8 de agosto de 2016

Meu querido mês das obras


É preciso ter pontaria para isto: uma estrada nacional que já é naturalmente caótica, um cruzamento naturalmente perigoso, a primeira semana de Agosto em Portugal (coisa que se nota por demais em Pombal) e retomam em força as obras que hão-de mudar isto tudo. A foto é desta manhã de segunda-feira escaldante, e é uma pequena amostra do caos instalado à entrada/saída da cidade, numa altura em que a população triplica. 
Às vezes parece-nos que isto fará parte de uma estratégia para desertificar a cidade em Agosto: no mês em que voltamos a ter gente nas ruas, há quase nada em matéria de animação para os que cá estão. Até às sedes de freguesia programaram noites de verão, festas de homenagem aos emigrantes, seja o que for. Aqui fazemos obras - quem é que não fica impressionado com aquele aparto, hum? - enervamos os automobilistas logo de manhã, e assim arranjamos maneira de os mandar de volta às suas aldeias. Vai-se a ver e é um plano, nós é que ainda não descobrimos.

2 comentários:

  1. Amiga Paula Sofia, Depois do que assisti ontem na fonte da Pedra, em que quem foi levar o mimo do povo... e muito mimo foi o Presidente da AM, e o Presidente da CMP e o os Vereadores primaram pela ausência ao almoço, quando iam lá todos os anos. Acho mesmo que o actual Executivo está a tentar por todos os meios deixar o poder ao Presidente da AM. Nota de realce é que Narciso Mota não esteve a almoçar sozinho, foi acompanhado é Viola pelo digníssimo Dr. Grilo e á Guitarra pelo digníssimo Secretário da AM, o Sr. Carlos Silva, dois membros destacados do PSD local... Eu estive sentado com muita honra na mesma mesa, mas foi na sequência do meu estágio de assador de "porcos-no-espeto. A ementa não poderia ser outra senão o Verdadeiro e saboroso porco-no-espeto, acompanhado por arroz-de-feijão, salada de alface e tomate da Moita-do-Boi e o belo tintol caseiro da região. O povo gosta e o povo é que vota. E tem tanto valor o voto do analfabeto, como o voto do Prof. Dr. e outras sumidades desde Concelho que não gostam de se misturar com o povo. É o fim da Monarquia e o Renascimento do poder popular.

    ResponderEliminar
  2. Quero aqui deixar conta do meu lapso, segundo fui informado por um dos Vereadores que estiveram na Fonte da Pedra. Estiveram Presentes 2 Vereadores da CMP, mas saíram (por motivos de agenda preenchida, dado que o Presidente está de Férias )antes de Narciso Mota chegar e os restantes elementos da AM, pelo que deixaram o ponta-de-lança, mal marcado e ele marcou os Golos á vontade. Discursou e tudo...

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.