22 de outubro de 2021

A felicidade começa agora

Depois de uma campanha animada, muito focada no culto da sua própria personalidade, Pedro Pimpão foi eleito, sem surpresa, Presidente da Câmara de Pombal. Amigo do seu amigo e com uma enorme vontade de agradar, o novel presidente teve a confirmação de que é  amado pelos pombalenses. O seu "Obrigado Pombal!", que as más-línguas poderiam apelidar de bacoco, no caso de Pedro Pimpão é um agradecimento genuíno. O enorme cartaz que temos à entrada de Pombal é, em si mesmo, um manifesto político. O alegre e feliz Pedro o tudo fará para que a sua felicidade passe a ser a nossa felicidade. Muito obrigado, Pimpão!

Ficámos ontem a saber que o novo executivo camarário vai contar com pelouros como  "Família, Parentalidade e Natalidade" e "Felicidade e Bem-estar Comunitário". E quem melhor do que o nosso jovem presidente para assumir tão arrojada tarefa? Tendo Certificação Internacional de Practitioner em PNL – Programação Neurolinguística, acreditada pela International Trainers Academy, Pedro Pimpão é a pessoa certa no lugar certo. 

As sessões de banha da cobra, antes promovidas pela Junta, passarão agora a ser dinamizadas, com muito mais impacto, pela Câmara. Venham os  Top Trainers, as sessões de  Quantum Mind Training, os Facilitadores de Cursos de PNL, os Pedros Viera, os Doutores Negrelli, os Professores Karamba, as Astrólogas Maia ou os Videntes de Fátima! Mais do que resolver os problemas políticos e sociais, Pombal precisa de pílulas de felicidade. Aguardamos todos, ansiosamente e de boca aberta, pelos comprimidinhos  do Doutor Pimpão.

4 comentários:

  1. Vindo de um professor ilustre do ensino superior esperava uma intervenção mais esperançada e até algum aplauso pela inovação na prática municipal. É isso que normalmente os lentes fazem, estimular novos a fazer o melhor possível.
    Por vezes o radicalismo político não deixa espaço a opiniões mais suaves e então temos os outros comentadores, com alguma razão a concluírem: "verborreia"...
    Amigo Adérito continue na critica mas não demula simplesmente as novidades, ajude a que possam ser uteis ou contribua com algo mais construtivo.
    As próximas autárquicas serão só daqui a 4 anos, logo, há que fazer para que este mandato funcione o melhor possível.
    Não temos de acreditar em tudo, mas podemos sempre dar o benefício da dúvida!
    Abraço com amizade.

    ResponderEliminar
  2. Caro Manuel,

    Lamento tê-lo desiludido. O meu radicalismo e fanfarronice tolhem-me, provavelmente, a lucidez. Felizmente que Pombal tem cidadãos com a moderação e a descrição certas para contribuir da forma que o meu amigo considera construtiva.

    Desejo-lhe as maiores felicidades,
    Adérito

    ResponderEliminar
  3. Amigo, companheiro e Professor Adérito Araújo, estou muito triste com o meu amigo.
    Começou bem o seu post mas falhou a baliza, como se fosse um aprendiz de feiticeiro.
    Nestas autárquicas, em Pombal, o seu PCP, ou lá o que é, teve uma votação residual, o que nada lhe confere.
    Um a zero, a favor de Pombal.
    Contra a sua expressa vontade o Politécnico já funciona em Pombal.
    Dois a zero, a favor de Pombal.
    O Orçamento de Estado 2022 vai ser aprovado com os votos do seu PCP que, com os restantes parceiros, PANs, PEVs, BEs, não valem uma dúzia de votos nacionais, em termos percentuais e fazem-se uns grandes senhores, mas o que mereciam era que lhes atirassem à tromba um pano encharcado, como escrevia Mário João Fernandes no Jornal i de 22 de Outubro passado.
    Dois a um, um contra o País real.
    Por último, a insuspeita Fundação Francisco Manuel dos Santos apresentou, na passada Sexta-feira, um estudo que conclui que ‘para tirar Portugal da “armadilha” em que caiu’ só há um caminho: “inovação, inovação, inovação, inovação, inovação”.
    E o triste da coisa é que fala do ensino superior em Portugal com um “elevado nível de rigidez na oferta educativa, refletindo-se no facto de as vagas nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática (CTEM) permanecerem praticamente inalteradas há duas décadas”
    É uma vergonha e é mesmo caso para dizer:
    O Rio (Mondego) corre para cima (Norte)
    A Torre (da Universidade) só faz sombra
    A Universidade é o que é
    E em Coimbra tudo assim é.
    Dois a cem, cem contra PORTUGAL.
    Dois a duzentos, duzentos contra a inovação.
    Saúde e Fraternidade
    PPS - Deus queira que o do lápis azul permita que se publique este meu comentário

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.