21 de outubro de 2014

Um ano depois...

Passou um ano desde que a cadeira da presidência mudou de dono. O que mudou? O que ficou na mesma?
1 - O presidente continua a mandar muito mais do que todos os vereadores juntos. Antes tivesse secretários, e não vereadores (aliás, há até quem diga que o seu secretário tem mais voz no executivo que os próprios vereadores). - FICOU NA MESMA
2 - Continuam as placas e inaugurações (como o Adérito aqui retratou), embora o estilo deste novo "inaugurador" seja menos popular que o anterior, o que resulta até do seu estilo pessoal. - FICOU NA MESMA 
3 - A oposição continua simpática, e não se apresenta como verdadeira alternativa de propostas. -FICOU NA MESMA
4 - Os jotinhas continuam a ser os melhor colocados para assumir todos os cargos afectos (directa ou indirectamente) à CMP, e as pessoas com provas dadas "no mundo lá fora" continuam afastadas da coisa pública. - FICOU NA MESMA
5 - O Presidente da Assembleia Municipal já não se verga respeitosamente ao seu executivo, não permite que este faça o que bem lhe apetece nas próprias AM's, não fala para o seu presidente do executivo como um empregado muito subalterno fala para o seu patrão. - MUDOU
6 - As empresas municipais (as formais e as que parece que não são, mas são na mesma) continuam a servir para muito mais do que o seu objecto social. - FICOU NA MESMA

6 comentários:

  1. Nuno Gabriel... Eu já ouvi alguns bem posicionados a dizer que o NM continua a marcar território e que daqui a 3 anos vai novamente ocupar o "seu" gabinete no largo do Cardal. Só assim se explica que o Sr. Eng. esteja em todo o lado para que todos o vejam. Aparece em mais eventos sociais que o Presidente da Câmara e com o seu "populismo" consegue ser sempre o centro das atenções. Por isso afirmei no post anterior, que não era nada fora de comum se o actual Presidente da Câmara, no final do mandato, fosse para a Cidade civilizada "Lisboa" para ocupar uma Secretaria de Estado quando o PSD voltar ao poder ( a alternância PS X PSD vai-se manter) e o Eng. Narciso regressar á cadeira do Cardal.

    ResponderEliminar
  2. Boas e Santas
    Gabriel até estou de acordo consigo em alguns aspectos. A sua insatisfação é tanta que me atrevo a recomendar-lhe que comece a preparar uma lista extra partidária para concorrer às próximas eleições.

    " UMA EQUIPA POR POMBAL"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Óh! Senhor Silva, santas o boas tardes.
      Estou a ver mal a coisa, ou o Senhor Silva está a construir um cavalo de Tróia?
      Fico triste

      Eliminar
  3. Bons Dias
    Senhor Marques já vi: é candidato a substituir o homem da Moncalva.
    Sempre fui um bom estratega, nunca tive medo da democracia, nem dos votos, que são a arma do povo. Tenho muito medo, isso sim, dos "Yes Sir", parecem enguias ou cata ventos.

    Por outro lado, vendo tanto descontentamento da parte do postulador sendo apologista da arma do povo dei-lhe a melhor receita. a meu ver.

    ResponderEliminar
  4. Senhor Silva, boa noite.
    Não perca o seu latim com o camarada Nuno Gabriel.
    Ele quer mudar tudo para que tudo fique na mesma.
    Não ligue.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Boas
    Camarada Marques mudar é sempre preciso, nem que seja as pedras da calçada ou os monos "Yes Sir" existentes nas assembleia deste município..

    É necessária criatividade, urge, sob pena de vermos Pombal no marasmo, tenho saudades dos bons debates políticos, mesmo fora de horas e locais públicos.

    Às Sextas Feiras havia tertúlia no café Avenida onde por vezes apareciam os deputados Guilherme Santos e João Aurélia vou evocar mais 3 Pombalenses que também nos deixaram e discutiam política entre eles com muita elevação: Srs. João do Vale , Dr. Jaca e Engº Joaquim Pimentel, ( PCP , Esquerda e Direita respectivamente)

    - Certo dia diz o Sr. João Vale a direita continua de dente afiado à classe operária; Pimentel interrompe e diz eu sou elemento da classe operária vocês devem convencer-se que o País só se constrói com trabalho fazendo calos nas mãos e mostra a mãos o Dr. Jaca interrompe eu também tenho calos nas mãos
    - O Sr, Pimentel retorqui calos nas mãos? só se for dos copos de vinho!
    - Retorqui o Dr. Jaca não não eu bebo com luvas!

    Imaginem risada geral no antigo café avenida

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.