28 de agosto de 2013

Silly season

O mês de Agosto faz bem ao Farpas! Chegado de férias, encontro a caixa do correio recheada de luzidias rosas, brilhantes clementinas e ácidos abrunhos, para já não falar dos tradicionais narcisos que teimam em não murchar. E se no ano passado o mote era o estádio das Meirinhas, este ano foram as festas da Charneca a marcar agenda.

Está visto: a campanha vai passar por aqui. É bom. Mas desengane-se quem pensa que o Farpas é independente e isento. Antes pelo contrário: é comprometido e tendencioso. Nascemos com o intuito de farpear os “interesses e os poderes instalados” e, goste-se ou não, em Pombal esses interesses são maioritariamente personificados em quem detém o poder político.

O que espero, tanto mais que muitos de nós irão participar activamente nas várias listas concorrentes, é que os argumentos  a esgrimir não sejam tão tolos quanto a estação. Estamos no fim de um ciclo político. A oposição tem o dever de esclarecer, de se afirmar como alternativa. Quanto ao PSD, tal como disse no início de 2009, basta falar menos e concorrer sem programa que a vitória está no papo.

21 comentários:

  1. A Oposição deveria, no meu fraco entender político, coligar-se por inteiro. Aí sim, dariam uma imagem de união, em vez da imagem constante de fragmentação.
    Se querem mesmo derrubar o PPD, mostrem armas com que o Povo possa ser «enganado», tal como tem sido pelos donos da Câmara há décadas.
    E escrevo «enganado», porque persisto na idéia de que existem poucos políticos, com a seriedade suficiente que saibam evitar os lobbies e interesses pessoais. É que o Povo prefere ser enganado, do que ser enfrentado com as verdades da Oposição.

    ResponderEliminar
  2. Olá
    Caro Sr. Adérito subscrevo as suas palavras!

    Repare nos primeiros lugares da AM do PPD/PSD
    Narciso Mora , Dr. Ruivo, Ofélia Moleiro, Pedro Pimpão, este último também é candidato à assembleia de freguesia de Pombal .
    Sendo o PSD um partido tão ecléctico, tão basto, não se compreende nem se aceita que um Sr. deputado passe a ser um super político, num pressuposto que é eleito par Assembleia de freguesia e para a AM, fica com 3 cargos.

    Ainda, a Sra. Ofélia, distinta economista, já pouco vêm a Pombal e pouca disponibilidade têm para representar os munícipes.

    ResponderEliminar
  3. DO NOTICIAS DO CENTRO ONLINE.
    PS 37.88%
    PSD 34.85%
    CDS 20.45%
    CDU 6.82%

    ..... e se estes resultados se verificarem dia 29 á noite.... será que o Paulo Portas vinha na segunda-feira beijar Velhinhas ao mercado ? Passos Coelho, voltaria a Pombal ?

    ResponderEliminar
  4. De casa do Sr Roque:
    3 pessoas
    Ps: 1
    Psd: 2

    ResponderEliminar
  5. Sr. António José acertou em cheio no numero de pessoas la de casa, errou nas sondagens, Correctas: SCP: 2
    SLB: 1

    ResponderEliminar
  6. Sou portista e pouco me interessa esses resultados como pouco me interessa pouco o número de likes ou o número de cliks no site do noticias do centro.

    Já agora, Sr Candidato Roque, já me sabe dizer quanto custariam as medidas apresentadas pelo Ps ?

    ResponderEliminar
  7. Amigo e companheiro António Roque, boa noite.
    Defende-te!
    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Não preciso de me defender, os contribuintes sabem para onde vai o seu dinheiro... Obras de fachada para o Zé ver as placonas de inauguração e de utilidade pouca ou nenhuma. Ja agora gostaria de saber qual a taxa de ocupação do Mega-Pavilhão das Meirinhas e o Nº médio de Meirinhenses nas bancadas.

    ResponderEliminar
  9. Sr Candidato Roque....
    Essas questões poderão ser feitas,à câmara, em qualquer altura, por um membro da assembleia municipal... se conhecer algum peça-lhe para ele usar os seus direitos nos órgãos próprios!!
    Isto porque não sei bem se o Sr éilitante do Ps e membro da Assembleia Municipal pelo Psd, se militante do Psd e membro da Assembleia Municipal pelo Ps, se se demitiu de militante ou se se demitiu de membro da Assembleia Municipal... São tantos os pinotes que dá que já se perde a conta!!

