30 de dezembro de 2012

Narciso comunista?


Já sabíamos que Narciso Mota defendia a despesa e o endividamento públicos para fazer funcionar a economia. Já sabíamos que defendia e praticava a oferta de emprego no estado e a atribuição de subsídios e apoios públicos a associações e a empresas. Ao findar o ano de 2012, aquando da manifestação contra a agregação de freguesias, ficámos a saber ainda que Narciso Mota era um feroz opositor ao Governo do PSD e um revolucionário, que organizava manifestações conjuntamente com a esquerda radical, para onde até mobilizava os seus vereadores, e que se manifestava ao som do hino do PCP “avante camaradas” e do hino da “internacional socialista”.
Ora vejam lá as voltas que a vida dá…

13 comentários:

  1. Amigo e companheiro José Gomes Fernandes, boa tarde.
    Socorro-me, de cabeça, de António Aleixo dizendo-te:

    Não sou esperto, nem burro
    Nem bem, nem mal educado,
    Sou apenas o produto
    Do meio onde fui criado.

    Pergunto-me em que raio de meio é que tu foste criado para não respeitares ninguém e, particularmente, nesta época Natalícia?
    Que raio de social democrata és tu que só atacas aqueles que dizes serem dos teus?
    O que raio é que te move nesta cruzada?
    Por que raio é que não atacas os socialistas, que são uns malandros, que só actuam com tácticas e sem terem estratégia alguma?
    Com saudações Natalícias, sou
    Rodrigues Marques

    ResponderEliminar
  2. "Já sabíamos que Narciso Mota defendia a despesa e o endividamento públicos para fazer funcionar a economia."

    Eu tb devo ser completamente burro, porque realmente não consigo entender de maneira nenhuma esta frase, devo de andar com deficit de atenção.

    È que de todos os defeitos que se apontam a este executivo, o endividamento NÂO È um deles, google it por ranking de endividamento Municipal ou outros indicadores economicos Municipais, e verá que se enganou na frase, esta não se aplica á Camara de Pombal.

    ResponderEliminar
  3. Oh Fernandes,

    O Narciso não sabe o que é o comunismo (nem outra teoria política). A teoria política dele é só uma: COMODISMO = POPULAR.

    Boas,
    AM

    ResponderEliminar
  4. Depois de tanta critica, enfim um elogio! JGF, de um indivíduo que está sob "a seta em fundo laranja", dizer que agora é comunista, é claramente elogioso (a meu ver, pelo menos!), é como dizer que alguém era um delinquente e agora se regenerou (é mera metáfora,claro está).
    Não percebi bem foram as razões/acções que justifiquem tão rasgado elogio!

    ResponderEliminar
  5. Cara alegria anónima 3
    É Narciso quem afirma publicamente que é necessário fazer obras para fomentar o emprego e a economia e, consequentemente, anda a atribuir subsídios para construção de barracões para sedes de “associações de jogos de cartas” que, depois, não são aproveitados ou ficam fechados.
    Como dizes, também não conseguiste entender que eu falava de política governamental e não só de política autárquica. Mas, neste caso, deverias verificar que a despesa autárquica pode ser suportada com endividamento e com impostos e taxas. Em Pombal, são sobretudo o valor alto das taxas e os zonamentos no IMI que têm evitado o endividamento. Como muitos contribuintes já estão insolventes e os que restam não podem pagar mais, o próximo executivo camarário vai ter de fazer melhor, muito melhor…

    ResponderEliminar
  6. Caro Rodrigues Marques
    A cobardia e a falta de vergonha são condutas e sentimentos que não aprecio.
    Sabes quem respeita ninguém? O teu amigo que, em qualquer evento ou lugar, é desagradável ou grosseiro com tudo e todos os que lhe não são submissos.
    Sabes quem contesta o PSD? Tu e o teu amigo. Dou-te como exemplo a manifestação ao som do “avante camara” e da “internacional socialista” e com exibição nas televisões.
    Sabes quem não contesta o PS, melhor quem se arregimenta com o PS? Tu e o teu amigo, na organização e na participação na dita manifestação.
    Se não é assim, pergunto porque razão tu e o teu amigo não se atreveram a responder à minha intervenção no “lugar próprio”?
    Finalmente, digo ainda que os dirigentes do PS de Pombal, de quem tu dizes serem uns “malandros”, são iguais a ti e ao teu amigo…

    ResponderEliminar
  7. IMI, varia ente 0.003 e 0.005, o Municipio de Pombal aplica 0.0034, o custo de construção em função da área bruta está regulamentado em 603.00/m2 para todo o território nacional (este valor é alto, mas foi definido pela Republica) o zonamento varia o seu coeficiente entre xxx (não sei o valor minimo ) e 1.4 de maneira nenhuma o valor máximo é o máximo no país.
    Se tb falava de politica governamental, então não me resta outra alternativa de concordar csg.
    AS taxas, pelo menos as de construção de maneira memhuma foram as mais altas (agora não existe construção), senão compare-se as taxas de Pombal com Condeixa (aí é(era) mesmo a doer), Fig da Foz, Coimbra (por exemplo).
    Poderia dar tb o exemplo do custo da água, mas aí dava muita confusão.

    ResponderEliminar
  8. O custo da água também não é caro, o problema é a factura!

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde!
    Faço minhas as palavras de um político. Mário Soares, pessoa que não gosto, mesmo com altos e baixos: " Só os burros é que não mudam"

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde
    Portugal é um país mais rico que os EUA, paga a água mais cara 34%, que o aludido País.

    ResponderEliminar
  11. http://www.ionline.pt/portugal/miguel-relvas-passa-ferias-fim-ano-no-rio-janeiro

    é por estas e outras que estamos no estado em que estamos, um ministro NÂO pode fazer férias de luxo e pedir á população o que se anda a pedir, e ter o estado no estado em que está.

    ResponderEliminar
  12. O Miguel Relvas (que bem conheço) não está a passar férias. O Miguel Relvas está a TRABALHAR.

    ResponderEliminar
  13. Amigo e companheiro Adelino Malho, boa noite.
    Andava eu à procura de um amigo do Ministro Miguel Relvas para lhe meter um empenho e tinha um à frente do nariz, que por sinal é grande.
    Sou mesmo burro, solípede, como dizem os meus amigos socialistas.
    Por favor, solicita-lhe que não agregue a Freguesia de S. Simão de Litém aos malandros de Santiago de Litém.
    O Litém é o mesmo, mas o objectivo é diferente.
    Abraço, reconhecido,
    se colocares o empenho e se este for eficaz

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.