8 de agosto de 2014

O poder cedeu à “vox populi”

O “urinol” foi abaixo à mesma velocidade com que foi aprovada a sua construção e demolição. Houve, até, a preocupação de não deixar rasto (o local foi calcetado com forma e aspeto idênticos ao espaço circundante), mas as marcas ficaram e as perdas são avultadas: tangíveis e intangíveis. As primeiras são significativas (mesmo com as divergências sobre o montante); as segundas estão ainda a levedar (mas provocarão, seguramente, muita represália).
Cinjamo-nos, por agora, às primeiras. Fui dos que aqui contestou o “urinol” por duas razões plausíveis: finalidade e volumetria. Ambas, facilmente, corrigíveis.

Uma jovem arquiteta, pombalense de gema, defendeu no facebook que “hoje em dia, com as novas tecnologias, é possível prever o impacto de qualquer edificação. Apesar de achar que se tratava de edificação com uma volumetria excessiva para o local, não concordo com a demolição. Há tantos outros monos na cidade, porquê este? Foi um erro? Então assuma-se e tente-se encontrar uma solução que minimize o impacto causado. Haveria com certeza outra solução... Foi por exemplo ponderada a demolição parcial? Peço desculpa a quem concorda com a demolição mas com o atual estado do país, parece-me uma aberração bem maior do que a que lá estava”. 

5 comentários:

  1. Adelino Malho... Claro que o dinheiro já investido foi perdido, mas pelo menos ficou uma praça limpa e bonita. Verifica la os milhões que já foram enterrados em obras sem utilidade por esse Concelho fora. Barracões que só abrem uma vez por ano e outras coisas mais. Portanto acho que pelo menos essa resolução foi a melhor que poderia ser tomada pelo Executivo Camarário. No Louriçal por exemplo gastou-te uma "pipa de massa" para um Centro cultural e aquilo nunca passou de um barracão, feio, para guardar maquinas e materiais da Junta e umas salas para o Rancho e Filarmónica, sem o mínimo de dignidade. O que se deveria ter feito era mesmo demolir o Edifício e fazer então um auditório para ser utilizado pelo Rancho, pela Filarmónica e outras Associações dedicadas á Cultura. O Louriçal, que é a Vila mais importante do concelho não tem um auditório para se ver um espectáculo Cultural com dignidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo e companheiro António Roque, boa noite.
      Achas, mesmo, que a Vila do Louriçal é mais importante do que a Vila que não é Vila de Albergaria dos Doze?
      Nós, cá, temos três auditórios e um Centro Cultural.
      Inveja?!
      Abraço

      Eliminar
    2. Bla...bla.bla.......whiskas sacketas Sr. Engenheiro

      Eliminar
  2. Amigo e camarada Adelino Malho, boa noite.
    Sempre e sempre a escarafunchar na ferida.
    Achas que vai sangrar, ou já está sarada?
    Abraço, mas muito pequenino

    ResponderEliminar
  3. Viva
    Aberração, Aberração é não admitir o erro! Aberração é defender o que não têm defesa! Aberração é agarrarmo-nos à ética para defender a classe mesmo que não tenha defesa! Aberração seria alimentar um erro só porque existem outros monos na cidade.

    Tretas e mais tretas! Só gostaria de saber se o mestre da jovem errasse um projecto ela tabém errava

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.