26 de dezembro de 2025

Ao que nós chegámos!

A reunião ordinária da AM de dezembro é a sessão mais importante do ano, porque é quando se discutem os documentos que estabelecem as opções políticas e as medidas que a câmara implementará no ano seguinte. É a sessão que marca, ou deveria marcar, a agenda política para os próximos tempos. Infelizmente já não é assim...  

Coube à menina JA (para nós será sempre menina), graduada recentemente em amanuense-mor da “junta”, relegando para papel ainda mais secundário a doutora Marto, outrora gestora-vedeta, a tarefa de ler os números que constam dos documentos provisionais, num tom e num modo que cansa e irrita neurónios pensantes.  

A dita oposição não fez melhor…. De lá saltaram, para a intervenção inicial das respectivas “forças” políticas, dois estreantes nestas andanças, Rui Pinhão e um tal Hugo, que da matéria em discussão mostraram saber tanto como boi manso de astronomia. Perante alguns dislates, o doutor Coucelo não perdeu a oportunidade para passar um raspanete ao Pinhão – atrito repetido ao logo de toda a sessão.


Sem comentários:

Enviar um comentário

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.