pela Câmara, num total de 41,72 milhões de euros de receita, em 2012.
      Assim, por uma questão de honestidade política, porque é disto que falamos, a Sandra deveria dizer que os subsídios para as Associações, que tanto a incomodam, são só parte dos impostos que paga.
      O restante é das receitas próprias da Câmara.
      Quanto à questão da inundação do cérebro, só há três ou quatro encartados, onde me incluo.
      Quanto à utilização dos dinheiros municipais, receitas próprias e impostos, directos ou indirectos, é um assunto onde não me meto, dado que são deliberados em reunião do Executivo Camarário, onde têm assento todos os Senhores Vereadores, mesmo os do Partido Socialista.
      Na certeza de que vai estudar, que é o que eu faço quando não sei, sou
      Com abraço

      Eliminar
    3. A Sr. Sandra Gaspar merece, sem dúvida, um esclarecimento.
      Envio-lhe os links das discussões tidas na CMP e na Assembleia Municipal de Pombal sobre este assunto. Na CMP, a partir da página 16:

      http://www.cm-pombal.pt/seu_municipio/assembleia/actas_assembleia/2012/Ata_05-12.pdf

      Na Assembleia Municipal, a partir da página 23:

      http://www.cm-pombal.pt/seu_municipio/doc_online/actas_reuniao/2012/Ata22-12.pdf

      Não lhe toma muito tempo, prometo.
      Prometo que verá que a CMP tem sido desafiada pela oposição e por alguns membros da bancada do PSD a fixar as taxas mínimas do IMI, sem sucesso. Verá (se ler noutros, nomeadamente da Assembleia) que a CMP tem perdoado taxas volumosas a alguns sectores da economia do concelho. Verá que a CMP ainda dispõe de outros impostos onde pode fixar a taxa (Derrama, participação no IRS de cada um dos contribuintes), mas de que não abdica. Pode não encontrar, mas eu informo, que a CMP tem um papel decisivo na fixação dos coeficientes de zonamento decisivos para os valores a pagar no IMI.

      Não encontrará, de certeza, uma palavra sobre este assunto por parte do Eng. Rodrigues Marques na Assembleia Municipal, onde pode falar (e de vez em quando até grita). É que ele encontra dignidade na pantominice, porque fez carreira militar nessa área. Eu já sou duma geração em que os pantomineiros militares só têm dignidade quando largam as hierarquias para dizer as verdades, mesmo quando correm riscos de caírem na miséria.


      P.S.: Temos ainda a possibilidade de comparar concelho a concelho:
      http://www.jornaldenegocios.pt/economia/impostos/detalhe/infografia_saiba_quanto_e_que_o_seu_municipio_vai_cobrar_de_imi.html

      Ou ainda ler as palavras de um autarca de referência no PSD sobre este assunto, onde já fez doutrina, quiçá discutida nas universidades de verão: http://www.publico.pt/local/noticia/camara-municipal-das-caldas-da-rainha-quer-reduzir-impostos-municipais-1517273

      Eliminar

  14. O que está a ser debatido neste blog não é se o IMI em Pombal é mais ou menos elevado que noutros Concelhos. Este blog trata de subsídios de mais de 40 mil euros (por enquanto) que foram gastos com uma associação recentemente criada e que vai ter como única atividade o jogo de cartas ao fim de semana.
    Interessa saber:
    1º Se o dinheiro foi aqui bem aplicado e se não haveria no Concelho melhor aplicação para estas verbas?
    2º Quais os motivos para tão rápida atribuição das verbas a esta associação? (É importante referir que a associação só foi criada depois da promessa de Narciso Mota em fazer obras no local e ceder as instalações à futura associação).
    3º Qual o motivo que leva Narciso Mota a seguir de perto o andamento dos trabalhos, fazer várias visitas ao local das obras para ter a certeza que tudo é feito com a maior rapidez?
    4ºEstas verbas foram atribuídas em que forma? Subsídio atribuído diretamente à nova associação para fazerem obras num edifício pertencente à CMP? Subsidio atribuído para melhoramentos num edifício Camarário, que foi cedido temporariamente a uma associação?
    5º Qual a razão para que a Câmara mandasse o construtor fazer o pavilhão sem a necessidade de um projeto devidamente autorizado pela CMP? (Quem passar pela Feteira pode observar o dito pavilhão e tirar as devidas conclusões).
    6º Qual o motivo que levou Narciso Mota ao local da obra desbloquear os trabalhos, depois de desentendimentos sobre a quantidade de subsídios a aplicar? Porque foi ele próprio entregar o cheque ao construtor? Não faz confiança aos membros da nova associação, principalmente ao Presidente? O cheque foi passado pela CMP ou pela associação? Quem o assinou?
    7º Se as obras estão praticamente concluídas e tudo foi transparente, por que razões não vão ser inauguradas antes das eleições, como Narciso Mota sempre nos habituou?
    Muitas outras dúvidas estão por esclarecer, São respostas a estas perguntas que eu espero obter de ALEGRIA2 e RODRIGUES MARQUES ou quem tenha conhecimento e me consiga esclarecer. Quanto ao IMI e aos impostos Municipais poderemos debater esse assunto noutro blog onde seja esse o tema.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MAIS UM que precisam que lhe escrevam muuuuuito devagar, vou escrever outra vez muuuuuuuuuuuuuuuuuito devagar


      "quanto ao resto não sei nada"

      parece-me simples

      Eliminar
    2. aliás o IMI (tema) não foi introduzido por mim

      afinal o valor correcto do IMI parece-me ser 0.345%

      Eliminar
    3. Caro(a) Senhor(a) alegria, eu fiz algumas perguntas que muita gente gostaria de saber as respostas. Se não quer responder, tudo bem, está a cumprir o seu dever defendendo o seu patrão. Sabe que ter muita alegria por vezes não é vantajoso. O Hospital Júlio de Matos ou o Hospital Sobral Cid estão cheios de gente muito alegre, talvez seja lá o seu lugar.

