18 de agosto de 2008

Olímpismo?



Os jogos olímpicos estão a meio. As nossas maiores esperanças ainda não competiram. No entanto, o presidente do COP, Vicente Moura, sacudindo água do capote em relação a um eventual fracasso da comitiva portuguesa, veio a público censurar os atletas pelos maus resultados e pelas desculpas dadas, afirmando que o COP e as Federações preparam os atletas fisicamente mas nada podem fazer sob o ponto de vista cultural.
Pois não, caro presidente do COP, quem não tem não pode dar…

3 comentários:

  1. Como quase todos os portugueses, o que os atletas querem é dinheiro! A Honra pode esperar! A Dignidade que se lixe!
    E Vivá República!

    ResponderEliminar
  2. Um país que vive doentiamente à volta do futebol acorda de 4 em 4 anos para a necessidade de medalhas, esperando ainda e sempre por um herói, tão ao jeito de um D. Sebastião. Não há política desportiva nas escolas, não há incentivos, não há nada que justifique as esperanças. Isto também não impede que os atletas portugueses façam, por sua vez, autênticas figuras de parvos. Para não variar, ninguém sai bem da fotografia, nem as autoridades, nem atletas, nem os próprios portugueses. O habitual, portanto...

    ResponderEliminar
  3. Nem 8, nem 80.

    Não podemos admitir isto:

    "Cheguei à conclusão que de manhã só estou bem na 'caminha'."... (Marco Fortes - lançamento do peso)

    Mas também não é preciso isto:

    "Quero agradecer aos portugueses, porque toda a gente vê as minhas provas e quero pedir desculpa, porque estão a pagar para eu estar aqui e não consegui chegar à final. É um momento mau, porque esse é o meu trabalho. Queria dar pelo menos a final. Sinto-me na obrigação de pedir desculpas, porque esse é o meu trabalho e pagam-me para fazer isto. Deixei o meu país ficar mal." (Obikwelu)

    Não tenho dúvidas de que há coisas que devem ser repensadas, e é negativo para o prestígio e imagem do país ouvir um responsável do comité dizer, após determinada prova, que "um 32º lugar não é assim tão mau".

    A questão da aposta (ou falta dela) noutras modalidades que não o futebol é "pescadinha de rabo na boca": não há apoio - não há resultados - não há apoio.

    Se tivéssemos 20 Vanessas Fernandes na comitiva, tenho a certeza que os apoios na preparação para 2012 iriam multiplicar-se. Assim, vamos ver...

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.