10 de abril de 2015

As Associações de Carolino, Narciso e Diogo

Armindo Carolino foi Presidente da Mesa da Assembleia das várias Associações locais de maior destaque. Algumas recusas, a excessivas exigências de subsídios e de outros bens efetuadas pelos diretores das várias associações ao Presidente da Câmara, acarretaram desagrado e desgaste político.
Narciso Mota manteve-se fora dos órgãos sociais das diversas associações. O Presidente da Câmara apenas comparecia nas festas das associações, munido de um cheque de subsídio e de várias promessas, para recolher a gratidão e o apoio político dos associados.
Diogo Mateus, parece ter retomado a prática do “Presidente da Câmara” integrar os órgãos sociais das associações de maior destaque local, quer diretamente quer “encoberto” por um “cabeça de lista”. Não tendo querido “aprender” com Narciso Mota, começa a ficar chamuscado pelo calor dos conflitos associativos em que teimosamente gosta de se enredar. Não se percebe…

8 comentários:

  1. Bom Dia
    Caro Sr. JGF, segundo uma conversa que, em tempos, tive com o Sr. Presidente da Câmara, Diogo Mateus, os seus objectivos, a sua ambição, é outra, por tal , o seu desgaste político a nível local pouco lhe interessa!

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Sr. Flores Silva ( Sr. Mário ) Pelo que conheço dos vários intervenientes políticos do nosso Concelho, pois como o Sr. sabe, conheço-os todos desde o "berço" ( JSD) o cargo de Presidente da Câmara, nunca foi o lugar preferido do Diogo. Ele sabe que é um lugar muito exposto e não lhe dá a privacidade que ela tanto preza na sua vida, pelo que quem faz as "visitas" á feiras e romarias são os seus Vereadores, ele resguarda-se para o mais importante. Ele sempre foi, na minha modesta opinião, dos políticos mais bem preparado de Pombal pelo que com toda a justiça irá alcançar novo estatuto. O PSD vai sofrer uma reestruturação a nível nacional no início do próximo ano, provavelmente a nova liderança vai promover novos dirigentes locais e da próxima vez que o PSD ganhar eleições e voltar ao governo, Diogo Mateus está numa primeira linha, devido ao seu excelente currículo politico, para ascender a chefe de gabinete ou mesmo Secretário de Estado. Quanto á CMP o candidato do PSD será o PEDRO PIMPÃO, pois é muito mais popular e com mais proximidade com as bases locais. Não há festa ou romaria que o Pedro não assista, além disso utiliza os métodos já comprovados que funcionam. O chamado método Narcísico: Entrar nas coletividades e ir dar beijinhos ás cozinheiras…Isso para mim já quer dizer que se perfila para conquistar o eleitorado "rural " pois o da cidade o método já é ligeiramente diferente, passa mais pelo controle de certas instancias. Se ele conseguir liberta-se de algumas “mentes” brilhantes que só prejudicam a imagem do Partido, será um Candidato muito forte.

    ResponderEliminar
  6. Com comentários como o do Sr. Roque, fico esclarecido quanto à excelsa valia dos representantes locais do PSD. Bora lá a beijocar as cozinheiras! Toca a amarchar em feiras e romarias que a populaça é disto que gosta! Volta e meia ainda passava pelo Pombal para almoçar, agora e enquanto me lembrar ....

    ResponderEliminar
  7. Sr. Lopes da Silva, o povo gosta, mas em Portugal é assim mesmo. Uns votam simplesmente porque o politico A ou B é simpático, outros votam no Partido, tipo clube de futebol, ou seja votam á 40 anos no mesmo e não mudam e depois ainda existem os outros que nem votam, preferem ir para a praia. Os que votam de acordo com a sua consciência são uma minoria, por isso em Portugal nos últimos 30 anos fomos governados sempre pelos mesmos, com os resultados que se sabe. De crise em crise até ao colapso final

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Roque, acho que essa justificação simplista é meia falácia. E uma forma de desresponsabilização por parte dos derrotados. Da realidade política regional que acompanho há 20 anos sobram exemplos, à volta, que nos mostram como é possível inverter a tendência. Mas primeiro que tudo é preciso que os próprios candidatos queiram, muito e de verdade, ser eleitos. O seguidismo e os fenómenos de popularidade/sucesso explicam alguma coisa mas não justificam tudo. No entanto, essa é uma conversa que guardo para termos pessoalmente, um dia destes ;)

      Eliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.