10 de julho de 2013

Eleições – liderança a três ou a uma cabeça

Enquanto o PSD local apresenta publicamente a cúpula da organização da campanha eleitoral a funcionar em triunvirato (à moda da Roma clássica), com Pedro Pimpão, Diogo Mateus e Narciso Mota, o PS apresenta apenas um único ator, Adelino Mendes.
No caso do PSD, todos os ex-líderes locais sentem-se comprometidos no projeto e na organização, pelo menos com dois dos três membros do triunvirato. Em contraposição, todos ou quase todos os ex-líderes locais do PS estão (foram) afastados da organização partidária e da das eleições, sentindo-se excluídos.
Iremos ver se, na organização do triunvirato, algum dos membros vai ditar a solução para a casa dos outros membros e se, na organização adversária, o ator único vai deixar de ditar todas as regras e escolhas e passa a receber apoio e colaboração dos que representaram o partido.

2 comentários:

  1. Constatações indesmentiveis, José Gomes Fernandes.
    Resta ver o que acontece naquela segunda-feira após a ida às urnas.
    Mudanças face a este retrato, a existirem, só vão aparecer nesse dia, e após ele. E sao essas que contam, convenhamos. Até lá, é um cansativo "deja vu"!

    ResponderEliminar
  2. Bom dia
    Este post é uma constatação que me deixa pensativo. de um lado uma candidatura que está numa letargia aparente e a aguardar um sinal de liderança evidente capaz de congregar todos as facções e unificar o partido.

    Da parte do PSD estamos por saber quem, do triunvirato, será a consciência arrebatadora e carismática da filosofia social democrata. Narciso Mota afirma: " equipa que ganha não se mexe" e esquece-se que da equipa com que ganhou o seu primeiro mandato apenas manteve um na equipa do 2º mandato, Gentil Guedes. Os senhores João Coucelo, César Correia saíram e o Diogo fez a travessia no deserto candidatando-se á junta de freguesia e ganhou. Narciso Mota candidata-se ao 3º e 4º mandato e alterou sempre as listas e nunca manteve mais de 2 vereadores da equipa anterior.

    Estranhamente, como já disse, vêm agora apelar à máxima: " equipa que ganha não se mexe"! está a aplicar a máxima aos outros que não quis para ele, a que propósito? será que está a armadilhar o terreno ao Diogo de forma a continuar como presidente sombra?

    Digo Mateus não tenha medo, vá para a frente, exija a sua própria equipa, sem rodeios, escolha pessoas capazes e integras que não necessitem de Panameras com asas ciganas para se imporem.

    Diogo aceite Um abraço da sua a,iga Tarntola
    .

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.