3 de outubro de 2016

Megalomania

Megalomania é um transtorno psicológico caracterizado por delírios e fantasias de poder, relevância ou (até) omnipotência. Segundo Freud, pode engendrar uma paranóia.
Os delírios e fantasias da rapaziada politizada cá da terra foram sempre considerados excessos de uma adolescência retardada; tolerados porque, supostamente, seriam corrigidos pelo amadurecimento e não traziam nada de mau ao mundo. O pior foi quando lhes começaram a dar ouvidos; e o transtorno, no lugar de regredir, agravou-se.
Agora sim, o potencial de dano é real - dano colectivo, pago por todos nós. Ora vejam!
video

1 comentário:

  1. Isto não é megalomania é somente a MANIA de BRILHAR... Deixem-nos pousar... a realidade ( 2017) vai trazer-los de volta á terra. Não nos preocupemos com Pirilampo...que só brilha no verão... Depois quando o Inverno chega, apaga-se a luz

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.