16 de março de 2015

Transparências

No dia 16 de Março de 2015, o Portal do Município de Pombal, fazendo justiça à transparência que apregoa, tinha disponíveis para consulta on-line:
- ZERO actas de reunião de câmara, de 2015 (a última disponível é de 05/11/2014);
A publicação on-line das respectivas actas foi uma excelente iniciativa da CMP. Mas era bom que fossem disponibilizadas atempadamente, ou passam a ter apenas uma importância histórica, e não uma "transparência efectiva" - a publicidade dos actos deve ser feita quando os assuntos são actuais, e não quando já ninguém se lembra deles.
Fica a recomendação...

6 comentários:

  1. Amigo e camarada Nuno Gabriel, boa noite.
    Pensava eu, erradamente, que algum dia fizeste uma acta.
    Tenho umas dez para construir.
    Ajudas-me?
    Ficava-te grato até à eternidade.
    Aguardo notícias.
    Fico triste se não me ajudares.
    Abraço, Grande

    ResponderEliminar
  2. O "sem abraço" anda a ficar sem braços... "só pode quem pode, e quem não pode arreia" ;)

    ResponderEliminar
  3. Por falar em transparência a ultima disponível da Assembleia de Freguesia da Junta de Freguesia de Pombal é de abril de 2014!...E o orçamento de 2014 disponível na página da mesma junta é constituído por apenas uma página resumo que nada diz!..Os Pombalenses não andam a dormir mas deviam ser mais interventivos!Para que quer a Junta tanto dinheiro em cash se não serve para a melhorar em nada a vida dos fregueses!....

    ResponderEliminar
  4. Há alguns anos abordei esta mesma questão, mas constato que esta mesma questão continua bem actual... http://azinheiragate.blogspot.pt/2008/09/uma-questo-de-transparncia.html

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.