14 de novembro de 2011

Letras de ouro

Professores e alunos da Escola Secundária de Pombal atribuiram recentemente o prémio Marquês de Ouro ao escritor Mário de Carvalho. Uma bela iniciativa a distinguir um excelente escritor e que mostra que, em Pombal, ainda há quem não confunda o género humano com o Manuel Germano.

De ouro é também o novo romance de Paulo Moreiras que vai ser apresentado na próxima sexta-feira, dia 18, pelas 21h30, na incontornável K de Livro. Quem tem acompanhado a obra deste escritor radicado no concelho só pode esperar o melhor do seu "O Ouro dos Corcundas".

5 comentários:

  1. Terra de letras de ouro, e de corcundas, e de marqueses...
    Curiosamente (ou talvez não), as duas iniciativas estarão, na sexta-feira, de mãos dadas. Apareçam, e perceberão porquê! :)

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Caríssimos pergunto: há castanhas e água pé? se houver, nós pombalenses vamos!

    ResponderEliminar
  3. Parece-me que vai haver. Ou dignos substitutos. Mais uma razão para ninguém faltar!

    ResponderEliminar
  4. ???
    Perdoa-me a ignorância, Paula, mas não percebi esse comentário.
    De resto, queria acrescentar que também na sexta-feira ficámos a saber que o mais recente Prémio de poesia Nuno Júdice (relevantíssimo) foi atribuido ao Paulo Renato Jesus, um Leiriense casado e residente em Pombal. Fiquei contente pela amizade, pelas flores e pelos corações. E por ter um pretexto para ouvir falar de Pombal por estas razões. Tão preferíveis face às outras, mais abundantes!

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.