21 de agosto de 2011

Osso da Baleia

À ciclovia foi inaugurada. Os políticos locais estiveram lá todos ou quase todos. O presidente da Câmara até andou de bicicleta. Foi um bom sinal que deu e deve continuar a dar.
A obra, embora possa ter apenas utilidade para o lazer, talvez contribua para criar novos hábitos e nova mentalidade sobre o uso da bicicleta também nas povoações do nosso concelho.
Pena que a ciclovia (na própria data da sua inauguração) já tivesse danos. Urge proceder às reparações e levar a cabo outras acções que evitem que a ciclovia se degrade e se inutilize…

4 comentários:

  1. Foi pena é ter começado tão tarde.
    Fora de horas portanto. E com quebras e falhas de protocolo de inaugurações. Aliás como é habito desde que temos um deputado/vereador. Esquecimentos ou excessos de confiança. Estivesse lá a sra ministra como prometido e a coisa mudava de figura. Não esteve...pena!
    Mas a festa valeu pela presença de todos e as bicicletas comercializadas pelo municipio fizeram bem o seu papel.
    Certo que houve umas quantas que colocaram os utilizadores em plano de patinar deixando mesmo alguns utilizadores com alguns "amargos de entre gluteos" devido ao assento duro e desconfortavel. Falta de hábito certamente ou a então a realidade da vida politica pombalense em jeito ciclopedico.
    Particularmente gostei de ver tantos "politicos" e diferentes ramos num mesmo local... deu-me gozo os preparos.

    ResponderEliminar
  2. Também notei a falta de pontualidade (de que não gosto), em divergência com os hábitos nos eventos desportivos. Também não gostei de ver a ciclovia já com danos.
    Porém, a parte positiva, referente à construção da obra (ciclovia), à respectiva utilização e, até, ao “pedalar” do Presidente da Câmara, supera os pormenores…
    Como iniciei o percurso pouco depois da hora marcada, antes da chegada do "representante" da “dona da obra”, não ouvi o (habitual e maçador) discurso inaugural. Também por isso faço uma apreciação positiva.

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Os atrasos dos Srs. deputados e ministros de Estado são uma constante neste País.

    Os Srs. Ministros têm batedores da GNR, porque razão chegam atrasados?
    Talvez porque não exista neste País um autarca com os trambelhos no sítio para dar início à festa ou inauguração sem a presença dos convidados atrasados! Quando isto acontecer eles começam a ter vergonha e serão pontuais.

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Quanto à ciclovia trata-se de uma coisa idílica,. será um investimento demasiado grande e de pouco proveito para o Povo.
    Se fosse construída uma ciclovia para melhorar as acessibilidades dos parques industriais para as zonas habitacionais os trabalhadores poupavam combustível, os seus carros e o meio ambiente. Obviamente se eu mandasse optava pelas ciclovias para os trabalhadores e não para os turistas, (onde estão eles) seriam mais proveitoso, mais utilizado e mais proveitosos parta os trabalhadores

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.