      Eliminar
    4. mais de gente que não entende as palavras que os outros teem o cuidado de dizer para que não hajam duvidas:

      "quanto ao resto não sei nada". dito por mim

      ", São respostas a estas perguntas que eu espero obter de ALEGRIA2 e RODRIGUES MARQUES ou quem tenha conhecimento e me consiga esclarecer."

      Dito e pedido por si, e mesmo depois do meu esclarecimento ainda me manda para o Julio de Matos.

      Desculpe lá, nao sou eu ( apesar de reconhecer que se calhar preciso), que preciso de lugar lá.

      Muitas vezes não é muito difícil assumir um erro de m-.........da, eu mesmo aqui neste post rectifiquei uma informação que postei errada.

      Eliminar
  15. Tem toda a razão. Realmente, sobre este tema, só posso descrever o esforço de alguns para que houvesse um regulamento municipal de atribuição de subsídios, elimininando uma discricionariedade que só era compreendido pelo próprio Presidente da CMP. Queria-se que as associações demonstrassem o que queriam fazer e que provassem posteriormente fizeram. Mas já se sabia na altura que não ia resultar, sabe-se agora que não resulta, continua a não haver método claro.

    Eu penso que o critério para dar a A e não a B só mesmo o Presidente da CMP é que sabe qual é. Nem vereadores, nem presidentes de junta, nem deputados, nada. Mas tem resultado em vitórias!
    E, se assim é, pessoas como o Eng. Rodrigues Marques nem discutem, o líder falou, está falado. É uma espécie de culto em que o líder será a emanação de um ente superior, logo é alguém iluminado. E as pessoas iluminados não debatem, dispõem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo e companheiro João Coelho, boa noite.
      Vamos ver se nos entendemos.
      O saudoso Vereador do Partido Socialista, Manuel Eduardo Gomes, foi o primeiro a elaborar um regulamento para atribuição de subsídios às associações.
      Depois foi o Dr. João Coucelo, enquanto Vereador do Partido Social Democrata.
      Agora as regras estão, ainda, mais bem definidas.
      Que culpa têm as Associações de tu não gostares delas.
      Problema teu.
      E por que raio é que não te candidatas a director associativo para veres com quantos paus se faz uma canoa.
      Vai nessa.
      Espero para ver.
      Mesmo assim, Abraço, mas pequenino

      Eliminar
    2. Rodrigues Marques estou à espera de respostas às minhas perguntas. Como todos sabemos que tem muito bom relacionamento com Narciso Mota, agradeço que nos tire as dúvidas.
      Com Abraço, se me der respostas
      Obrigado.

      Eliminar
    3. Amigo e companheiro Filipe Duarte, boa noite.
      Com abraço

      Eliminar
    4. Amigo e companheiro Filipe Duarte, boa noite.
      Com abraço

      Eliminar
  16. Subsídios (XVI),Subsídios (XVII),Subsídios (XVIII), eu já não percebo nada disto....................Posts do Adelino Malho (Sr), diz assim " a camara aprovou por unanimidade", talvez eu não perceba a palavra unanimidade, mas seja cego se ela não quer dizer todos, ou qqr coisa semelhante.

    ResponderEliminar
  17. CONVITE

    Amigos farpeiros e outros interessados
    Fica aqui o convite para a inauguração do pavilhão na escola da Feteira. Será domingo dia 13 de Outubro de 2013 e contará com a presença do Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Pombal Engenheiro Narciso Mota e demais parceiros. Haverá porco no espeto, boa pinga e musica para quem gostar de dar ao pezinho. Não faltarão os habituais discursos inflamados de Narciso Mota onde fará a retrospectiva das suas obras ao longo dos vinte anos passados à frente do Município, também os seus opositores não serão esquecidos e vão ser presenteados com os habituais mimos do costume.
    Contamos com a presença de todos.
    Nota: A data pode ser alterada caso o porco adoeça ou o Narciso Mota receie apanhar alguma indigestão.

    ResponderEliminar
  18. Sr. Luis Santos, antecipe isso para antes de 29 de Setembro, pois será certamente outro Presidente a inaugurar a placa...

    ResponderEliminar
  19. A razão de ser a 13 de Outubro e não antes, só o Narciso sabe qual é.
    Como o candidato eleito à CMP só tomará posse lá para o final do ano, penso que vai mesmo ser o grande timoneiro a inaugurar a obra.
    Depois das eleições, qualquer polémica relacionada com esta obra já não vai prejudicar o candidato do regime à Presidência da CMP.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.