6 de março de 2015

Quem tem medo do Manuel António?

O Manuel António falou!
Fez a coisa como homem que é: foi à Assembleia Municipal, fez-se rodear pelos "seus", que estiveram com ele 12 anos ao serviço da população da Guia, que não o deixariam mentir, e que mostram assim que é necessário haver mérito para se guardarem estas lealdades.
Leu um documento em que faz a sua defesa da honra, e expôs-se, para que quem com tanta sobranceria o acusou, lhe pudesse fazer as perguntas que entendesse, cara a cara.
Um embate entre homens e garotos é sempre uma coisa penosa.
Virão aqui os anónimos encomendados do costume denegrir a imagem do Manuel António, de forma cobarde, sem apontar nenhum facto em concreto, sem sequer mostrarem a própria identidade.
No meu post, as minhas regras: não o permitirei!
Quanto aos contributos que queiram ser dados para esta questão, são bem vindos (quer defendam o Manuel António, quer o acusem de algo). Mas, ou que sejam feitos por pessoas identificáveis, ou sendo proferidos por "pseudónimos não identificáveis", que não se limitem a insultos.
Uma palavra final à comunicação social da terra, comprometida que está com os silêncios amuados do reino: a independência é uma aventura só ao alcance dos melhores, que custa no início, mas que produz resultados a longo prazo. A subserviência permite apenas os "encostos a recibo verde", que dão o pão com manteiga de hoje, mas que nunca trarão melhor do que outro pão com manteiga, para a semana.

6 comentários:

  1. Eu estava naquela sala a participar na AM , quando no final da sessão o antigo presidente da Junta da Guia pede a intervenção, notei agitação numa bancada e alguns rostos a avermelhar, mas a montanha pariu um rato... tudo muito para o politicamente correcto. Eles sabem que o prédio so pode ruir por dentro...vamos aguardar pelos próximos capitulos

    ResponderEliminar
  2. "No meu post, as minhas regras: não o permitirei!"

    antigamente salazar e caetano tb pensavam assim :(

    depois do trabalho liberta, isto????????

    Lindo

    Quanto ao tema nada sei e, ou, percebo, por isso pd apagar já.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " que não se limitem a insultos."
      Olhe que em relação a este ponto, alguns da casa, são dos bons.
      Pd apagar que nada tem a haver com o post (dsclp), mas não resisti.

      Eliminar
  3. Boas
    A esquerda a fazer lembrar Salazar e Caetano? Este post, bem escrito, faz me lembrar as contradições de infância que qualquer adolescente tem, a esquerda já passou a adolescência

    Fica- lhe bem defender o amigo, da minha parte nada a favor nem contra, certo que é que quem dirigiu os insultos graves devia prová-los

    ResponderEliminar
  4. 1) não é amigo, nunca falei para o Manuel António;
    2) à esquerda é uma eterna adolescência;
    3) a existência de regras não define "ditadura", mas apenas a "não-anarquia". A injustiça das regras é que a define. Em relação a essa, podem pronunciar-se, que eu leio com atenção;
    4) nenhum comentário ainda foi apagado, podemos focar-nos então no assunto maior do post.

    ResponderEliminar
  5. Eu já falei com o Manuel António e ele nunca me deu nada, a minha consideração é reconhecida, tenho estima, ás vezes falamos de politica, eu, que sou um leigo nessa matéria, fiz anos e nesse dia estive com ele mas não lhe paguei um café que fosse, isto é como amar uma "atarracada" até que a desconsideração chegue defendemos a paixão.
    Estou sempre com os meus amigos.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.