29 de setembro de 2014

PS é PS!

Ganhou o Costa. Eu vaticinava o contrário, crente que estava (e estou ainda) na podridão deste PS. 
Começaram a rolar cabeças, a nível nacional. Como se fosse o "outro banco", começam agora a separar o "PS bom" do "PS mau". Por pouco tempo, há aquela nata (corja?) que não sabe fazer mais nada nem tem problemas de coluna, e que rapidamente vão dizer ser Deus aquele que antes ofenderam de "oportunista sem escrúpulos", e com isso vão ganhar a redenção. Até porque, na lógica do cacique que por ali impera, o "gajo das ofensas" vale não sei quantos votos, e não o podemos encostar para já... Não é assim que se "faz a nobre arte da política"?
Por cá, parece que apostaram no cavalo certo (coisa atípica)! A reunião de "instrução" convocada e patrocinada pelo Manuel Gonçalves, na passada quarta-feira, dia 24, terá sido proveitosa, tendo militantes e simpatizantes saído da mesma mais esclarecidos, certo? 
Que resultado terá tido o PS de Pombal? É certo, não foi ele que foi a votos, mas se tudo muda para que tudo fique na mesma, então não vale muito a pena andar a fazer barulho. O PS de Pombal tem sido uma nulidade, quer aos olhos dos pombalenses (vejam-se os resultados eleitorais autárquicos nos últimos 20 anos), quer aos olhos dos socialistas do resto do país (veja-se o destaque que dão ao PS de um concelho com este relevo, e ponham os olhos nos vizinhos laranjas). 
Num partido com a libido do poder tão activa, como é o PS ou o PSD, em que parece que nada mais importa do que ter o poder ou manter o poder, os "15 dias"após a mudança de liderança são fundamentais. Há que fazer milhares de telefonemas, atraiçoar dezenas de antigos amigos, trocar votos e apoios por lugares, jurar amor eterno e assinar tais sentimentos em jantares de emergência... Enfim, é coisa linda de se ver. Vejamos pois como se portam os artistas de cá. 
O circo continua na cidade, isso é certo!

16 comentários:

  1. Caro Gabriel
    No programa “Sociedade ativa”, da Radio Clube de Pombal, tu vaticinaste a Vitória de Seguro e eu a de Costa. Nisto, acertei. Via-se o PS de Soares, de Almeida Santos, de Alegre, de Sócrates e de quejandos, ou seja, o PS do caso Emaudio, do fax de Macau, das fundações, das Off Shores, dos ajustes diretos e das Swaps e da dependência dos dinheiros do estado a apoiar o Costa do Siresp, o produto da comunicação social, tal como foi Sócrates.
    Foi, mais uma vez, o triunfo da charlatanice, dos velhos oportunistas, dos interesses promíscuos e da comunicação social.

    ResponderEliminar
  2. Pois. E do outro lado, aquela riqueza de carácter que se viu na falta de pudor nos fraticídios praticados, a nulidade politica reconhecida por quase todos, e a expectativa de um injustificável insucesso eleitoral nas próximas legislativas.
    Tudo isto é miserável. É um PS à PS!

    ResponderEliminar
  3. O Nuno só vaticinou a vitória do Seguro, porque está habituado a que as "coisas" sejam como no Partido que simpatiza (PCP), mas nos partidos do arco da governação PSD e PS escolhem-se os lideres pela hipotese que apresentam de ganhar eleições. No PSD já se perfila o RIO , pegando numa frase do meu grande amigo, Presidente da Junta de Vermoil: "1. Portugal vence a Alemanha e é campeão europeu de Ping Pong;
    2. Costa ganha o PS, diz que vai beber uma imperial e vem aí com os 'socráticos';
    3. Passos anda numa de Tecno;
    Humm... não tarda muito estamos a levar com a Merkel em cima, outra vez!!!...
    Nem sem se choro se RIO! "

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os comunas não são tão bons a matemática como "os do arco" (excepto o Adérito, claro...), caro Roque. Ao que vejo, em Pombal fizeram bem as contas. Vejamos agora com a prova dos 9, se o resultado bate certo.

      Eliminar
  4. ZGF Eu e o SR. fomos dos tais que andamos envolvidos nas campanhas para as duas maiorias do Cavaco..., ou seja também sou responsável por colocar tanto " Politico Honesto e Honrado.... lol...lol" no poder. Veja que todos foram Ministros e deputados da "Múmia" : Dias Loureiro, Isaltino de Morais, Duarte Lima, e o Oliveira Costa . Como pode verificar, tudo gente boa, que até vão a Fátima-a-pé. Como tal o "SOCRAS" não é o único politico honesto em Portugal.

