13 de setembro de 2014

Mais um escândalo

… E sempre em crescendo. Como é natural.
Atualmente, os partidos políticos são organizações mafiosas, onde não existe qualquer réstia de democraticidade e a regra é só uma: vale tudo para chegar ao pote.
O PS de Pombal é, só, mais um exemplo. Um péssimo exemplo, confirmado na plenitude com as fraudes nas eleições para a Federação Distrital.

E não tem emenda. Infelizmente!

28 comentários:

  1. Já agora, gostava de saber (porque sinceramente não sei) quantos militantes tinha o PS em pombal há 6 meses atrás, quantos pagaram quotas nos últimos 3 meses, e se as duas listas tiveram um representante junto ao local de voto, durante tão participado acto eleitoral. E já agora, quantos militantes costumam votar em pombal em eleições desta natureza, para comparar com este número de agora.
    Outra questão: a notícia refere Adelino Mendes como "anteriormente liderando a concelhia". Quem a lidera agora?

    ResponderEliminar
  2. Sublinho o 2º parágrafo do texto do caro Adelino.
    E é por causa disso, que os Portugueses se afastaram (e afastam-se cada vez mais!), desta pseudo-representatividade. Desta partidocracia oca.
    Já nem sei se é partidocracia, ou mesmo oligarquia?...
    Para que umas eleições semi-directas, ou directas, funcionem, é preciso Legislação forte para que tudo funcione bem dentro dos partidos.

    ResponderEliminar
  3. Boas
    Abatam-se os políticos em vez das
    árvores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas
      Por competentes seria melhor! As flores podem ser para si, Sr. Coelho, chamava-lhe um doce!

      Eliminar
    2. Descontada a parvoíce da sua resposta, o sr. ainda não respondeu à minha curiosidade: matando os políticos quem é que manda? O problema é o nome "políticos", é de haver alguém que manda ou acredita mesmo que todos os que foram eleitos para alguma coisa foram logo possuídos por um demónio que os obrigou a serem corruptos, pulhas e outras coisas que tal?
      Sou muito sincero, se servir alguma coisa matar-me para que este país funcione a sério então estamos a uns 70 anos da coisa ser perfeita, que também não quero viver mais que o Manoel de Oliveira.

      Eliminar
    3. A parvoíce da resposta é um mal com o qual temos que viver, João. É ignorar!
      Quanto à tua questão, concordo com ela. E de facto, não acredito na tal possessão. Mas acredito, isso sim, que certos meios políticos são muito propensos a comportamentos menos dignos. Repara, há actividades comerciais onde a subfacturacao é muito comum, muito mais do que em outros ramos. Por desvio moral dos comerciantes desse ramo? Não! Porque as condições existentes e os "registos históricos" ("eu faço como os meus antecessores fizeram...") assim o propiciam.
      É claro que preconceitos e generalizações são maus amigos do raciocínio, e que muitos (não vou tentar adivinhar que percentagem) o contradizem. Mas acredito também que há vícios muito nefastos profundamente enraizados na política nacional (que a outra, mal conheço).
      E voltando à tua questão, é claro que não se substituem por flores (que a mim também poderiam ficar bem, nas palavras do poeta popular), mas urge regenerar a classe política e os caminhos que conduzem aos altos cargos. Com partidos mais transparentes, com méritos mais divulgados (e a sua ausência, quando é caso disso), com penalizacoes mais efectivas (já que nas urnas, em geral, somos de uma benevolência parola) para comportamentos indignos. Há estrada a percorrer, nesse sentido, meu caro!

      Eliminar
    4. Boas
      Sr. Coelho, não quis nem quero ofendê-lo, está escrito está escrito, ponto!

