16 de março de 2015

Armadilhas e protagonismo

O Cristo desta sociedade pombalense já não suporta a agonia. Generoso e sedento de protagonismo, foi cedendo permanentemente aos desafios das armadilhas de políticos frios, calculistas, manipuladores e cruéis. Os Cristos desbarataram dinheiro, tempo e vida ao serviço de outros e da sua vaidade. Generosos e imprudentes, assumiram avales e outras garantias bancárias em empréstimos de centenas de milhares de euros para várias associações que dirigiram ao longo da sua vida.

Os excessos das gestões e a voracidade das leis fiscais que levaram à ruina económica de empresas e da sociedade, também levaram ao endividamento sem retorno das associações, pelo qual os Cristos ficaram responsáveis. Desesperados por não verem a solidariedade dos “armadilhas” para a solução, perdem o controlo e a educação, enquanto as armadilhas aguardam silenciosos até a mina (bomba) rebentar. 

1 comentário:

  1. Caro ZGF, Esse seu texto é uma fiel interpretação da vida Pombalense nas ultimas décadas. Esse seu Cristo começou por ser Sacrificado pelo Partido que o Sr. "ainda" é militante e ajudou todos os outros a chegarem ao "Poleiro" arrisca-se agora, depois de muita trapalhada e confusão a ficar sozinho para ser novamente crucificado, sepultado e Ressuscitado ao final 3 dias , para limpar os pecados de todos os pecadores. PSD- Toda a Honra e toda a gloria aqui em Pombal como na Madeira.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.