27 de dezembro de 2012

Mais um prego...

Ele há actas da Assembleia Municipal que demoram a aparecer para se colocarem apartes, e agora há uma acta da última Assembleia Municipal para aprovação amanhã, dia 28, que está editada/depurada/censurada/extirpada (deixo à vossa consideração sobre qual a melhor qualificação a aplicar ao caso) de intervenções, para, aparentemente se conseguir justificar uma determinada posição sobre a agregação de freguesias. Não é uma questão de forma ou de conteúdo, embora puxe mais para este lado. É sobretudo de responsabilidade, para ficar por aqui. De quem gere um órgão, de quem é membro e que com isto compactua. E mais um triste espectáculo que, numa altura de diabolização da política, era perfeitamente dispensável. Depois indignem-se com as perguntas que se fazem sobre a necessidade deste e daquele órgão. Com exemplos destes, esperam mesmo que os cidadãos se revejam em quem os representa?

2 comentários:

  1. As AM (e a nossa em particular) há muito deixaram de ser respeitadas. Porque (SUBLINHE-SE AQUI A RESPONSABILIDADE) deixaram de se fazer respeitar.
    Desde episódios ridiculos de "semáforos controladores de tempo" que só serviam para controlar o tempo da oposição ou de algum presidente de junta mais "expositivo", mas que eram mero enfeite de mau gosto quando o executivo laranja se pronunciava, até ter um presidente de AM a ameaçar que a AM poderia processar o João Coelho numa pretensa ofensa ao presidente da Câmara (esta de a instituição processar um individuo por uma pretensa ofensa pessoal de A a B, só no tempo da outra senhora, e a custo...), aos "discursos de lambe-botismo" que enfeitam boa parte das sessões, às oposições que não se opoem nem fiscalizam o que quer que seja, ou a votos favoráveis ou abstenções "por educação" (o voto do PS em relação ao executivo... tira legitimidade a qq critica de excesso de vereadores remunerados)... enfim... pobre AM's. Vale tudo.
    Está condenada à miséria a que a votaram!

    ResponderEliminar
  2. 1. Noutros tempos, antes da moderna informática, tal não era possível. Com o advento das modernas tecnologias é mais fácil burlar, porque isto de substituir o aprovado (antes seria rasurado) é burla, fraude ou, no limite, crime.
    2. É por causa de AM's como a pombalense que a proposta de reorganização administrativa visava acabar com este "implante" da democracia.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.