5 de novembro de 2014

Câmara cria residência para atrair estudantes

A notícia surpreende, até, o mais advertido: câmara cria residência para atrair estudantes! Leiria não as tem e em Coimbra albergam, talvez, 1% dos estudantes. Se Pombal não tem ensino superior; para quê, então, uma residência para estudantes?
O jovem vereador da juventude explica que são “dois apartamentos T2 com capacidade para 4 pessoas cada”, com os quais acredita “se possa atrair mais estudantes de fora do concelho”.
Força Renato: atrai rapaziada – em África há muitos. Da minha parte, conta, no mínimo, com mais 4 vagas.

PS: Só uma dúvida: a câmara aloja, também, os que quiserem vir para Escola Secundária de Pombal?

9 comentários:

  1. Boa tarde. A Câmara poderia fazer protocolos com o IPL e implementar o Curso de Técnico Superior Profissional na ETAP, isso poderia aumentar a procura da ETAP. Nas escolas do IPL em Leiria, estes cursos ainda denominados de CET's (vão mudar para Curso de Técnico Superior Profissional no próximo ano lectivo) têm uma grande procura, e os estudantes são maioritariamente de fora de Leiria, o que leva a que procurem alojamento. Porque não implementar o Curso de Técnico Superior Profissional na ETAP? Com certeza que se o curso fosse bom e apelativo, vir para Pombal em vez de Leiria ou Coimbra, não seria um problema. Pensem nisto, se as residências não derem resultados...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em pleno Daniel Duarte. Eu sou um caso vivo desse teu exemplo.

      Eliminar
  2. Alojamento para 8 (oito) ????!!! Estudantes é atrair jovens estudantes para o concelho.? fds ptqpariu.......este Renato é quem? onde vive ? neste planeta ou no planeta dos bananas,sinceramente fico agastado quando agitam bandeiras e fazem noticias com medidas desta dimensão!! mas depois fico mais sereno e penso ok é a sua (deles) dimensão.

    ResponderEliminar
  3. Apartamentos. Cheira-me a casa de amigos que é necessário colocar a render. Vigarices como as das lojas da zona histórica. De quem são as lojas e estes dois apartamentos??? Ou $$$

    ResponderEliminar
  4. Bons dias
    Entendo que a ideia será óptima, é pena que tenham começado a casa pelo telhado!
    Primeiro deviam criar os cursos e depois suprir as necessidades de alojamento dos estudantes, criando uma residência para estudantes.

    Sempre defendi que as instalações da ETAP podiam deviam ser aproveitadas para um pólo de um politécnico ou até da universidade católica como pretendia Engº Guilherme Santos

    ResponderEliminar
  5. Uma decisão do Presidente com a fotografia do vereador para não dizer a verdade: tentar viabilizar a ETAP sem contabilizar os custos no orçamento daquela escola.

    ResponderEliminar
  6. Caros Amigos, se o objectivo for dar boas condições de alojamento aos alunos dos PALOPS que estudam em Pombal até não me repugna o dinheiro gasto. O futuro de Portugal passa cada vez mais pela nossa ligação a África e ao Brasil. A Europa só pretende de Portugal a mão de obra quase escrava e a exploração do nosso mar. Não esquecer que somos os País Europeu com mais área económica exclusiva e não tiramos partido disso. Já agora, sabem porque é que os Russos andam a sobrevoar a nossa Costa ? Andam a reclamar a Irina ao Ronaldo... Esta foi a brincar. Abraço para todos que na próxima Terça é dia de Zé das Medalhas.

    ResponderEliminar
  7. Boas
    Nós precisamos de gente BOA. não ligações a África ou ao Brasil mas sim ao mundo, estamos todos à distância de um clic. Os nossos melhores técnicos foram trabalhar por esse mundo além
    .
    Conheço um miúdo com 23 anos que concluiu o mestrado integrado em engenharia informática , (5 anos), no IEST, em Lisboa a quem não têm faltada convites para trabalhar na Alemanha, França, EUA de entre muitos outros . De notar que ao concluir o terceiro ano foi convidado para trabalhar no estrangeiro.

    Nas ruas de Pombal apenas vemos jovens até aos 18 anos e a terceira idade, com mais de 50 anos e u mesmo acontece no País de norte a sul

    ResponderEliminar
  8. Caro Roque
    Entendo as tuas intenções nas tuas aproximações ao poder autárquico, quando manifestas apoio à "criação da residência estudantil, tal como tens vindo a fazer relativamente a outras brincadeiras pagas com os meus e outros impostos.
    Por outro lado, não devo deixar de te dizer que essa tua posição (e de muita gente) que defende a aproximação de Portugal aos PALOPs revela a continuação de uma mentalidade colonialista, paternalista e romântica.
    Só os românticos defendem que o pequeno e depauperado "pai" Portugal continue a financiar a cooperação e o ensino da língua portuguesa no "filho" Timor Leste e na imensidão dos restantes "filhos" PALOPs,..

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.