20 de agosto de 2012

A subsídio-dependência no seu melhor

Uma associação da nossa terra requereu à CMP um subsídio para "fazer face às despesas com a aquisição de um lápide de inauguração para substituir a que se encontra danificada”. A CMP deliberou, por UNANIMIDADE (e sem comentários), atribuir um subsídio de 222,63 €.
A cultura da subsídio-dependência atingiu um tal despudor que já permite isto.

4 comentários:

  1. Coisa com a qual concordo em absoluto. Poder-se-ia lá por um segundo que fosse permitir que tais ilustres personalidades pudessem sequer cair num vazio histórico? Imagino a satisfação com que arqueólogos dentro de 2000 e tal anos descobrirão a tal placa e graças a ela poderão acrescentar tão importantes dados sobre esta "era dourada" Pombalense.

    ResponderEliminar
  2. Bonito mesmo era saber que lápide é essa!
    Quanto à unanimidade, não me espanta. São os tais votos "bem-comportados" que já aqui se falou. Por isso é que uns são tidos como "fracos" para suceder ao líder, e outros são tidos como "pouco credíveis" para serem alternativa. Os primeiros, até compreendo. Os segundos, não!

    ResponderEliminar
  3. Meu caro Adelino
    O teu post resume a cultura de desperdício, de desresponsabilização e de clientelismo e o culto da personalidade que se instalaram no no exercício do poder autárquico local.
    Por outro lado, terás de reconhecer que os os "abusos" que referi no meu anterior post são comportamentos paralelos incluídos na mesma cultura geral de desresponsabilização.

    ResponderEliminar
  4. Acho muito bem ter sido atribuído o subsidio para a placona... Este Concelho é Candidato ao Guiness Book de placas de inaugurações por metro quadrado

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.