29 de agosto de 2011

Ponte D. Maria

Não sei o que se passa com a ponte D. Maria. Foi inaugurada e esteve aberta apenas durante as festas do bodo. Depois fechou e assim continua desde há cerca de 1 mês.
Talvez estejam a “fabricar” coragem para arrancar os cepos de granito, de quinas afiadas, colocados sobre a ponte para protecção não sei de quê, menos das pessoas.
Vi crianças colocarem os pés calçados sobre as quinas dos ditos “cepos”, sem avaliarem o perigo de escorregarem, caírem e ferirem-se. Pensei no que poderá acontecer às pessoas menos atentas ou com dificuldades de visão…
Talvez a dona da obra também tenha reflectido sobre estas questões, depois da obra executada e do dinheiro gasto. Talvez também deva pensar no dinheiro que foi (muito mal) gasto na zona envolvente ao castelo…

7 comentários:

  1. Era(m)Festa(s)Senhor(es)...
    Era(m)Festa(s)Senhor(es)...
    E ainda vai haver mais festa(s)?
    Sim, certamente Senhor(es).
    E já agora ensinem o caminho das pedras que falam pois parece que há um ou dois seguidores que não sabem de que falam as pedras ou a quem falam...
    São Pedra(s) Senhor(es)...
    São as Pedra(s) Senhor(es)...
    Daquela(s) que falam por si em obra(s) (des)feita(s)...Senhor(es).
    Quanto a D. Maria I...
    ...olhe que se lixe!

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Caríssimo JGF têm toda a razão!
    Aquelas pedras em quinas vivas e bicudas mexem demasiado com o meu ego, ao vê-las, só consigo imaginar uma criança, homem ou mulher a tropeçar, cair e ficar cega, se não for pior.
    Se eu mandasse na ordem dos arquitectos suspendia o autor da obra da ordem, nos termos dos estatutos, por desrespeito às mais elementares normas de segurança, que eu considero.

    Quanto ao castelo, esse sim, respeita as normas de segurança, serve de para-raios e, em noite de trovoada, protege a cidade, é lindo de ver as nuvens a debitar milhares de kilowatios por segundo naquela estrutura metálica, melhor que o fogo de artifício na festa do bodo.

    Já agora, e os preços praticados? bica apenas 1 euro, bastante acessível ao bolso de qualquer vereador, ganham bem e fazem pouco, têm tempo, (diga-se alguns)

    ResponderEliminar
  3. Peço dsculpa ao autor, porque isto que vou colocar a seguir não tem nada a haver com a publicação.

    http://www.infoempresas.com.pt/Distrito_LEIRIA.html


    Vale a pena consultar e comparar os exemplos, com a realidade do nosso concelho, se acharem pertinente façam um post com esta estatistica.

    ResponderEliminar
  4. Aquilo é só mais uma obra de "caganeirice" a que o nosso amado Presidente nos habituou... A ponte Narciso Mota, a vinte metros de distância, que altera a perspectiva do monumemto e que a Câmara nunca explicou que utilidade possa ter, tem uma lápide comemorativa da inauguração. Então, o amigo José Gomes Ferreira queria a Ponte de D. Maria I inaugurada sem lápide? Parece não conhcer o Presidente. Aquilo está só à espera da data certa para o descerramento da lápide e respectivo discurso circular. Saudações.

    ResponderEliminar
  5. Caro professor
    Concordo que a obra seja uma "caganeirice" (um capricho luxuoso) paga com o dinheiro dos contribuintes em tempo de crise.
    Já não concordo que altere o meu nome...

    ResponderEliminar
  6. Amigo José Gomes Fernandes, peço imensa desculpa mas foi mesmo lapso e o facto de ir embalado no José Gomes F.... E as minhas desculpas são ainda mais veementes porque me parece que o doutor não morre de amores pelo PCP. Mil perdões. Abraço de sincera amizade. Saudações.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.