7 de julho de 2013

Diogo segundo João Paulo Pedrosa do PS

Na apresentação da candidatura de Adelino Mendes, João Paulo Pedrosa, seu ex-inimigo, abriu as hostilidades políticas para as próximas eleições autárquicas. Não se bastando com o elogio do seu candidato, urgiu um ataque a Diogo Mateus. Comparou-o a Paulo Portas, quando foi candidato (vencedor) a Presidente de Junta da Freguesia de Pombal, e terá dito que nada mais fez que política e sem obra.
Tal intervenção parece ter sido um motivo de mobilização nas hostes do PSD, mesmo para alguns que pareciam estar desinteressados, criando um sentimento de injustiça, não tanto por ser um ataque pessoal mas principalmente por entenderem que as afirmações não correspondem à verdade. Muitos dos membros ou simpatizantes do PSD local dizem saber que Diogo Mateus sabe o que é vida dura, pois já “comeu o pão que o diabo amassou”, já passou grandes dificuldades económicas na sua juventude, de que não faz alarde, já foi carteiro, dizem saber que já foi organizador e “trabalhador” de campanhas eleitorais para outros candidatos (carregador de pianos), que já organizou e instruiu várias candidaturas de várias entidades locais a fundos comunitários ou outros, que foi e é dirigente de várias associações, que fez um trabalho inovador e profundo na Junta de Freguesia de Pombal, que é competente…
Veremos como vão os principais candidatos do PS mostrar os seus atributos morais, as suas competências a sua participação social, nomeadamente se se interessaram muito, pouco ou nada pelas causas públicas fora das épocas eleitorais ou fora do âmbito da atividade política. Vamos ver como corre este verão escaldante… 

8 comentários:

  1. Esse Pedrosa é um "modelo" da "modelar" Leiria. Repugna-me este tipo de "exemplo".

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde!
    Estes momentos quentes de Verão, quentes pela política na ordem do dia e bem aquecidos pela mãe natureza, levam-me a relaxar um pouco e meditar não só na mãe natureza mas também nos políticos que temos e nos espelhos que não temos.

    A Mãe natureza, um ser vivo e inteligente tudo nos dá tudo nos tira, suportando silenciosamente todos os atentados que lhe são dirigidos pelos humanos, ditos inteligentes, que de inteligência nada têm.

    Estas meditações levaram-me também a um passado recente e lembrei-me dumas histórias passadas com alguns ditos inteligentes, de entre estas peço a alguém para fazer de caixa de ponto:
    1º quem foi o cidadão que estando a desempenhar um cargo público em Leiria mandava um carro do Estado levar o seu parente próximo à escola em Évora? Dinheiro do nosso suor.

    2º Quem foi o cidadão que estando a desempenhar um cargo associativo, a quem lhe são exigidas: isenção, equidade e honestidade, esteve sujeito a uma inspecção por divergência nas contas.

    Agradecia que me dessa esta ajuda.

    ResponderEliminar
  3. Este deputado da Passagem, Passagem - Vieira de Leiria, nado na Praia (de Vieira), não na passagem de nível, aqui na minha frente. Saiu-me cá um "Passageiro".
    O Sr. Dr. Adelino Mendes, não precisará destes amigos; tal qual em tempos outros não necessitariam de Tinos, Barros e Apensos.
    Queria dizer mais, mas a memória já me falha!

    ResponderEliminar
  4. Amigo e companheiro José Gomes Fernandes, boa noite.
    Muitas vezes estamos em rota de colisão.
    Mas agora estiveste bem.
    Sabes que os socialistas têm um grande defeito.
    São muito imprevisíveis!
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  5. Esse João Paulo Pedrosa sempre me pareceu um bom fdp...

    ResponderEliminar
  6. (A sigla fdp, misteriosa e sem qualquer significado conhecido, deixará muita gente confusa... O próprio poderá explicar o seu significado...)

    ResponderEliminar
  7. Afasto-me de tudo o que aqui foi escrito e descrito.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.