15 de maio de 2013

Da série "retratos do concelho charneira" #Meirinhas

O pavilhão. O pavilhão gimnodesportivo que nos custou mais de dois milhões de euros de vez em quando recebe uns jogos, como aconteceu no domingo passado. Os iniciados do NDAP não podiam receber a JUVE no pavilhão Eduardo Gomes e foram encaminhados para a catedral do desporto municipal.
Nunca mais lá tinha voltado desde a inauguração. Desta vez pude apreciar o palco (será que já foi usado? Por quem? Para quê?) , o equipamento de última geração e as casas de banho onde já cheira a mofo.
Entretanto, no dia anterior, a Câmara viu-se obrigada e deslocar bancadas amovíveis (com cerca de 200 lugares) para o pequeno pavilhão do Louriçal, que é contemporâneo mas não equiparado. Jogou lá o Benfica, em futsal. Aquele povo sempre teve a mania das grandezas...


14 comentários:

  1. normalíssimo. lembro me quando jogava rugby tinha de ser no sintético ou pelado porque não se podia estragar a relva do estádio de pombal , mas o BODO com palco já não estragava !! ( RECEITAS)

    ResponderEliminar
  2. Significado de Charneira

    s.f. Ajustamento de duas peças de madeira ou de metal, encravadas uma na outra reunidas por um eixo, de modo que uma delas pelo menos possa girar; dobradiça.
    Juntura entre as duas valvas de um molusco bivalve.
    Pequena fita de papel gomado para colar selos em coleção.
    Extremidade dobrada das cilhas e outras correias, onde se cose alguma fivela.

    ResponderEliminar
  3. 2 milhões de euros???? Nas Meirinhas....que estranho....Quase consigo adivinhar o porquê!!!!

    ResponderEliminar
  4. Eu nem quero fazer comentários sobre este assunto. Mas tenho a informar que todos os pedidos para novas Bancadas efectuadas pela direcção da Associação, á qual pertenço, foram atendidos por parte do Sr. Vereador. Claro que este nosso Pavilhão não tem as condições mais dignas para receber o Benfica, mas valeu todo o nosso bem receber e pior foi o resultado, as meninas perderam por 1-0 em casa e agora vão ter de ganhar os restantes 5 jogos para atingir o titulo nacional. Na próxima época vamos jogar na principal Divisão do Futsal Feminino em Portugal.

    ResponderEliminar
  5. Bom dia
    Antes mais os meus parabéns à equipa do LOURIÇAL pela sua participação, não ganhou este jogo? ganha o próximo!

    O que está mal não são as bancadas do pavilhão das Meirinhas mas sim falta delas no Louriçal!
    Por outro lado já era chegado o momento de Pombal ter um Pavilhão, a sério, para poder receber uma final de uma competição nacional.
    Temos uma situação geográfica e acessibilidades que nenhuma cidade têm: IC2; !C8, A1; A8; Linha do Norte e no coração do País equidistante de dos maiores centros urbanos do País, Lisboa e Porto,155 Km (+ -)

    Vejam só o dinheiro que tinham poupado se, em vez de plantarem elefantes brancos à porta de cada munícipe, Albergaria, Louriçal, Redinha, Meirinhas e outros, tivessem construído uma pavilhão a sério nos arredores da cidade que tivesse uso todos os dias e que recebia uma final todos os anos quem sabe Final four; Finais da taça Portugal de basquete, Hoquei, Voleivol ou outros eventos. Quando este meu sonho for realidade eu vou comprar uma Empório Armani e vou brindar com quem gosta de desporto
    .

    ResponderEliminar
  6. Sr. Tarantola quero informa-lo de que o pavilhão do Louriçal tem utilização todos os dias para treinos e jogos, com utilização diária de 3 horas ou mais. Mas sim concordo, como um Pavilhão com condições para os jogos grandes na cidade de Pombal, para que todos os clubes fossem ai fazer os jogos em que os seus pequenos pavilhões não tivessem condições.

    ResponderEliminar
  7. Já aqui aludi à falta de discussão pública sobre os assuntos de interesse público, com as naturais consequências em decisões de interesse duvidoso.

    Acrescento apenas que muitas obras (pavilhões, estradas, escolas, etc.) são decididas sem o critério devido. Há o conceito (muito comum no municipalismo) de que depois da obra feita virá quem a ocupe, quem a use, quem a justifique. A obra traz o desenvolvimento e não o contrário. Isso até é muitas vezes confundido com keynesianismo ou orientação programática esquerdóide, e digo confundido porque isso só é estupidez. Infelizmente grassa por aí, destruiu muito concelho, até muito do país e pode destruir muito da Europa.

    Um bêbado entra num café e diz que um dia vai matar a mulher. Todos se calam e ninguém faz nada. O bêbado mata a mulher e todos dizem "O que a pinga faz, não era nada que não se adivinhasse".

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde
    No café Nicola, de antigamente, a um Sábado, entrou um senhor de Boné de cabeça bem levantada, peito cheio e diz alto e bom som : Bom dia..... ! todos deixaram de ler o jornal, levantaram e cabeça e olharam para ele; de siga perguntou: alguém quer um par de cornos? fez se uma pause e retorqui ele! .. está tudo servido diz novamente bom dia e sai!
    Tire as conclusões que quiser

    ResponderEliminar
  9. Quantos mais elefantes brancos, caprichos e favores dalguns políticos estes pobres país e contribuintes terão de pagar?

    ResponderEliminar
  10. Tenho para mim que já não serão muitos, Fernandes. Porque não há dinheiro. E assim não há palhaços.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.