    ResponderEliminar
  5. Caro Roque
    Tornaste-te uma vedeta do PS; o seu porta-voz oficioso. Justificar a escolha de maus políticos com o argumento de que outros anteriores também foram maus é uma conduta péssima, miserável... É a causa da ruína moral, ética, económica e social deste país.

    ResponderEliminar
  6. Caro Amigo ZGF, quantas vezes tenho de afirmar mais que não sou militante do PS, nem de Partido nenhum. Fui ontem Votar como qualquer outro que acha que o António Costa é o grande líder da esquerda em Portugal. Como será daqui a uns tempos ( curtos) o Rui Rio como líder da Direita e se houver primárias tenho igualmente legitimidade para votar no Rio. Abraço

    ResponderEliminar
  7. Desculpem-me a parolice de pergunta:
    O Sr Roque é social-confuso?
    De memória lembro-me das suas acções politicas em pelo menos dois partidos (ditos do arco do poder).
    Agora confirma que, da mesma forma, como foi votar às primárias do PS e… já está disponível para votar em Rio.
    Meu caro, não ande ao sabor do ”vento que passa”.
    Receba o abraço amigo.
    Pimpão dos Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo e companheiro Zé Pimpão, faço votos para que este (comentário) te vá encontrar de boa saúde, assim como aos teus.
      Nós cá vamos com a Graça de Deus.
      Mas as coisas não correm como gostaríamos.
      Não chove, vai tudo por água abaixo.
      Uma vaca partiu um corno.
      E o médico não se tira de cima da mulher.
      Mas com a ajuda do Santo António tudo se há de arranjar.
      Recomendações ao António (Seguro) e para ti um grande xi coração.
      PS - Recomendações, também, ao António (Roque)

      Eliminar
    2. Caro Amigo Pimpão dos Santos, passo a explicar-lhe: Pretendia dizer que, como não sou militante de Partido nenhum, posso ir Votar em qualquer primária de qualquer partido. Não estou a afirmar que vou... apenas que tenho legitimidade a.... Percebe agora ? Não aplique as Tácticas do Eng. Marques... lançar cortinas de fumo... Grande Abraço

      Eliminar
  8. Bom dia
    Quando estive em África tinha 6 camaleões no meu quarto, com dupla função: limpar os parasitas do quarto e para o meu passatempo nos fins de semana ,:
    Os camaleões estavam presos por uma linha e alimentavam-se das moscas e mosquitos, eu não necessitava de repelente e, para as horas de ócio, arranjei folhas de papel com cores variadas que ia colocando por baixo dos bichos em sequência, era lindo de observar..
    O nosso amigo Roque também necessita de lhe mudem os papeis de vez quando em quando. divirtam-se ,

    ResponderEliminar
  9. Rodrigues Marques e Roque meus amigos.
    Pelos vistos ainda há quem, por aí, em Pombal se mantenha igual a si próprio.
    Ainda bem…
    Caro Manel, será que por aí o “António” destronou o… “Martinho”?
    Quanto ao Seguro só conheço o meu mediador que, ano após ano, me põe a carteira quase no Zero.
    Claro que as questões que colocas são preocupações que tens de enfrentar com altruísmo, a bem da sanidade mental do naipe de Antónios que temos na politica e… nos Reinos dos Céus.
    Roque
    Agradeço a sua explicação.
    Ainda bem que foi gratuita. Grande Amigo…
    Claro que o meu amigo pode gerir, á sua vontade, a sua não militância Política.
    Esta sua indefinição ideológica desmascarou-o quando assina um documento que se diz “em linha” com a filosofia política dum partido em que votou no “candidato a Primeiro Ministro/Secretário Geral” do mesmo.
    Sinto-me honrado por me comparar ao nosso amigo Rodrigues Marques. Não mereço tanto…
    Assim, fico mais baralhado.
    Talvez um desenho me desse jeito.
    Com estou em contenção junto-os no mesmo abraço.
    Pimpão dos Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo e companheiro Zé Pimpão, boa noite.
      Aqui, pelo convés, está tudo calmo e sereno.
      O do cesto da gávia não avista inimigo no horizonte.
      Podes dormir descansado.
      Tanto mais que o santo António de Lisboa mais o seu amigo António, Chefe dos irredutíveis gauleses, nos protegem.
      Podes continuar na tua zona de conforto.
      Abraço, Grande

      Eliminar
  10. Olá
    Caríssimo, sempre no seu melhor, qual foi a cor do papel que escolheu para o amigo Roque desta vez ? Foi papel Pardo? ou rosa? só com desenho, de facto,,,,,,

    ResponderEliminar
  11. Sr Flores Silva quer mesmo saber qual o papel que eu uso ? É o Renova em preto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      O preto é uma boa opção, talvez consiga renovar a sua mente

      Eliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.