    Falando de contas:
    Sr Candidato Roque,
    Já me saber dizer quanto custariam [em euros] as medidas apresentadas pelo Ps

    ResponderEliminar
  10. Bom dia!
    Sr. Roque as pessoas gostam muito de si, todos os dias lhe dão nas orelhas, defenda-se ou fica conhecido pelo homem dos pinotes

    ResponderEliminar
  11. Dboss.... eles andam nervosos... eu não me ofendo com este tipo de coisas... Deixa-os poisar.

    ResponderEliminar
  12. Se fosse a sério não havia pinotes... havia respostas!!
    Só se ofende quem se preza ser uma pessoa vertical!

    ResponderEliminar
  13. Caro Sr. Antonio José, não estou na politica para criar inimigos e muito menos para me ofender com as criticas. Todos fazemos coisas certas e todos erramos...Sei aceitar as criticas que me fazem e também espero que não sejam levadas para o campo pessoal quando por vezes posso também fazer algumas criticas que possam parecer injustas. Na politica não deve haver inimigos, mas sim adversários. Claro que o Sr. esta em vantagem, porque eu pelo nome não sei quem o Sr. é, pois certas respostas dão-se pessoalmente, falando claramente sobre os assuntos. Creio que pelo menos uma coisa temos em comum. Ambos pretendemos o melhor para o Concelho de Pombal. Apoiamos projectos diferentes, mas no fundo, acho eu, queremos que a próxima equipe a governar a Câmara de Pombal faça o melhor pelo Concelho

    ResponderEliminar
  14. Amigo e companheiro António Roque, boa noite.
    O Mário e nosso companheiro.
    Abraça-o.
    Abraço

    ResponderEliminar
  15. Sr Roque,
    Vamos então testar a seriedade das suas propostas políticas:
    Quanto custariam (em euros) as medidas apresentadas pelo Ps ?

    ResponderEliminar
  16. Só consigo responder em Kgs de Granito, pois Euros é coisa que infelizmente pouco vejo... para grande azar meu... O Sr. Coelho e o Sr. das Feiras ficam-me com eles todos.

    ResponderEliminar
  17. Sr Roque
    Seja sério!!
    O Sr é candidato pelo Ps que promete 20 medidas... diga-nos quanto custariam essas medidas!
    O seu tipo de resposta é a de quem não sabe, nåo pensou, não calculou!!
    Pobre alternativa essa sua do Ps!
    Somos levados a crer que todo o resto do projecto do Ps e dos candidatos do Ps são também assim: pouco pensados...

    ResponderEliminar
  18. Ja agora responda-me tambem em Euros, qual o investimento latino-Americano em Pombal, pode tambem responder em Clementinas, depois eu faço as contas, pelo preço do Kg da clementina no mercado Municipal da proxima segunda.

    ResponderEliminar
  19. Sr Roque
    Esperava que o Sr fosse ais sério que as propostas do Ps, partido pelo qual se candidata.
    Mas o Sr força-me a pensar que ou não sabe o que defende ou não sabe calcular...
    Triste gente que se revê em si e na candidatura do Ps

    ResponderEliminar
  20. Triste é o Sr. que não se identifica para eu lhe responder cara-a-cara. Antonio José ha muitos, eu por acaso tambem me chamo Antonio José. Enquanto não se identificar passo a ignorar os seus comentários e ponto final. Não estou para dar tempo de antena a gente que não se revela. se quiser dizer quem é os seus companheiros de Partido conhecem os meus contactos, tanto é que ainda estou a receber no meu telemóvel a agenda da campanha do PSD... O meu amigo Diogo também não merece ter cobardes a atacar os adversários políticos. Um Abraço

    ResponderEliminar
  21. Sr Roque
    Tanta letra para não responder à pergunta: quantos euros custariam as medidas que o Ps (partido pelo qual se candidata) anda a apregoar?
    Se não sabe;
    Se nãos as calculou;
    Se não as sabe calcular... assuma!
    Para nós já é claro que não sabe o que defende!
    Deixe-se de pinotes... as gentes querem políticos sérios e o Sr já o foi...

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.