28 de julho de 2013

Caciquismo

Há estruturas partidárias que se apropriaram tanto do poder que na altura de escolher  os candidatos e têm de excluir alguém mais desgastado prometem-lhe lugar na próxima rodada.
Ao que isto chegou!

4 comentários:

  1. Eu acho que o poder da Vassoura está na mão do povo. Estamos ainda numa Democracia e que eu saiba a Monarquia ainda não chegou a Pombal. O poder não passa automaticamente de "Pai" para "Filho", mesmo estando o "Papai" sorridente na fotografia.

    ResponderEliminar
  2. Promover alguém para depois lhe cortar a cabeça ou despromover alguém prometendo-lhe que depois terá a glória é uma emboscada, atuação de quem se aconselhou com Maquiavel e quejandos…
    Nas grandes e públicas afirmações e ações, todo o indivíduo (ator) inteligente revela de si apenas o que pretende. É pelas pequenas coisas, ou pequenos atos pessoais, que se conhece a verdadeira personalidade de cada indivíduo.

    ResponderEliminar
  3. Inteiramente de acordo consigo JGF.

    ResponderEliminar
  4. E contudo, o carreiro faz-se mediante a vontade da maioria das pessoas. Vejamos: quando eu era garoto, ía buscar agua, com um garrafão, ao furo da cova redonda (nao interessa o facto de nao conhecerem, assumam que é ficção). Nesse penoso trajecto, passava por um "calcadoiro" (gosto tanto desta palavra!) meio idiota. Estreitava junto a uma vala funda num sítio onde havia muito terreno plano e sem acidentes ao lado. Fazia uma curva no pinhal que fazia o percurso crescer uns metros e introduzia uma subida e descida desnecessárias. Contudo, ele (o calcadoiro) existia e afirmava-se graças à passagem repetida dos sequiosos visitantes.
    Pois é... Eu nao percebo nada disto. Nada de coisa nenhuma, vai-me parecendo. E como nao gosto do que não percebo, ando chateado. Muito chateado...

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.