4 de agosto de 2008

Ainda o Bodo

No geral gostei... e recomendei. Gostei especialmente do recinto dos concertos e do modelo da festa, com actividades espalhadas por todo o lado. Gostei da animação e do ambiente. E gostei do "Boda-se"! Pena era que a publicidade se centrava no cartaz dos concertos do campo de futebol esquecendo as outras actividades

Não gostei do fogo-de-artíficio (para o efeito foi excessivo), não achei piada nenhuma à vedação que dividia a Rua de Leiria . Não gostei da falta de caixotes do lixo e do preço da cerveja. E também não gostei do condicionamento de vias públicas em horas mortas.

Com os primeiros balanços, constatou-se que se andou longe da meta de 120.000 entradas. Por isso, das duas uma: ou há capacidade de suportar um evento destes ou não há. A justificação do 1º ano não irá valer para tudo, da mesma forma que ter um prejuízo minimamente inferior ao dos anos anteriores não pode ser lido como uma vitória.

Mas valeu pela festa, e espera-se que a seriedade e a transparência a utilizar aquando da análise das contas consiga demonstrar que este é um investimento que se justifica.

2 comentários:

  1. Revelou-se a falta de organização, normal quando se projecta uma festa desta dimensão, e falta de bom senso por parte dos seguranças que trabalhavam no Bodo. Mas foi um bom Bodo. Melhores artistas e um bom aproveitamento de vários espaços da cidade.
    E para mim o que realmente interessa no Bodo, rever amigos que basicamente se veêm de ano a ano, o convívio com os vizinhos e galhofa constante.

    ResponderEliminar
  2. O Presidente da Câmara disse-me, pessoalmente, que este foi o Bodo com menor encargo financeiro para a Câmara, desde sempre. Mas as contas ainda não foram publicadas! Veremos, depois, se as rubricas consideradas para o apuramento do saldo deste ano, são comparáveis com as variáveis usados em anos anteriores... É que a "engenharia financeira" é truque useiro e vezeiro de muitos gestores ditos modernos.
    Um braço para vocês todos, escribas deste espaço.
    Luís Filipe

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.