      Eliminar
  4. O post fez-me recordar um caso de fraude eleitoral ocorrido há anos nas eleições para a comissão política de uma organização de juventude de um determinado partido num determinado concelho. O então presidente da mesa da assembleia da dita organização de juventude, quando disputou as eleições à liderança daquela organização, levou vários amigos seus, incluindo militantes de uma outra organização de juventude partidária adversária, a votarem naquelas eleições do seu partido e, assim, a darem-lhe a vitória.
    A fraude deu lugar a queixa do candidato e líder “derrotado”, dirigida aos órgãos de disciplina e justiça do distrito do dito partido, o que despoletou o respetivo processo. Porém, em virtude do processo se ter “arrastado” até às eleições seguintes onde, então, o mesmo “vencedor” conseguiu ganhar novamente já sem necessidade dos amigos externos, foi arquivado por inutilidade superveniente sem o caso ter sido apreciado.
    O “vencedor” cresceu e tornou-se, mais tarde, o líder do partido no dito concelho…

    ResponderEliminar
  5. Não há qualquer fraude eleitoral, tanto é que a lista que obteve 3 votos contra os tais 125 até teve presente um fiscal que assinou a acta sem apresentar protesto. O que existiu aqui, foi trabalho de um lado e mau perder por outro. Isto faz-me lembrar alguns clubes de Futebol que quando perdem a culpa é sempre da Arbitragem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se houve ou não fraude nestas eleições, nem isso é, para o caso, muito importante...
      ... o que me espanta é constatar que numa eleição para uma estrutura partidária concelhia que tem um historial de resultados tão miserável, aconteça um resultado como este!

      Afinal, tal resultado mais não é que a vitória dos "do costume", dos tais que vêm estendendo "passadeiras vermelhas" ao poder instalado.

      Será que (quase) todos os militantes estão satisfeitos com a situação? Não existe vontade de mudar? Ou foram assim tantos os lugares prometidos?'!!!

      Eliminar
  6. Caro Roque
    É evidente o teu comprometimento político e pessoal com o partido socialista e, mais concretamente, com a comissão política de Pombal desde o tempo em que eras militante do outro partido, do PSD. Por outro lado, assumes um papel de porta voz, para cujo exercício ainda não esclareceste se foste mandatado ou se estás a agir como os militantes do ISIS.(do Iraque e do Levante).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1º Eu não Votei nestas eleições pois não sou militante do PS. 2º Comentei este Post, pois tive conhecimento do que se passou na concelhia de Pombal e o que se passou foi somente trabalho politico para conquistar resultados (125-3) 3º Não sou porta-voz de ninguém mas simplesmente não gosto de assistir a ataques Infames do Sr. Eng. Malho a pessoas que considero de bem. 4º Aconselho o Eng. Malho a fazer como o Marinho Pinto e criar um partido para ele próprio e tentar conquistar o Concelho, quantos militantes teria esse Partido ? Talvez 1, pois nem o amigo ZGF iria integrar esse Partido. O ZGF é necessário e útil no PSD em Pombal, como grande "Reserva Moral"

      Eliminar
  7. Concordo com a intenção do post, que é demonstrar que o PS local e distrital, com este tipo de práticas, só perde credibilidade na opinião pública. Até porque isto não é de agora no PS local e distrital, ou até noutros partidos.
    Tenho pena, ainda assim e mais uma vez, que se queira fazer disto um suposto novo exemplo de como os políticos nos partidos são todos mafiosos. Não são todos mafiosos, nem a maioria são mafiosos, nem a maioria se revê nisto ou sabe disto, nem a maioria se cala sempre perante estes casos. Cá estarei, sempre a frisar este ponto.

    ResponderEliminar
  8. Caro Roque
    Os atos de expressão da opinião e da crítica não estão reservados aos fundadores de partidos políticos. São um direito e também um dever cívico.
    Com o teu último comentário, vieste reforçar a ideia de pretenderes ser "porta voz" ou de pretenderes qualquer coisa do PS local, pois fazes tuas as dores da direção daquele partido e tentas justificar as suas trapalhadas....

