16 de agosto de 2014

Pombal e a Reorganização Judiciária II

Será já no dia 01-09-2014 que passará a “funcionar” a reorganização judiciária. No seguimento da criação da comarca de Leiria e extinção das anteriores comarcas do distrito, incluindo a de Pombal, couberam a Pombal duas secções: família e execuções.
Porém, das referidas duas secções, apenas uma, a de família, ficará instalada em Pombal. A outra, a de execuções, irá “provisoriamente” para Ansião, por falta de instalações em Pombal.
Numa altura em que o Município de Pombal tem vários edifícios disponíveis, que vai construindo ou adquirindo e recuperando, e tanto se discute o destino para a “cultura” (do faz de conta), tudo pago com o dinheiro dos munícipes, não existe disponibilidade de edifícios para instalar os serviços públicos que devem resolver os problemas dos contribuintes, no caso, os problemas judiciais.
Um outro caso surpreendente, foi a construção do mamarracho do “Centro de Negócios”, que está fechado e vazio, enquanto as Conservatórias pagam altas rendas com os impostos dos contribuintes.

1 comentário:

  1. A cultura não é concorrente, neste caso, antes padece das mesmas indecisões.
    Em Pombal, fazemos paredes a granel, e depois não sabemos dar-lhes uso. Perdermos uma valência do tribunal por falta de espaço não lembra nem ao diabo. Para mais, tendo nós uma quantidade assinalável de mamarrachos sem destino conhecido.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.