15 de agosto de 2016

Em religiosidade

          Diogo Mateus 1 : Narciso Mota 0


5 comentários:

  1. Bom Dia, Camaradas, Companheiros e amigos. Eu assisti a ambas as procissões. Gosto mais da nocturna, até porque não se consegue ver a marca dos fatos usados pelos políticos locais, e as velas a iluminar a alma dão um certo elan.
    D. Diogo na Procissão nocturna não esteve presente, parece que foi a Abiul ver a Tourada. Da CMP esteve somente a Duquesa das Cavadas, que também esteve presente no domingo, logo concluo que é a única que vai á procissão por devoção e não por obrigação.
    No Domingo estiveram a passear os seus fatos de marca, alguns Vereadores e o Deputado Pedro Pimpão.
    Durante o dia são mais visíveis aos olhos do povo e lá vão eles com o seu ar solene como se estivessem a desfilar numa Passerele.
    No dia em que me sentir obrigado a ir numa procissão para mostrar o "fatinho", desisto da vida pública...Um certo Ex. Presidente da CMP ia a 3 missas por Domingo, comungava 3 vezes e mesmo assim perdeu as eleições... Isso já foi no século passado, mas parece que Pombal parou no tempo e que os métodos não mudam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Roque, a procissão das velas é o lado mais genuíno das festas. Logo, uma coisa não casa com a outra. Quanto ao resto do certame, conto (d)escrever o estado a que chegámos num post próprio, a seu tempo. Há coisas que é preciso checar, de tão inverosímeis que se afiguram.

      Eliminar
  2. Querida amiga... É o fim do mundo em fatos Armani ? ou Hugo Boss... Para mim é simplesmente um convívio de amigos e não alinho em procissões. Quanto á organização, mais uma vez impecável... Boas Bandas, bom som, e grande actuação de DJ AC na primeira noite até ao raiar da aurora. Ontem DAMA, com uma actuação muito mais profissional do que no ano passado no BODO. tudo o resto muito bom. Desde os nacos de Touro na TASCA da Moita do Boi, ao arroz de Cabidela soberbo na Tasca do Rancho do Louriçal. Ás Vodkas no Bar O TRAGO de CLASS, aos finos na banca da A.C.R.D.Louriçal. O Bar das meninas do Casal da Rôla... Só não ouvi os discursos... Tive que trabalhar e cheguei ao Louriçal já passava das 19:00 h. mas os meus amigos do PSD deram pela minha ausência...É bom sinal... Estão a fazer a marcação correcta e atenciosa. Hoje vou de Férias, volto ao Farpas em Setembro. Até Setembro Camaradas, amigos e companheiros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tambem acho que estão a fazer a marcacao correcta. Eles sabem do teu valor.

      Eliminar
  3. O Senhor Malho não percebe na de futebol.
    E o penaltis do Noddy não contam?
    Que injustiça
    Mas permita-me acrescentar só uma coisa tonta e sem sentido: nunca cuspas no prato que comes ou já comeste.
    E como me sinto benemérita hoje tenho muitos barretes para oferta!
    Mando entregar no Gabinete dos Senhores Vereadores?

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.