    ResponderEliminar
  9. Roque,
    Tens-te esforçado muito para que eu te desse troco. Finalmente conseguiste, porque desces-te muito baixo: ao nível do insulto (nada que te incomode, eu sei). E como não costumo deixar insultos sem resposta, exceto a inimputáveis, e tu ainda não chegaste aí; respondo-te excecionalmente.
    Enganas-te muito: os meus “ataques” não são infames, são afirmações, avaliações e juízos que são verdades. Verdades que doem, mas verdades. Mas só uma parte da verdade, a suficiente para as pessoas inteligentes formarem os seus juízos, porque a merda não pode ser toda exposta de uma assentada, senão enjoa e até pode matar. Podes vociferar as baboseiras e insultos que quiseres que não me diminuis nem a ninguém que ataques. Tornaste-te desprezível pelo que dizes e pelo que fazes. Como, por exemplo, quando o RM te comprou e calou com um cheque que mal dava para comer um prato de lentilhas. Eu e outros que conheço, perderam-te o pouco respeito que ainda te creditavam. São atos destes, e outros que o JGF está farto de te relembrar, que fazem de ti uma figura desprezível.
    E o mais grave é que não te vês ao espelho, porque sei que te achas uma figura respeitadíssima. Um dia destes – no Verão – meteste-te comigo numa mesa de café para me confidenciares que a bancada do PSD na AM não respeitava ninguém da bancada do PS, exceto a ti. E tiveste a lata de me pedir segredo depois de teres sido reles com os teus camaradas de bancada. Uma tristeza. É verdade que o PS de Pombal bateu no fundo em toda a linha. A tua presença na bancada do PS na AM é, também, uma prova disso.
    Como os meus amigos sabem: não gosto de perder uma boa polémica. Mas contigo, nunca. Não tens os mínimos. Respondo-te agora porque não gosto de levar desaforos para casa. Mas a conversa contigo fica por aqui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escusas de estar para ai com Histórias absurdas que eu não me alisto no teu Partido. O Sr. Eng. Malho é como o eucalipto onde se fixa, seca tudo á volta.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. O Sr, Eng. manipula as realidades e deturpa conversas. No seu intimo só existe ódio. Tenho pena de si, vai acabar sozinho.

      Eliminar
  10. Amigos e companheiros Adelino Malho e António Roque, boa noite.
    Por favor, acabem com isso.
    Concentrem a vossa energia em elegerem o José Seguro para Presidente do Partido Socialista, no próximo dia 28.
    Mas antes, vão votar no seu apoiante para a Federação de Leiria na próxima Sexta-feira.
    Abraço Grande aos dois, se assim fizerem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo e companheiro Marques: 1º Isso queria o PSD que o Seguro tivesse a Vitória ( só se for a Águia Vitória) 2º Não voto em eleições Partidárias pois não sou militante de nenhum Partido.

      Eliminar
    2. Campanha pelo Passos Coelho, agora campanha pelo António José Seguro... Sim senhor, sr. Eng., vai de vento em popa.

      Eliminar
    3. Amigo e companheiro João Coelho, boa noite.
      Eu só queria ajudar na trapalhada onde o PS se meteu.
      Longe de mim fazer campanha por um qualquer dos candidatos.
      Para confusão já chega a que está instalada.
      Mais uma vez não fui compreendido.
      Valha-me a Nossa Senhora da Boa Morte.
      Abraço

      Eliminar
  11. Sr. Eng. Malho tive conhecimento ontem em Leiria, que o Sr. "ainda" é militante do PS, não foi votar e tem as quotas pagas.... O Sr. Sabia que tinha as quotas pagas ? Foi um milagre ? Alguém as pagou ? Foi o Sr. que as pagou, mas para fazer Birra não foi votar ?

    ResponderEliminar
  12. Olá!
    Qualquer social democrata, com olhinhos, deve inscrever-se como simpatizante do PS para poder votar no candidato que menos frente pode fazer ao PSD.

    Compreensível a posição do camarada Marques!

    ResponderEliminar
  13. Amigo e companheiro das flores, boa noite.
    És um poço... de ignorância.
    Não sabes que para um cidadão se inscrever como simpatizante do PS não pode estar inscrito noutro partido?
    Valha-me a Nossa Senhora da Boa Morte

    ResponderEliminar
  14. Olá!
    `Camarada Marques ( Carlos?) tenha lá paciência, já vi, não gostou do que escrevi!

    O PSD de Pombal têm quantos militantes? Têm 1.000 ?. Para um concelho com cerca 25.000 eleitores no qual cerca de 60% votam PSD, é muito pouco.
    Daqui se concluímos que os eleitores do PSD de Pombal são muitos, muitos mais simpatizantes do que filiados.

    Diga-me lá quem é o ignorante?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo e companheiro das flores, boa noite.
      O meu nome completo é Manuel Simões Rodrigues Marques, nado em 1949, em Albergaria dos Doze, onde fui criado.
      Abraço

      Eliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.