27 de outubro de 2016

Narciso, o renegado



Narciso Mota vai fazer uma fuga para a frente, no próximo dia 4 de novembro, no auditório da Caixa de Crédito Agrícola, e apresentar-se à imprensa como candidato à Câmara de Pombal. Sendo certo que o PSD já deu mostras várias de não o querer - as eleições hão-de confirmar uma evolução na continuidade, com Diogo Mateus - o mais certo é assumir-se já como independente, para não passar a vergonha de ser desmentido publicamente. Consta até que o próprio presidente do partido em Pombal já lho disse, na cara, depois de meses com as mãos a escaldar de tamanha batata quente. Quem conhece o Pedro Pimpão imagina-o a dizer a sentença a Narciso Mota enquanto engole as vísceras e segura as entranhas. Tal como a esmagadora maioria dos que vivem da política em Pombal, deve a Narciso Mota muito do ganha-pão. Mas isso são contas de outro rosário. Também Diogo as engoliu, por mera questão de sobrevivência política, ao longo de 20 anos.
É certo que o PSD não tinha grande saída, e mesmo não sendo D. Diogo o candidato ideal para um partido vincadamente populista, não havia como não o apoiar.
O problema nesta equação chama-se povo. É esse que vai contribuir ainda mais para partir o partido, é essa a grande base de apoio de Narciso Mota - porque o reconhece como parte integrante e não precisa de tirar o chapéu para lhe falar. Mesmo que neste tempo já não baste a empatia para ganhar eleições, a era Marcelo é esta, a dos afectos. Melhor fora que Narciso tivesse escolhido as Meirinhas para se apresentar. Se na quinta-feira aparecer sozinho, não se iludam. Até ao dia das eleições, o cenário será aquele aqui descrito: um exército que com uma mão segura a bandeira do partido e dá passagem a Diogo, e com a outra abre a porta a Narciso. Isto vai ser imperdível...

5 comentários:

  1. Este Texto da Paula Sofia diz tantas verdades, no seu modo de escrita irónico que ela possui. No entanto não concordo com o Titulo, pois na minha opinião devia de ser: NARCISO, O DESEJADO. Sim desejado pelo povo e todos os que já não suportam a atitude de sobranceria de certos "jotinhas", que com as calças do Pai se julgam homens, mas que nunca souberam o que é trabalhar para sustentar uma família ou chegar ao fim do mês e ter de prescindir de alguns bens essenciais para pagar as contas.
    Nisto tudo o Pedro Pimpão até tem mantido aquela serenidade, tipo: Alice no País das Maravilhas, pois segundo já me apercebi ele está bem em Lisboa e apesar de ser o Presidente da concelhia está a tentar livrar a agua do capote para não ficar molhado com as trovoadas que irão chegar.

    ResponderEliminar
  2. Quem ganhou? Sendo verdade o que me disseram à 10 minutos quem ganha é o candidato do PS, excelente gestor, impoluto,inteligente, dialogo fácil, sem filiação partidário e consegue cativar a franja do eleitorado que vota na esquerda ou na direita consoante a credibilidade do candidato. Escrevam por favor Resultados eleitorais 2016: NARCISO MOTA 3 vereadores: DIOGO MATEUS 3 vereadores; FRANCISCO FARO presidente da Câmara M. Pombal com 3 vereadores, isto se PSD não se entender!

    ResponderEliminar
  3. A que horas é a apresentação? Procurei no Pombal Jornal, mas ja lá não encontrei. O que não estranho...

    ResponderEliminar
  4. Parece que ontem houve discução e peixeirada em Vermoil...resultado: Anulação da apresentação do Candidato...seguem-se cenas dos próximos capitulos com receita médica.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.