29 de outubro de 2014

Oposição PS de Pombal saiu do coma

Surpresa! O PS votou contra a proposta do executivo de atribuição da prenda do “cabaz do recém-nascido” no valor de €250,00.
A medida, agora proposta e aprovada, já havia sido anunciada por Diogo Mateus no jantar de Natal de 2013 para ser aplicada em benefício dos funcionários camarários, conjuntamente com outras, tais como a dispensa de trabalho na tarde do aniversário do filho com idade até aos 14 anos, oferta dos livros aos filhos no quadro de mérito, entrada gratuita aos filhos na piscina municipal, etc.
Não sei se a medida do “cabaz do recém-nascido” se aplica também aos funcionários das empresas municipais e porque foram ignorados ou esquecidos os funcionários das empresas privadas que fornecem bens e serviços à Câmara Municipal e ou que pagam os impostos que suportam estas infantilidades. O que sei, porque me contaram, foi que, há cerca de 2 anos, perante uma proposta do PS para atribuição de um “incentivo à natalidade” no valor de €500,00 por cada nascimento do concelho de Pombal, Diogo Mateus se manifestou contra a proposta dizendo que quem faz um filho faz por gosto...
Estas medidas, aliadas a outras, tais como o “cafezinho” do Sr Presidente com os funcionários e o (outro) cabaz de natal (habitual) para todos funcionários, vereadores e membros da assembleia municipal, mostra-nos como se esbanja dinheiro e tempo de serviço que os contribuintes têm de pagar.
Desta vez, o PS local resistiu à habitual demagogia e votou contra.

7 comentários:

  1. Boas
    Um esclarecimento: o cabaz do recém nascido é só para os funcionários da CMP?

    ResponderEliminar
  2. O PS, simplesmente seguiu o principio " Olho por olho. dente por dente" Que sentido faria o PSD agora propor uma medida que tinha votado contra, quando foi apresentada pelo PS. Eu na minha humilde opinião acharia uma medida correcta, mas atribuída a todas as crianças. Era preferível gastar o nosso dinheiro a apoiar as famílias do que a construir barracões para Festas de comissões de Capelas e Associações dos amigos da mini e da sueca. Milhares de Votos que foram conquistados por NM, na sua politica da "Bisca-Lambida". Quando ao Sr. Presidente afirmar " Quem faz um filho, faz por gosto" por acaso concordo, Gostei imenso de ter feito o meu, pois é a pessoa mais importante na minha vida.

    ResponderEliminar
  3. Boas Sr. Roque
    A melhor opção para exercer política assenta no princípio do diálogo, simplicidade e harmonia, nunca no princípio do olho por olho dente por dente

    É por atitudes do tipo: olho por olho dente por dente que o País está como está
    Se foram este género de atitudes que o PS lhe ensinou fez bem a saír do PSD

    ResponderEliminar
  4. Amigos e companheiros António Roque e Senhor Silva, boa tarde.
    Reconheço que são ambos de uma inteligência fina ao reconhecerem que o camarada José Gomes Fernandes apanhou sol na moleirinha.
    Temos que o ajudar.
    Quiçá protegendo-o com um guarda sol, grande.
    Vai ser a nossa boa acção do dia.
    Deus protege os audazes.
    Abraços

    ResponderEliminar
  5. Que completo desrespeito pelos munícipes do concelho!...Que ideias mais arcaicas, "racistas"...!...Só os filhos dos funcionários da CMP é que são "gente"?..Ou dá jeito a alguém

    ResponderEliminar
  6. Sr. Flores Silva, depois de algumas investigações já sei quem o senhor é. Por isso vou perguntar ao Sr. se também já entregou o cartão do PSD ou não frequenta as Assembleias do Partido pois ainda não digeriu os sapos que engoliu ja á muitos anos ? Coitado de si, tem o estômago muito sensível.

    ResponderEliminar
  7. Boas caro Sr. Roque
    Não tenha pena de mim, gosto do debate político sem os "coitados", debate de ideias.irritar o meu opositor, depois da pancada que lhe têm dado aqui no Farpas noto que evolui muito, está melhor.
    Sempre que o critiquei neste forum nunca atingi sua dignidade, nesse aspecto nada a apontar.
    Quando decidi escrever , dar a minha opinião, neste blog nunca foi nem é minha intenção pessoalizar as questões nem necessitei de pedir autorização ao marido para escrever.

    Quanto aos sapos fique com os seus que eu fico com os meus, todos estamos sujeitos (as)

    O Sr. Roque leva pancada no Farpas porque dá todos os flancos, tenha paciência, seja puro como sempre foi e simples a escrever.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.