A Política já foi uma coisa séria, respeitável e respeitadora dos representados. Agora é uma coisa fútil - uma diversão, um espectáculo, uma armadilha para captar atenções e apanhar vontades tolas.
No início da desventura do Pedro, como presidente da câmara (da junta), escrevi por aqui que política está para o Pedro como o voar está para a mosca. Com o tempo percebemos que o Pedro é e encarnou a configuração da mosca voadora, predestinada ao ócio, ao vício e à voluptuosidade. Uma criança, alegre e frívola, que brinca à política, em campanha ou fora dela.
O Pedro sabe que é disto que o povo gosta. Ser um gajo porreiro. Isso ele é e genuinamente. A oposição é que sabe nem quer chegar ao povo.
ResponderEliminarO Pedro sabe o que o povo gosta. O povo gosta de gajos politicos que sejam uns gajos porreiros e que vejam sempre o copo meio cheio, mesmo quando está seco. A oposição é que não sabe e nem quer chegar ao povo. As minhas previsões para dia 12 mantem-se. PSD 5 Vereadores, Chega 1 e PS ou Independentes 1. Sigaaa. Mais 4 anos de Festas e bolos. É disto que o meu povo gosta.
ResponderEliminar