19 de novembro de 2015

Arrumador de automóveis

Quase todos os dias, o arrumador de automóveis está presente no parque provisório de estacionamento da avenida do Continente que foi preparado pela Câmara Municipal para a época do último Bodo. Muito zeloso e exigente e pouco polido, o arrumador lá vai ditando as suas regras aos automobilistas, tentando impor a sua ordem no estacionamento de viaturas e discutindo com os “infratores”. Às indicações ou à rudeza do pobre arrumador, respondem alguns automobilistas com agressividade ou estacionando nos acessos, talvez para o contrariarem e para lhe mostrarem que ele não tem autoridade ou com o receio de que se não derem gorjeta sofrerão represálias…
Também não gosto de ver arrumadores a imporem ordem no estacionamento, pois normalmente pretendem uma gratificação de quem não lhes solicitou serviço e, muitas vezes, de quem já está a pagar taxa de estacionamento e danificam as viaturas de quem não paga, o que não é o caso daquele arrumador. Nesta caso, nada justifica prejudicar o estacionamento dos outros cidadãos ou agredir ou ameaçar um miserável arrumador, sobretudo por quem se pretende superior a ele…

Sem comentários:

Publicar um comentário

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.