21 de setembro de 2016

O Orçamento Participativo

A ideia é uma boa ideia: financiar as propostas do cidadão comum, aquele que não lidera uma colectividade nem fez carreira partidária autárquica. Mas a história volátil do Orçamento Participativo em Pombal faz-se mais de oportunismo do que de oportunidades para a sociedade civil. São as colectividades - já abonadas pela Câmara, como em poucos concelhos do país - que têm levado vantagem. De maneira que ver ali no meio do rol deste ano um projecto como este - apresentado por pais de crianças autistas - é uma boa razão para levar o caso a sério e votarmos. A lista está disponível aqui, e a discussão pública decorre esta quinta-feira, 22, pelas 21 horas, no Teatro-Cine de Pombal.

1 comentário:

  1. Eu continuo a achar, salva raras excepções que tudo isto não passa de PROPAGANDA, no entanto vou VOTAR no projecto: Projeto 11 - P.A.R.A. POMBAL - Projeto de Apoio e Recursos para o Autismo - Pombal . Depois não estou a ver como num ano de eleições este Executivo que pouco ou nada fez em 3 anos...vai fazer tudo em meia dúzia de meses... Vão trabalhar 48 horas por dia. Nem a pilinha do menino Jesus nos vai defender. Por falar nisso: Sr. Eng. Rodrigues Marques. O Sr. tem tratado bem da sanidade da pilinha do menino Jesus... Perdeu o Pio ou foi convidado para ser o apresentador do livro que o seu amigo, PEDRO dos PASSOS trocados, declinou á ultima hora ?

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.