31 de março de 2015

Nova Velha Direção dos Bombeiros

Os votos dos sócios na eleição da direção revelaram a tensão e instabilidade que existe na Associação: 38 a favor da lista única encabeçada por Rodrigues Marques, 37 votos em branco e 28 votos nulos. O seja, teremos de entender que apenas 38 sócios deram o seu apoio à lista única e que 65 manifestaram a sua rejeição e que o resultado ainda seria pior para aquela lista, caso a convocatória fosse levada ao conhecimento de todos os associados.

Tendo em conta que a nova direção está enfraquecida pela falta legitimidade e de estabilidade associativas resultantes do ato eleitoral e do clima de tensão existente e que, no exercício do seu mandato, não terá as condições necessárias para tomar as medidas mais adequadas e necessárias, teremos de nos interrogar sobre os motivos e os interesses que levaram os respetivos membros ou o seu cabeça de lista a apresentar a candidatura.

12 comentários:

  1. Caro JGF,
    só vejo um motivo: os altos vencimentos auferidos pelos membros dos órgãos sociais.
    1 abraço

    ResponderEliminar
  2. Sr. Sérgio Gomes, essa agora desconhecia... mas ha Associações em Pombal em que os Orgão Sociais seja remunerados ?

    ResponderEliminar
  3. Bom dia
    A leitura dos factos é correta!

    A votação, de facto, é sintoma do descontentamento que reina na instituição, no entanto, não deixo de ficar surpreendido pelo facto de ninguém apresentar uma lista alternativa e posso também afirmar que o resultado da votação demonstram cobardia pura. dos 65 que, veladamente, disseram não à lista.
    Qual a razão pela qual mais ninguém submeteu uma lista a sufrágio?.

    ResponderEliminar
  4. Estou convencido que se houve remuneração dos corpos sociais listas não faltavam, actualmente, parece-me, quem lá está dá pau e costas e nisso nuinguém esta´interessado!

    ResponderEliminar
  5. Caros amigos
    Não me parece razoável nem colaborante a tentativa de fuga às respostas concretas, quando se ironiza com "remunerações", ou a tentativa de justificar opções, quando se invoca a hipotética inação de outros associados.
    O dever de informação serve duas finalidades:
    - Na parte referente aos motivos e interesses da candidatura, permite avaliar as boas intenções e o comprometimento dos membros da lista candidata à direção;
    - Na parte referente à situação organizativa e económica da associação, permite evitar equívocos, permite as soluções adequadas e permite a apresentação de outras listas.

    ResponderEliminar
  6. Caro JGF,
    se existe assim tanto descontentamento entre os associados porque não aparecerem mais listas candidatas? Não me venham falar na situação financeira da Associação, essa não cola. Embora não exista dinheiro em abundância a tesouraria vai dando para os compromissos assumidos, inclusive o passivo da Associação caiu 35% de 2013 para 2014. Nenhum associado tem legitimidade para contestar a eleição. Quem não está contente que apresentasse uma lista às eleições, não acha?

    ResponderEliminar
  7. Amigo e companheiro José Gomes Fernandes, boa noite.
    És mesmo ordinário.
    Tu é que estás fraco e debilitado.
    Não tens respeito por ti, nem pelo teu semelhante.
    Só vais reconhecer o valor dos Bombeiros e respeitá-los, quando te forem socorrer.
    Até lá é só ódio, escárnio e maldizer.
    Mesmo, mesmo, sem abraço.
    Sérgio, por favor, não batas mais em mortos.

    ResponderEliminar
  8. Marques
    Neste post não foram postos em causa os bombeiros. Antes pelo contrário, pretendia-se defendê-los de ti.
    Continuas igual à tua fama: quando as críticas são acertadas, não gostas e fazes queixinhas religiosas a tentar chamar a inquisição (que já não existe) para punir os hereges…
    Queres confundir quem? Não dignificas o que dizes e o que fazes e já ninguém te leva a sério...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tô, tô, companheiro José Gomes Fernandes, boa noite.
      Estive estes dias em retiro nas Caraíbas e só hoje constato que estás igual a ti próprio.
      Curvo-me perante a tua coerência.

      Eliminar
    2. Caro amigo Eng. Caraibas ? Isso são sinais exteriores de riqueza... não foi esse o retiro mais aconselhado para quem defende a política da dupla Paulo e Pedro

      Eliminar
  9. Caro Marques
    Repara que, na minha resposta, não recorri aos insultos, ao contrário do que fizeste no teu comentário.
    A nossa força e a nossa dignidade no debate devem resultar da razoabilidade dos nossos argumentos. É o que espero de ti, sobretudo no exercício dos cargos e na defesa das instituições que representas.

    ResponderEliminar
  10. Hugo Neves
    E será que agora ficará tudo dito ou ficará muito por fazer? Não pode. Então agora haverá coragem de algum sócio ou de um grupo de sócios para impugnarem atempadamente o acto eleitoral? A ser verdade o noticiado pelo Pombal Jornal, fundamento não faltará. Urge ser reposta a legalidade na instituição, a qual será unicamente através da repetição do acto eleitoral e sanção dos prevaricadores da regularidade estatutária caso seja o caso. A dignidade e o bom nome de tão nobre e importante instituição está a ser colocada em causa e deverá a mesma ser reposta o quanto antes, no meu simples entendimento de mero cidadão aqui nascido. Espero muito sinceramente que não haja nenhum outro propósito obscuro. Apure-se da ilegalidade cometida e já denunciada publicamente, seja declarado nulo o acto eleitoral e convocadas eleições antecipadas. Qualquer sócio terá fundamento legal em agir. Bem haja. http://pombaljornal.pt/2015/04/edite-santos-acusa-uso-abusivo-do-seu-nome-para-dirigente-dos-bombeiros/

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.